Os Pássaros - Frank Baker [Photoquote]


Este ano a DarkSide Books preparou muitos lançamentos interessantes (e assustadoramente lindos) e entre eles, decidimos mostrar a obra Os Pássaros, de Frank Baker, livro que provavelmente inspirou o filme homônimo de  1963, de Alfred Hitchcock. 
Pássaros. Milhares, talvez milhões, sobrevoam Londres, de forma aparentemente inexplicável e sem sentido, onde parecem observar os habitantes da capital, que os consideram divertidos, se tanto um pouco estranhos. Enquanto as pessoas ainda tentavam entender o que faziam ali, eles começam a atacar, ferindo e até mesmo matando com tremenda brutalidade e violência. Seriam eles uma força da natureza ou uma manifestação sobrenatural? Ninguém sabe. A única certeza é que o objetivo dos pássaros é a destruição da humanidade e ninguém tem ideia de como impedi-los...
No ano em que se celebra os 80 anos da primeira edição, a DarkSide® Books orgulhosamente apresenta o livro Os Pássaros para todos os leitores e cinéfilos brasileiros apaixonados por um bom susto, um retrato sombrio e acurado de uma Londres pré-Guerra, como se Baker conseguisse vislumbrar o futuro próximo de terror e feitos inomináveis apresentado pela Segunda Guerra Mundial.
Gostaram da sinopse? A edição que recebemos é linda, e decidimos mostrá-la em um photoquote para vocês.

Uma desesperança estranha me invadiu. Na montanha eu havia sido um pássaro; naquele momento, eu era um morcego asqueroso e cego.

A ignorância em que fomos abandonados era tão grande que sentíamos atração pelo amontoado de coisas repugnantes e repulsivas de nossos desejos indefinidos e, consequentemente, preocupantes.
O ar estava muito pesado; o vento que vinha do rio suspirava sem movimento. Para mim, o vento era uma lamentação que chorava.
De repente, ela largou minhas mãos e caminhou alguns metros. Quando se virou, o luar atingiu seu rosto, dando –lhe uma aparência transparente e fantasmagórica.

Seja lá o que fizermos, não podemos alterar nosso destino. Não somos capazes de retroceder o relógio e fazer tudo de novo de uma maneira melhor. Nós apenas temos que seguir cometendo erros até sermos velhos o suficiente para não os cometermos mais.


Amar. Não há escapatória. Que conclusão banal para chegar e um percurso tão tortuoso!

Esperamos que tenham gostado. Em breve publicaremos nossas impressões sobre o livro. Mas enquanto isso, conta pra gente o que você achou do trabalho gráfico da DarkSide. Sua opinião é importante pra gente. 




Abraços!

Alexandre Melo
Compartilhe no Google Plus

Sobre Alexandre Melo

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

5 comentários:

  1. Alexandre que post maravilhoso !!!
    Como sempre a DarkSide é top na produção de suas obras e nessa, com certeza, não tem como não elogiar não só o seu trabalho gráfico, mas toda sua apresentação e criatividade ímpar.
    Estou impressionada somente ao olhar a beleza através de suas fotos e imagino a grandiosidade dessa obra vendo ao vivo e a cores.
    Beijinhos
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  2. Olá Alexandre!
    A Darkside sempre capricha! Lindo demais! Não vejo a hora de ler.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIO HARRY POTTER NO NOSSO FACEBOOK

    ResponderExcluir
  3. Que post maravilhoso! Eu amo Hitchcock, amo esse filme e tô apaixonada pelo livro desde o lançamento. As fotos só me deixaram com ainda mais vontade de tê-lo logo na minha estante!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  4. Por mais que eu odeie livros de capa dura, a darkside tem umas edições muito bem feita. É bem aquele tipo de coisa, se a história não valer a pena, a edição vale. Quero muito Os Pássaros, já que tive a muito tempo a oportunidade de assistir ao filme, e gostaria de ver o outro lado da coisa (livros sempre vão transmitir algo que não é possível transpor para as telas)

    ResponderExcluir
  5. Oi! Este livro me conquistou de cara pela edição. Acho lindo o trabalho que a Darkside faz, mas Os Pássaros foi o que achei o mais belo de todos, aguardo a resenha para maiores detalhes da história.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir