Fora do Rumo [Resenha do Filme]

 Conferimos a Cabine de Imprensa de Fora do Rumo pela Paris Filmes 

Quando terminei de ver Fora do Rumo a grande pergunta que ficou martelando na minha cabeça foi: até quando Jackie Chan vai conseguir fazer filmes de ação e sem dublê? Inacreditável que com 62 anos o ator ainda consiga ter pique para tantas cenas de ação! E não foram poucas cenas, já que Fora do Rumo é um típico filme com muitas lutas, bem estilo Jackie Chan

Bennie (Jackie Chan) é um policial honesto que vê seu parceiro morrer ao tentar prender um chefão do tráfico chamado O Matador. Nove anos depois, Ben ainda tenta vingar a morte do parceiro, tentado descobrir a verdadeira identidade do assassino. Porém, em uma ação frustrada, Ben acaba afastado do trabalho até que sua afilhada aparece procurando ajuda. Samatha (Bingbing Fan) trabalha no cassino em que Connor Watts (Johnny Knoxville) está de passagem, mas o personagem assiste a um assassinato e para fugir aceita ser levado pela máfia russa que o persegue. O fato é que Connor passa a vida fugindo das consequências das encrencas em que se mete, mas ao envolver Samatha, o anti-herói coloca em risco a vida da afilhada de Ben. Para salvá-la, o protagonista viaja até a Rússia para resgatar Connor, mas claro que os dois acabam se envolvendo em uma enorme aventura.


Com o passaporte queimado, Ben precisa atravessar por terra a Mongólia para chegar em Hong Kong, impedindo o tempo todo Connor de fugir e bem que ele tenta, por diversas vezes. No entanto, à medida que os dois entram em confusões, acabam também criando um companheirismo que os leva a uma grande amizade. 

Durante a viagem dos dois podemos ver lindas paisagens, embora nem todas sejam mesmo da Mongólia, mas o cenário da natureza encanta e muitas surpresas aguardam os dois personagens. Até mesmo uma cena de música com Rolling in the Deep da Adele podemos ver no longa! Talvez Jackie Chan esteja com saudades de cantar, já que o ator também já foi cantor, entre outras coisas. 


Fora do Rumo tem todos os elementos típicos de um filme de Jackie Chan, já que o ator usa mesas, cadeiras e outros personagens como ferramentas de luta. Quem assistiu A Hora do Rush pode identificar facilmente esses elementos. Além disso, temos a clássica comédia que envolve muitos filmes do gênero, com piadas leves e sem apelação. Aliás, apesar de ser um filme de ação com artes marciais, os filmes de Jackie Chan dificilmente apelam para cenas com muita violência, o que permite que os mais jovens possam assistir. 

Bingbing Fan é um dos grandes destaques do filme (X-Men: Dias de um Futuro Esquecido e dorama My Fair Princess) e embora um dos protagonistas seja o ator americano Johnny Knoxville, é evidente que a cultura oriental permeia todo o enredo. 


A premissa de Fora do Rumo é simples, mas a identidade do grande vilão até me surpreendeu. De todas as formas o longa deve agradar aos fãs de boas cenas de lutas e ação. No final, como já de costume, ainda podemos ver os erros de gravação e Jackie Chan se esforçando para fazer tudo sem dublê!

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: Fora do Rumo
Título Original: Skiptrace
Diretor: Renny Harlin
Data do Lançamento no Brasil: 27 de outubro de 2016


Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

19 comentários:

  1. Nunca vi o filme, mas é claro que é muito bom, só pelo trailer e os atores dá pra ver isso <3
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kézia, estreia amanhã, dá pra conferir no cinema! <3

      Excluir
  2. Oi, Mi! :)
    Gosto muito dos filmes do Jackie, já assisti vários! Sempre é garantia de boa diversão, esse ainda não conhecia e vou colocar na lista para assistir em breve!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Jackie Chan é o máximo mesmo. Admiro. Super ator, e as cenas de créditos, com os erros são muito divertidas hehehe. Esse filme não assisti ainda, mas já estou indo correndo lá assistir :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. oi,

    Amei a sua resenha do filme

    Abraços...

    https://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei o post!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  6. Ahhh, eu amo filmes com ele. E tem atriz de dorama tb??? Amoooo! ♥ Já entrou na minha lista (sim, eu tb tenho uma lista, em papel mesmo, onde anoto os filmes que quero ver, hehe). Valeu a dica!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi.

    Que legal, não conhecia esse filme, recentíssimo, né?
    Amo assistir a filmes de ação, estou inclusive precisando.
    Obrigada.
    E parabéns pela resenha bem elaborada.

    Beijos.
    colecionadoresdelivross.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Isso que falou do Jackie Chan é um misterio realmente ele não se cansa dos filmes de ação e pelo jeito ta longe de se aposentar, curto os filmes deles.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Michele. Eu ri muito quando vi o trailer desse filme no cinema. Os filmes do Jackie Chan sempre me surpreendam de uma forma boa, eu adoro assistir os erros de gravação e rio muito com ele, até porque o ator é uma pessoa maravilhosa. Não vejo a hora de assistir!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha! Não curto muito os filmes do Chan (só o desenho dele que era maravilhoso! hahahahaha) porque ação não é o meu gênero favorito. Mas esse parece ser um bom filme!

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
  11. Oláááá Mi
    Aaiiinnn eu amo os filmes do Jackie Chan!
    É muita adrenalina, a gente torce, vibra e apesar de saber que é linear sempre agrada <3
    Esse então que tem música(nunca imaginei que ele foi cantor!!!), cenários da natureza e surpresas é comigo mesmo!
    Bjssss flor
    Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  12. oi tudo bem?

    os dois atores são brilhantes. não assisti esse filme ainda
    mas como adoro Jack , vou assistir com certeza. resenha ótimas
    beijos

    Taynara Mello | Indicar livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  13. Oiii Mi! Menina, eu fico aqui imaginando também como ele pode!? Kkkk e ele não parece ter 62 anos :o kkkk eu sempre gostei dos filmes dele, assim como você falou sempre traz uma comédia leve e que misturada com a ação é um dos pontos pra identificar que o filme é com ele kkkk Adorei a sua resenha *--*

    *Beijokas -Hellen Barros.

    www.apenasgiz.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie,
    não conhecia o filme, mas parece ser interessante.
    Não é o tipo de filme que vou correndo assistir, mas gostei

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Sorteio Um ano Inesquecível

    ResponderExcluir
  15. Parece ser um filme bem engraçado e o Jackie Chan é um ator maravilhoso além de estar no pique total né?
    Vou ver se assisto, gostei do trailer.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  16. Oi, Mi!
    Jackie Chan com 62 anos ainda fazendo filme sem dublê e eu, no auge dos meus 24, com preguiça de ir na esquina hahhahahah
    Pior que ele nem parece ter 62 oO
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Halloween Literário

    ResponderExcluir
  17. Nossa... Eu adoro o Jackie Chan e seis filmes. É garantia de leveza e boas risadas. Curto muito e fiquei muito a fim de conferir.
    Bjus Mi.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir