5 motivos para ver Grey's Anatomy


Grey’s Anatomy é uma série médica que acompanha a vida da protagonista Meredith Grey (Ellen Pompeo). Engraçado que quando começou a primeira temporada ninguém achou que a série chegaria onde chegou, ou seja, em mais de uma dúzia de temporadas e vários prêmios! Quem começa a assistir não consegue mais parar, eu particularmente só perdi o tesão na décima primeira temporada por motivos de Shonda Rhimes, a autora. No entanto, é inegável que a série tem um público fiel e conquista cada vez mais os espectadores. Então pra você que ainda não viu, 5 motivos para se render a esse drama médico.

5. Medicina e Sexo


Grey’s Anatomy se passa em um hospital que parece que os médicos operam na mesma medida que transam na sala de descanso. Até doença sexualmente transmissível rolou entre os funcionários porque um teve e passou para os demais! É pegação e sangue em Seattle Grace!

4. Músicas

A trilha sonora da série é um show à parte, músicas de Snow Patrol, como Chasing Cars, The Fray com How to Save a Life, embalaram episódios marcantes. Sem contar que cada episódio da série possui o nome de uma canção, o que faz das músicas muita mais do que um simples som ao fundo.

*alerta spoiler no vídeo abaixo e minha nossa! Só de ver de novo lágrimas rolam!


3. Casos médicos



Além de uma boa trama com os personagens, Grey’s Anatomy também se destaca pelos casos médicos que a série apresenta, alguns parecem simples outros nos fazem chorar. Precisa de muita criatividade e qualidade para manter os casos interessantes ao longo de tantas temporadas! Sem contar que algumas cenas são realmente fortes, cheguei até a conclusão que ver a série enquanto jantava não era uma boa ideia!

2. Casos amorosos



A cada temporada um shipp diferente, claro que sempre torci para a protagonista Meridth ficar com o Derek (Patrick Dempsey) desde o início, mas outros casais também ganharam minha torcida como Izzie Stevens (Katherine Heigl) e Denny Duquette (Jeffrey Dean Morgan, atual vilão de The Walking Dead) me empolgaram tanto que chorei horrores com eles! Também torci pela Lexie Grey (Chyler Leigh) e Mark Sloan (Eric Dane) e o romance entre as médicas Callie Torres (Sara Ramirez) e Arizona Robbins (Jessica Capshaw). Porém, a maldita Shonda Rhimes quebrou meu coração TODAS AS VEZES!

1. Personagens

Eu gosto da Ellen Pompeo como atriz, mas Meredith Grey às vezes é uma suicida muito chata! Suicida porque nunca vi uma protagonista correr tanto risco de vida como ela. Não me surpreenderia, com o histórico da autora, se um dia a Meredith também morrer e quase torço pra isso! No entanto, se às vezes falta brilho na protagonista, não faltava em Cristina Yang (Sandra Oh) e Miranda Bailey (Chandra Wilson), personagens que inclusive roubaram a cena muitas vezes. Cristina sozinha era brilhante, mas é inegável que sua amizade com Meredith sempre foi uma das melhores coisas da série, bem como a Miranda como chefe dos residentes, a "Nazi" que assustava todo mundo! Até a primeira rival no amor de Meridth, Addison Montgomery, ganhou minha simpatia. Pena que a série com a Kate Walsh, Private Practice, não deu certo. Enfim, no final das contas a gente se acaba apaixonando por alguém daquele hospital.

*alerta spoiler no vídeo abaixo


Bônus do contra

Um motivo pra talvez vocês não assistirem: Shonda Rhimes é o George R. R. Martin de saias e quando a gente menos espera ela mata os personagens sem um pingo de dó ou remorso. Assistam e coloquem o coração de vocês em risco!

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre Michele Lima

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

29 comentários:

  1. Oi Mi,
    Eu não superei algumas mortes e parei de ver Greys.
    Não sei como está a temporada atual, mas as vezes acho que ela perdeu a noção de quando terminar uma história. Claro, acho que só um fã de verdade pode opinar melhor sobre o assunto, mas eu realmente queria saber como a Meredith iria terminar, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi!
    Eu gostava bastante dessa série, mas aí em algum lugar da 3ª temporada meio que enjoei e parei de assistir. Gostaria de retomar, mas são tantos episódios que acabei desistindo.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi, sua linda, tudo bem?
    Eu adoro essa série!!!! Infelizmente parei na segunda temporada, não tive tempo de acompanhar mais. Mas realmente, concordo com você, a Cristina e a Miranda deram um verdadeiro Show!!! Eu chorei horrores com a cena do Denny.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi,
    Ainda não assisti essa série, mas só vejo elogios sobre ela.
    Fiquei ainda mais curiosa.
    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  5. Olá, Michele.
    Todo mundo que eu conheço ama essa série. Mas não sei se quero assistir. Sou apegada e esse motivo contra já é um sério motivo para eu não querer assistir hehe. Mas adorava House que era no mesmo estilo e quem sabe eu assista um dia.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Michelle, tudo bem?
    Eu era fãzoca da série, não perdia um episódio. Mas por volta da 9ª ou 10ª Temporada abandonei. Comecei a ficar com birra de certos acontecimentos, mortes e desastres amorosos. De vez em quando não resisto e assisto a algum episódio aleatório, mas o tesão já não é o mesmo. Ótimo post.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. OI Michele!
    Tudo bem?
    Menina do céu, eu to há anos pra ver essa série hahahaha, ela tá na minha lista faz tempo já, mas nunca começo por preguiça. Porém depois de ler tantas coisas a respeito, inclusive esse post, vou ver se começo a assistir nas férias. Pq fala sério, chasing cars e how to save a life de trilha sonora? Certeza que eu vou me acabar de chorar! hahaha
    Adorei o post e vc me convenceu a assistir! Ou seja, mais uma pro meu vício sem fim HAHAHA
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=I6TJo2m90w4&t=5s

    ResponderExcluir
  8. Oi Mi! Eu amava esta série, mas depois daquela temporada que o Mark morreu a série perdeu algo para mim e depois da saída do Derek eu desanimei de vez. Ainda assim até onde assisti eu recomendo totalmente.

    Bom domingo. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi Mi, tudo bem?
    Já tive curiosidade de ver essa série, mas admito que hoje em dia tenho preguiça. Acompanho MUITAS séries e essa tem 12 temporadas (é isso, né?), é muita coisa pra botar em dia. :(
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. Oi Mi!

    Voltei a criar vergonha na cara e estou visitando meus amigos blogueiros. Não sei se você sabe, mas a gente se segue há um tempinho no insta. Vim conhecer o seu trabalho aqui!

    Comecei a ver Grey's Anatomy depois do film de um relacionamento. Me afundei na série, em 2009, e acho que vi lembro que vi um monte de temporada de uma vez. E tudo que você disse é mais absoluta verdade sobre os motivos do porque ver essa série. Mas as músicas são top 1 para mim! E as narrativas reflexivas? Rola várias identificações e quotes para vida!

    beijos
    Psicose da Nina | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninaaaaaaa, nos seguimos no twitter também!! É muito amor, precisávamos mesmo visitar os blogs uma da outra! Adorei ver você por aqui e já estou passando no seu cantinho tb! <3 <3 <3

      Bjs, Mi

      Excluir
  11. Oi oi Mi,
    sempre procuro os seus posts (É bem difícil, mas...). Gosto de posts relacionados a séries, sempre conheço histórias novas ou vejo dicas de uma série que já conheço mas nunca dei uma chance. Pretendo começar a assistir Greys Anatomy ano que vem. Estou assistindo Teen Wolf e abandonei duas séries, então...estou indo com calma.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  12. EU AMO ESSA SÉRIE DE UM JEITO!!! E como assim você não curte a Meredith às vezes? hahahahaha. Nossa, é muito sofrimento nessa série, realmente, mas como é que pode ser tão boa? Shonda conseguiu criar personagens maravilhosos. Pensa bem... O elenco é ENORME, se juntar todas as temporadas deve chegar a uns 30, sei lá, e poucos são aqueles chatos/dispensáveis. É admirável. E é cada plot twist que a gente não espera, cada queda de av... deixa pra lá. Mas sim, ASSISTAM POR FAVOR!!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha eu passei a gostar da Meridith com o tempo, mas sem duvida é uma série mega admirável, concordo com vc hehehehhee

      Excluir
  13. Oi
    Sempre ouço falarem muito bem dessa série, mas no momento estou assistindo Black Mirror e terminei de assistir The Fall.
    Beijinhos
    Renata
    https://escutaessa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Mi!
    Dois motivos já me levariam a assistir a série. Adoro séries médicas e um das primeiras que assisti em minha vida foi a do Dr. Kildare que era fã de carteirinha.
    Saudades daqui!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Oi, Mi. Tudo bem?
    Eu não assisto muitas séries, mas tenho várias na lista para ver hahahah. Mas confesso que Greys Anatomy não está nesta lista hahahhaha
    Já tive minha cota de casos do tipo quando trabalhava em hospital, agora prefiro ficar longe de qualquer coisa que envolva isso hahahahah
    Eu só era recepcionista, mas a gente via cada coisa chegando na emergência... :(
    E mulher, que foto é essa com um homem que parece estar dentro de uma pedra? Não entendi nada :P
    Beijooooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie,
    estou querendo ver esta série, mas terminei agora pouco House e estou dando um tempinho em seriados médicos rsrsrs

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Minha mãe é apaixonada por essa série, já assistiu todos os episódios mais de duas vezes, haha. Adorei a postagem!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Tenho muuuuuuuuuita curiosidade em assistir, mas muita preguiça também huahua costumo assistir séries com 10 episodios por temporada, e Grey possui 12 com 24 episódios cada. Ai desanima. Mas quem sabe um dia? Adorei saber que a autora é o George Martim de saias huahua
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIO STAR WARS NO NOSSO FACEBOOK

    ResponderExcluir
  19. Oi Mi!!! Eu era muito fã da série até a Shonda mostrar seu lado cruel rsrsrs. O que mais me chama atenção são os casos médicos, adoro tramas que abordam a medicina.
    Bateu uma vontade de assistir de novo...
    Beijinhos ♥
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, Mi!
    Das séries que ainda passam, essa é a minha preferida. É sofrimento atrás de sofrimento, mas não consigo deixar de amar. Adorei os motivos que listou!
    Se tocar "Chasing cars", já sabe que vem desgraça! Hahahahah!
    Tanta saudade da Yang!
    Enfim, Shondanás me fisgou pra sempre!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  21. Oi Michele!
    Eu gostava de Grey's (e o Danny Duquette é a razão por trás disso, rsrs, confesso que me apaixonei por ele), mas lá pela sétima temporada eu perdi o ânimo de acompanhar. Mas realmente, os motivos que você listou são todos ótimos.
    PS: Sempre que escuro Chasing Cars lembro dessa cena :(
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Olá! Eu assisti essa série quando passava no sbt, então eu nunca sabia qual episódio e qual temporada era. Estou pretendendo assistir direitinho na netflix.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá, Mi.
    Já vi alguns episódios aleatórios e são realmente bons. Tem hora que eu ficava em dúvida se era uma série médica ou hot. hahaha
    De toda forma, uma boa pedida. Pretendo conferir a série completa no próximo ano.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de novembro. Serão dois vencedores, dividindo 3 livros.

    ResponderExcluir
  24. Ooi Mii, desculpa a demora para ver seu post ^^
    Super recomendo a série, pois é muito boa, mesmo que aqueles personagens favoritos acaba morrendo a séria continua boa, eu já estou assistindo pela segunda vez e já quero começar de novo kkkk
    beeijos
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oiee, tudo bom?

    Adoro Greys Anatomy
    Demais demais

    não estou acompanhando por falta de tempo, mas espero correr atras desse prejuízo logo logo

    Beijos
    http://colecionadoresdelivross.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi, Mi!

    Quando se trata de Grey's sou suspeita para falar! Na época comecei a ver por causa de uma amiga (e que hoje por sinal nem nos falamos mais), e já sabe, né? Viciei! Uma das melhores séries, sem dúvida nenhuma!

    Beijão,
    Natália | Obcecada Pelos Livros

    ResponderExcluir