Filme O nascimento de uma nação estreia dia 10 de novembro


A Fox Film do Brasil anunciou a estreia do filme O nascimento de uma nação (Birth of a Nation) para o dia 10 de novembro. 

O longa conta a história de Nat Turner, que liderou uma rebelião dos escravos – tornando-se um dos atos mais influentes de resistência contra a escravidão nos Estados Unidos e que até hoje nunca havia sido contada. O filme mostra uma nova perspectiva sobre sua luta contra os donos de escravos em 1831 e oferece um retrato abrangente e humana do homem por trás da rebelião – homem movido pela fé e confiança.

O nascimento de uma nação é dirigido por Nate Parker e tem estreia prevista para 10 de novembro nos cinemas.


Difícil falar de O nascimento de uma nação sem comentar a polêmica que o envolve. O longa foi aclamado nos festivais de Sundance e Toronto, sendo inclusive um forte concorrente ao Oscar. Porém, depois de uma acusação de estupro envolvendo seu diretor, Nate Parker, e o corroteirista Jean Celesti, o filme sofreu ações de boicote.

De todas as formas, vale lembrar que em São Paulo, o longa terá 3 (três) sessões dentro da 40ª Mostra Internacional de Cinema nos dias 28 de outubro no CineARTE, dia 29 no Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca 1 e dia 2 de novembro no Espaço Itaú de Cinema Augusta 1. No dia 28 de outubro, a sessão será seguida de uma mesa de debate com a presença de Jefferson De, Juliana Vicente e outros convidados. O debate será mediado por Adriana Couto e todos que estiverem na sessão terão direito de participar.

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

0 comentários:

Postar um comentário