Não queira saber [Resenha Literária]


Se tem uma coisa que este livro conseguiu fazer comigo foi me prender na leitura até que eu descobrisse quem queria tanto que Ava enlouquecesse e o motivo, ou se ela era realmente só uma pessoa desequilibrada pela perda do filho.

Ava, a protagonista, é atormentada por imagens do filho andando no cais e por seu choro de criança que ela ouve e que faz com que ela saia desesperada procurando por Noah. Ele tinha dois anos quando desapareceu e ela não consegue se lembrar o que aconteceu na noite em que ele se foi. Tomada pela dor e pelo desespero, ela quer se lembrar de tudo e encontrar seu filho que acredita estar vivo. Toda a história é mais sombria ainda porque se passa em uma lha, em uma mansão cheia de ambientes abandonados e com moradores esquisitos, como a própria autora descreve neste parágrafo por meio da análise do empregado da propriedade, Dern, que foi contratado pelo marido da protagonista, Wyatt:
“Jacob, o arrogante nerd de computador que morava no porão, e o primo Ian, que não fazia nada e parecia viver à toa – não aparentavam bater muito bem da cabeça. Até Trent surgira na ilha e não dava sinais de que pretendia ir embora tão cedo...” (página 390)
“Era gente doida que não acabava mais. Jewel-Anne, com as bonecas e a obsessão por Elvis, também tinha seus problemas. Além disso, todos os empregados estavam um pouco longe de serem normais. Virginia era uma megera teimosa que tinha algum grau de parentesco com o xerife inútil. Khloe e o marido, Simon – o jardineiro misteriosos e fantasmagórico – viviam terminando e reatando e nenhum dos dois dava a mínima bola para ele. No caso de Graciela, Dern suspeitava que a faxineira tivesse uma vida secreta, apesar de ainda não ter averiguado. Faltava Demétria, a enfermeira amarga que ficava na dela quando não estava cuidando da paciente. Com exceção de Graciela, todos, assim como Dern, moravam na propriedade. Na sua opinião, eles não eram um exemplo de família feliz.” (página 390)
E ainda tinha a psiquiatra de Ava, a atraente Drª Evelyn McPherson, que a protagonista tinha certeza que estava tendo um caso com Wyatt.

Enquanto tenta descobrir o que aconteceu com seu filho, Ava se aproxima do empregado Dern, o qual está em uma missão secreta que inclui descobrir por onde anda o assassino Lester Reece que fugiu do hospital psiquiátrico que ficava na ilha, o Sea Cliff, que foi fechado, cujo administrador era o tio de Ava. Austin Dern guarda um segredo e não quer se envolver com Ava, mas quanto mais ele tenta ficar longe, mais ele encontra motivos para acreditar na protagonista e ficar perto dela.

Sem a confiança de todos que a cercam, Ava encontra em Dern um apoio e vivendo a agonia do desaparecimento do filho e um casamento falido, ela precisa se manter equilibrada para que Wyatt não a interne novamente e ela não tenha como procurar pela criança.

Lisa Jackson conseguiu fazer um suspense recheado de surpresas. No início do livro ela explora bastante a dor da protagonista e seus pensamentos desencontrados, e à medida que a leitura vai correndo não há como não suspeitar de todos os moradores da ilha. Quando Cheryl Reynolds, amiga de Ava, a hipnotiza com a intenção de ajudá-la a se lembrar dos acontecimentos da noite em que Noah é assassinado, a possibilidade do assassino Lester Reece estar envolvido na trama do desaparecimento parece real. No entanto, com tantas pessoas estranhas, apesar dos anos de convivência, Ava acaba podendo confiar apenas nela e em Dern, o que faz do livro uma montanha russa de emoções e descobertas. Indico, pra quem consegue administrar a ansiedade para chegar ao final!


FICHA TÉCNICA

Título: Não queira saber
Título Origina: You don't want to know
Autora: Lisa Jackson

Marise Ferreira
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

25 comentários:

  1. Olá não conheço o livro
    *já sigo o blog
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então leia e passe a conhecê-lo porque é bem bom!
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  2. O enredo é muito interessante e emocionante. Com certeza, deve ser o tipo de livro, que prende o leitor do começo ao fim. Mesmo assim, eu não gosto de ler histórias com essa atmosfera sombria. Mas confesso, que é um livro que eu recomendaria aos amigos.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/10/top-7-novidades-da-semana_14.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, eu gosto deste livro de livro, sombrio, com suspense, mas entendo que você não goste, realmente é pesado. Eu só ia ficar chateada com o final se fosse diferente do que é, rsrsrs
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Esse livro está na minha lista a muito tempo, mas ainda não comprei pois está muito caro. Quero muito ler!

    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguarde uma promoção porque vale a pena.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  4. Oi Marise! Na época que foi lançado não dei tanta atenção, mas a cada resenha que leio me vejo doida para conferir esta história. Esta abordagem onde não sabemos em quem confiar é sempre fascinante. Preciso ler.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia e goste.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  5. Oi Marise!!! menina já fiquei presa nesse enredo só com sua resenha. Parece ser aquele tipo de livro que te pega desde a primeira linha. Louca pra ler.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te pega na primeira linha e só te solta na última!
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  6. Olá, Marise.
    Eu quero saber hhee. Adoro livros assim que deixa a gente roendo as unhas para saber o final. E tem uns que nem me aguento e leio o final antes de terminar o livro mesmo hehe. Vou anotar aqui para ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha eu fico doida pra fazer isso, ler o final, mas nunca fiz, acredita?
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  7. Oi! Não conhecia o livro, mas fiquei com alguma curiosidade. Os empregados parecem bem sinistros e o cenário também.
    Adorei a resenha!
    Beijinhos!

    http://euliaeleio.blogspot.pt/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lia, pelo cenário daria um filme bem sinistro.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Oi! Não conhecia o livro, mas fiquei com alguma curiosidade. Os empregados parecem bem sinistros e o cenário também.
    Adorei a resenha!
    Beijinhos!

    http://euliaeleio.blogspot.pt/?m=1

    ResponderExcluir
  9. Com certeza não é meu estilo de leitura.. aiai sou muito ansiosa, não me dou muito bem com suspense, porque tenho medo também kkkk :P

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monique eu amo suspense, fico ansiosa e com taquicardia, rsrsrs, mas leio assim mesmo.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  10. Aimeudeus essas suas rezenhas me deixam louca, quero todos :))))))

    ResponderExcluir
  11. P.s. Da um beijo nessas mãozinhas gordinhas.

    ResponderExcluir
  12. Atá então é aqui que tem as famosas rezenhas da Marise. Gostei. pelo que escevestes me lembrou um filme que, só sei que vi, não lembro o nome nem autor. O livro deve ser beeem interessante. Ainda não conheço aquela mãozinha. Parabéns.

    ResponderExcluir
  13. Caramba! Estou super impactada após ler a resenha. Sempre que mergulho nas linhas e entrelinhas apresentadas aqui fico com reflexões sendo aglomeradas e com um desejo intenso de finalizar as leituras (ou de devorar os filmes...). A estória parece trazer mensagens incríveis sobre perdas, recomeços, vidas amorosas, convivência social e os erros ainda cometidos e, sem dúvidas, deve captar ainda mais angulações com morais densas. Que curiosidade!

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
  14. Sério, eu já me rendi totalmente ao livro na parte em que você diz se passar numa casa sombria e com moradores estranhos, adooooro isto, hehe. Sem falar que sou fã de drama. Já quero COM CERTEZA!

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Uau, o livro parece ser demais! Parece mesmo ser uma estória cheia de mistérios e suspense, bem tenso, rs. Arrasou na resenha!

    Beijos, Duas Livreiras / Sorteio de 3 KITS

    ResponderExcluir
  16. Meu deus, quanta treta HSUAHSU. Adorei o mistério envolvido..o quase caso do marido dela com a outra mulher. Adoro histórias que nos prendem assim e nos deixam ansiosas para o desenvolvimento.

    Obrigada pela sua resenha :)

    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi
    nem conhecia o livro, deve ter suspense daqueles que deixa o leitor agoniada, principalmente quando se envolve o psicologico, gostei conhecer.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir