American Horror Story: Roanoke


A sexta temporada de American Horror Story denominada Roanoke, teve um formato bem diferente das outras, utilizando a história do desaparecimento de uma colônia em 1950. A trama foi centrada em sua primeira parte em um documentário que mostrava o que aconteceu com um casal enquanto morava em uma casa onde antigamente era a colônia, em um período específico do mês em que a lua ficava cheia e completamente vermelha e os espíritos dos colonos voltavam para matar quem aparecesse na frente, é mais ou menos isso.

O casal formado por Shelby (Lili Rabe) e Matt (André Holland) eram interpretados no documentário por Cuba Golding Jr. e Sara Pulson, Adina Porter era Lee irmã de Matt e foi interpretada por Angela Basset. Durante o documentário os “protagonistas reais” são entrevistados e contam junto com os atores que interpretam os fatos, como foi a experiência durante a lua sangrenta e os horrores vividos por eles. Kate Bathys interpreta uma atriz que dá vida a assassina e líder dos seres sobrenaturais. São vários seres estranhos transitando pela história, o homem com cabeça de porco, as irmãs enfermeiras assassinas e tantos outros que também moraram na casa e foram mortos durante a lua sangrenta. Esta parte do documentário é considerada a primeira temporada de uma série sobre a casa em Roanoke.


Já na parte que eles chamam de segunda temporada, os sobreviventes, junto com os atores que os interpretaram, voltam à casa para um reality show e câmeras são espalhadas por todos os cantos para que nada fique sem ser filmado, só que como na primeira temporada, os espíritos retornam e cumprem a sua função de matar.

E gente, é sangue que não acaba mais e pra piorar tem uma família que mora lá perto que é canibal e produtora de maconha com alucinógenos e eles gostam de picar as pessoas em bifes e não é bonito de se ver não. Eu acho que foi uma das temporadas mais assustadoras porque não tem um episódio em que o sangue não jorre com requintes de crueldade. É terror do início ao fim! A única certeza de que se tem é que alguém vai morrer da maneira mais absurda possível e não vai dar tempo de piscar.


Vários atores que nunca participaram das outras temporadas dão vida aos que vão morrer nesta, aqueles que já conhecemos e que dão show de interpretação também estão lá, como Kathy Bates, Sara Pulson, Evan Peters e Lily Rabe. Já Gaga aparece rapidamente em três episódios e mal dá pra ver que é ela, pois as cenas são escuras, porém pra mim ela não fez falta.

Já o último episódio mostra um sobrevivente das duas temporadas da série sendo entrevistada por uma jornalista que já fez parte de uma história de AHS e pra não sair do básico, tem mais sangue e o desfecho é surpreendente. É uma série de sucesso dentro de uma série de sucesso.


Eu estranhei um pouco como a história foi contata, mas não deixou de ser uma série de terror básico e não me decepcionei! Foi um susto atrás do outro, gosma e sangue que quase afetaram minha pouca sanidade.

Gosto de sustos que não são reais e aguardo ansiosamente a próxima temporada.

Marise 

Para saber mais sobre as outras temporadas CLIQUE AQUI

Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

14 comentários:

  1. Oi, Marise! Tudo bem? Essa temporada de American Horror Story foi incrível, né? Eu simplesmente amei cada episódio! Já ansioso para a próxima temporada. Adorei o post! :)

    PS: Só uma correção: o nome da temporada é "Roanoke"

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Má, eu não sei se consigo ver, confesso, sou medrosa demais rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    ResponderExcluir
  3. Oi Marise,
    Confesso que sempre tive curiosidade de conhecer a série, mas eu sou medrosa demais então por enquanto não tenho a intenção de assistir.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  4. Oi Marise,

    Não tenho coragem para assistir essa série, mas sou muitoooo curiosa. Por enquanto prefiro ficar no meu cantinho só ouvindo os comentários dos telespectadores hahaha

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  5. Gostei da dica Marise. De American Horror Story, só assisti a terceira temporada intitulada Coven, mas tenho interesse em assistir as demais, visto que só vejo elogios a respeito delas. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Oi
    eu ainda nem comecei a assistir essa, rolou um desanimo e como ando muito cansada to preferindo algumas mais leves, mas que bom que a temporada foi boa.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Marise tudo bem? Acredita que eu perdi a temporada inteira? Não sabia que estava passando no FX.
    Espero que passe uma maratona pra que eu consiga assistir, pelo jeito foi ótima.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Marise.
    Eu até fico curiosa de assistir essa série já que tanta gente elogia ela. Mas só de ler os comentários já fico com o estomago embrulhado. Por isso acho que não vou ver não hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi, Marise!
    Eu larguei AHS na temporada passada porque achei que estava bem pombo (apesar do meu lindão do Matt Bomer estar por lá). Essa pareceu ser bem interessante.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
  10. Oi Marise!
    Eu morro de vontade de assistir essa série! Sou uma grandeee fã de terror e sempre ouço coisas boas da série. Mas eu tenho um pouco de preguiça de séries, acredita? sHUAhsiuHAs
    A única que acompanho fielmente é SPN... fora isso, sempre que começo uma, assisto poucos capítulos e largo. Acho que não fui feita pra esse mundo... rsrsr

    Marquei vcs numa TAG lá no blog!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oiii! Eu não gostei muito da primeira e segunda temporada de AHS, então nem vi mais.... eu já espero lançar tudo para ver e ainda não gosto, logo dificil né :p mas eu gostei muito do tema dessa sexta temporada, eu poderia só assisti-la pq parece que foi ótima de verdade :o

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    http://carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  12. Parei no das bruxas, mas deu vontade de voltar a rever.

    ResponderExcluir
  13. Não sabia que já tinha saído a sexta, mas agora que sei não tenho saúde até assistir, ainda mais depois dessa resenha. 😹😻 Amo AHS... Uma das melhores séries de terror, sem dúvida. ❤

    ResponderExcluir