Ouija - A origem do mal [Resenha do Filme]

Conferimos a Cabine de Imprensa do filme Ouija - A  origem do mal

Antes de mais nada, não me parece necessário assistir ao primeiro Ouija para ver o segundo, uma vez que este é um prelúdio do primeiro. No entanto, quem viu o longa de 2014 vai perceber várias referências e talvez, quem sabe, antecipar o final, que embora talvez seja previsível para quem assistiu ao primeiro filme, me pareceu de certa forma ousado.

Alice Zander (Elizabeth Reaser) é viúva com duas filhas que para ganhar a vida trabalha como vidente, enganando muito bem seus clientes, inclusive com as ajuda das meninas, Dory (Lulu Wilson) a caçula e Lina (Annalise Basso), a mais velha. Um dia ao fugir para uma festa na casa de uma amiga, Lina encontra o jogo Ouija e acredita que isso poderá ajuda a mãe nas encenações. Alice o compra e faz um teste em casa, mas não respeita as regras, obviamente por não acreditar no jogo. 

De imediato vemos que Dory é a única que enxerga aquilo que ninguém mais vê, mas essa situação não dura muito, já que ao encontrar um dinheiro escondido na casa, salvando a família da excecução de uma hipoteca, a mãe e sua irmã começam a acreditar que de fato Dory está falando com o pai morto e que possui dons incríveis. Ao contrário de qualquer mãe normal, Alice começa a usar o dom da filha com a desculpa de que está ajudando os outros, deixando a menina inclusive faltar nas aulas.


Os espectadores descobrem logo o que acontece com Dory, mas a família não e acredito que teria sido melhor que a gente tivesse descoberto junto com Lina e Alice, a surpresa teria sido maior, sem dúvida. Entretanto, não se pode dizer que o diretor Mike Flanagan (O Sono da Morte, 2016) não consegue dar bom sustos. Fechando os ângulos para dar uma sensação de claustrofobia, Flanagan leva ao clímax cenas que por mais que a gente já esperasse o susto, assustava mesmo assim, bem como boas cenas em que o espanto não era esperado. 

Dory é sem dúvida a protagonista do filme e Lulu Wilson foi espetacular como a garotinha do mal com cara de anjo. A cena em que ela descreve a sensação de morrer enforcado é impagável, assustadora e ao mesmo tempo inusitada. Já Annalise Basso também atua muito bem como uma adolescente esperta, mais do que todos em sua casa e a atriz conseguiu dar conta das cenas finais em que a história exigia mais drama de sua interpretação.

Novamente temos um longa de terror mostrando que se os demônios existem, a burocracia do vaticano deve ganhar propina para ajudá-los! Outra coisa que me chamou atenção foi a frase dita que se Deus existisse, Ele não deveria enxergar a casa, pra deixar o que aconteceu por lá ocorrer.


Ouija - A  origem do mal possui todos os clichês de um filme de terror, facilmente identificados pelos fãs do gênero, mas consegue assustar em algumas cenas e se destaca pela atuação das meninas Lulu Wilson e Annalise Basso. Quem assistiu ao primeiro poderá obter muitas respostas e quem não viu pode começar com este e depois partir para o segundo.

Trailer:

FICHA TÉCNICA

Título: Ouija - A origem do mal 
Título Original Ouija: Origin of Evil
Diretor: Mike Flanagan
Data de Lançamento no Brasil: 20 de outubro de 2016

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

12 comentários:

  1. Oi, Mi. Eu queria tanto gostar de assistir filmes assim, mas sou muito medrosa e passo bem longe de filmes de terror. Eu acho muito legal quando esses filmes são lançados e botam à prova tudo aquilo que nós acreditamos, como 'demônios existem ou não?'. O trailer parece trazer um filme fantástico e juro que se eu conseguir, um dia eu verei.
    Abraço! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Olá Mi, tudo bem?

    Esse é sem dúvidas um gênero que passo longe.....kkk...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Geeeente que filme é esse socorro!!! Eu não consegui nem olhar direito para as fotos do post, sem ficar agoniada. Não tenho estrutura emocional para assistir filmes de terror não, Deus me livre! Hahaha
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu não assisto muito terror, principalmente depois de uma experiência (até meio cômica) que tive qndo vi o Exorcista, rsrs.... Mas quem é fã, deve gostar desse aí. Parece um bom filme, com clichês e tudo.

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  5. Olá, Mi!
    Eu vi o primeiro e confesso que não curti muito não, mas estou curiosa com esse. Espero gostar!
    Fiquei feliz em saber o filme garante bons sustos. Tô com medo só de ver essas cenas. OBS: sou aquelas doidas que morrem de medo mas adoram sentir medo na hora de ver o filme.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Eu assisti o primeiro filme e gostei bastante, então espero muito gostar desse também. Adorei saber sua opinião!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  7. Não me lembro de ter assistido o primeiro filme, mas vou dar uma oportunidade pra esse. Adoro filmes de terror, mas de um tempo pra cá tenho desanimado com as últimas produções.

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu estava querendo muito assistir esse filme, mas fico com medo de me decepcionar no final, com aqueles finais que todo mundo morre, sem sentido sabe. Ainda assim sua resenha me fez ficar interessada, com certeza assistirei!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Quero muuuuito asssitir esse filme! Adoro um bm filme de terror e pelo trailer e comentarios esse parece que vai ser otimo!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não assisto esses tipo de filme, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  11. Essa atriz ruiva é muitooo boa! Eu lembro dela em Deus não está morto!
    Tô louca pra assistir Ouija. O último foi péssimo, mas fiquei animada com esse novo. =)

    Chiquereza

    ResponderExcluir
  12. Uau, pelo visto o filme é muito bom. Se eu já queria assistir, agora quero mais.
    Vou assistir ao primeiro porque já queria a muito tempo, não vejo a hora de assistir a esse também.
    Beijos
    https://recolhendopalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir