Becky Bloom ao resgate [Resenha Literária]


Toda vez que eu termino a leitura de mais uma aventura de Becky Bloom eu sou envolvida por um forte sentimento que me deixa até transtornada: a saudade. Sim, eu sinto falta de Becky, eu vou sentir saudades das suas ideias loucas e interessantes, do seu carisma. Eu sinto falta desta personagem que sabe muito bem qual é a sensação de comprar, aquele frio na espinha, aquela alegria contida que falta explodir dentro do peito da gente e pode ser comprar um livro, uma blusa nova ou mesmo um lápis como na história do livro. Eu fico admirada com a capacidade de Sophie Kinsella criar um personagem, dar a eles tantas aventuras sem perder nenhuma das características marcantes, mas permitindo que o personagem amadureça. Assim acontece com Becky.

Becky Bloom ao resgate é a continuação do livro Becky Bloom em Hollywood que eu coloquei como o melhor livro que li em 2015 e que você pode ler sobre ele AQUI e também verificar que depois de um ano eu não mudei de ideia!


Desta vez Becky reúne seus amigos e até inimigos em uma aventura dentro de um trailer viajando de Los Angeles para Las Vegas à procura de seu pai, Graham, que simplesmente partiu dizendo que ia resolver uma injustiça do passado e levou junto Tarquin, marido da melhor amiga de Becky, Suze que agora é melhor amiga de Alicia, que é a maior inimiga da protagonista! Sim, é isso mesmo que você entendeu, no momento elas não são exatamente melhores amigas, Suze está bem afastada de Becky e a protagonista tem que ajudá-la a encontrar o marido Tarquin enquanto ajuda também sua mãe, que veio lá da Inglaterra atrás de Graham, acompanhada de sua melhor amiga Janice. 

Becky ainda tem que cuidar de sua filhinha de dois anos, Minnie, e dar atenção ao seu super marido Luke que muito gentilmente largou todos os seus negócios para ajudá-los e dirige o trailer. Até a mãe de Luke, Elinor, acaba se envolvendo na história e olha que eles não se dão nada bem, além do bom amigo de Becky, Danny, que é um famoso estilista e também vem ajudar. Não sendo isso suficiente, a protagonista está passando por um momento delicado e não quer contar isso a ninguém, já que todos têm seus problemas!


Para achar o pai de Becky eles usam apenas os fatos de uma história antiga que ele contou sobre uma aventura na juventude quando viajou com mais três amigos pelos Estados Unidos e foi este encontro que gerou uma injustiça que ele quer reparar, só que ninguém sabe que injustiça é essa, o que aconteceu na viagem, qual o mistério que Graham nunca contou para elas, porque ele não quer que elas se envolvam e diz para ficarem quietas em casa até ele voltar. A única coisa que elas conseguem saber é que todas se chamam Rebecca! Todas quem?

Sophie Kinsella criou uma aventura divertidíssima, com situações hilárias, isso sem deixar pra trás um bocadinho de drama e dor, algumas lágrimas e muitos abraços! Eu sou super fã de Sophie e de tudo que ela escreve e super indico a série Becky Bloom, não apenas pelo estilo maduro da autora, mas também por sua capacidade criativa com este personagem tão carismático e pelo qual nos sentimos próximos pela empatia, principalmente se existe em nós aquele sentimento, aquele frio na barriga quando “precisamos” comprar alguma coisa!


FICHA TÉCNICA:

Título: Becky Bloom ao resgate 
Título Original: Shopaholic to the rescue
Autora: Sophie Kinsella


Onde Comprar:

Amazon - Becky Bloom ao resgate

Marise 
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

32 comentários:

  1. Oie, tudo bem??
    Não li nenhum livro com a Becky Bloom. Pela resenha eles devem ser bem divertidos, tranquilos, gostosos de ler. Ah, adorei sua estante!!!! Lindas as suas fotos <3 Beijos,

    Lu - www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, obrigada!
      Os livro da Becky são divertidíssimos, não dá pra não gargalhar.

      Excluir
  2. Oii.
    Não li ainda nenhum livro da Becky Bloom, apesar de sempre ouvir falar bem dela. Adorei sua resenha, gosto de livros tranquilos e divertidos. Suas fotos são maravilhosas.Já estou seguindo seu blog <3
    Beijos
    http://teattimee.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Loysla, Becky não é muito tranquila não, ela arruma bastante problemas, mas é uma leitura deliciosa.

      Excluir
  3. Oi, Marise!
    Eu tenho vontade de ler Becky Bloom, mas são tantos livros... Enquanto isso não acontece, vou lendo outros da Sophie hahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiza, todos os livros de Sophie são ótimos!

      Excluir
  4. Nunca li nenhum livro da Becky Bloom, mas sempre acho as capas bem divertidas e já imagino que a história também deve ser super envolvente e descontraída. Com certeza é uma ótima dica :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho impossível não se divertir com Becky, Monique!

      Excluir
  5. Oiee
    Eu amo Sophie Kinsella, ela é simplesmente a rainha do chick lit!!
    Da serie da Becky li apenas os dois primeiros livros, mas os outros estão na minha meta de leitura das férias.
    Amei a sua resenha, realmente se despedir da Becky ao final de um livro dá muita saudade!!

    Beijos,
    Juh
    Um minuto, um livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juh, pode ler os outros, você não vai se arrepender, é um melhor que o outro, sempre.

      Excluir
  6. Oi Marise, tudo bom?

    Fiquei bem curiosa com a história, principalmente depois de saber que o primeiro livro foi sua leitura preferida de 2015. Pela capa e premissa, talvez não compraria o livro, me remete muito a adolescente. Vou procurar mais sobre as histórias e dar uma chance a autora.

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice, as histórias de Becky não são adolescentes nem deixam de ser, acho que são mais femininas porque é o universo onde ela reside e onde ela elabora seus planos, eu acho que Sophie é uma autora tão madura que seus livros expressam uma força a Becky impossível de resistir. Dê uma chance a ela.

      Excluir
  7. Oiii!

    Eu já conheço a série da Becky Bloom, mas nunca cheguei a ler nenhum livro. Mas este ano fiz a leitura de Fiquei com seu número, também da Sophie Kinsella e eu AMEI! Agora quero ler todos os livros dela!
    Fiquei muito feliz em saber que a série também é ótima e não perde a qualidade como acontece as vezes!

    Becky Bloom com certeza vai entrar na minha vida no próximo ano! =)

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina, eu gargalhava com as notas de rodapé de Fiquei Com Seu Número! Este livro é maravilhoso.

      Excluir
  8. Olá, tudo bem? Essa série parece ser muito divertida! Aliás, todos os livros da autora parecem, ne?! Quero muito ler os livros dela...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, eu acho que você adoraria, eu adoro!

      Excluir
  9. Amei a sua resenha! A Becky Bloom é uma das minhas personagens favoritas da literatura! Eu li o primeiro livro e amei e também adorei o filme. É impossível não encantar por essa personagem e não se envolver com essa trama. Sua resenha me lembrou, que eu preciso ler os outros livros da série urgentemente. Tenho certeza, que eu vou amar!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/11/gimore-girls-espera-acabou.html

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nenhum livro da Becky Bloom, apenas assisti ao filme, mas tenho muita vontade de ler o livro, ainda mais sabendo que ele é bom e que o primeiro foi seu favorito no ano passado. Gostei da descrição sobre compras que você deu, sobre como a autora consegue passar esses sentimentos para o papel, realmente comprar é muito bom, ainda mais quando a vida está uma bagunça...rs... Entendi pouco do enredo, pois ainda não sou familiarizada com a série, mas deu para perceber que o livro é tão bom quanto o primeiro e que a série não decai. Gostei muito da resenha e da dica.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mayla, o filme não chega aos pés dos livros, leia!

      Excluir
  11. Oi, tudo bem? Acredita que eu nunca vi nenhum filme nem li nenhum livro da Becky Bloom? Pode me julgar" Mas está na minha lista de coisas para fazer nas férias! Hahahaha


    No meu blog está rolando um sorteio de "Harry Potter e a criança amaldiçoada" :) http://www.arteceteras.com/2016/11/sorteio-harry-potter-e-crianca.html?m=1

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não te julgo, mas indico como uma leitura divertida.

      Excluir
  12. Olá, Marise.
    Eu amei essa capa. A editora sempre consegue surpreender com os livros dela. Consegui comprar esses dias do segundo até o quinto livro da série. Eu só tinha o primeiro até então. Mesmo sendo de sebo, estão muito bem conservados. E assim que der eu vou ler e comprar esse também hehe. Eu amo a Sophie também.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil, que bom que conseguiu comprar! Não tem como não amar Sophie, eu acho!

      Excluir
  13. Oi flor!

    Menina a Sarah fala tanto dessa autora! Lembro que uma vez eu iria comprar livro da Shopie mas acabei deixando de lado, me arrependi claro! O interessante é que todas as resenhas que leio em relação às obras dela são sempre positivas, TODAS! Mais uma vez adorei a premissa do livro! Teremos a resenha lá no blog em breve também, fico feliz que tenha gostado :)


    Beijinhos

    https://resenhaatual.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  14. Esse livro foi tão "hypado" quando saiu que eu perdi completamente a vontade de ler, mas agora são outros 500 rs

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque é bom, a autora é ótima e merece reconhecimento, eu acho.

      Excluir
  15. Oi Marise, tudo bem?
    Adorei sua resenha. Ficou tão gostosa que meu deu vontade de correr e comprar toda a série e me jogar nela!
    Eu só assisti ao filme e simplesmente adorei. Mas, já li outros livros da Sophie e sua escrita é maravilhosa e envolvente.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Marise!
    Eu sempre vejo indicações dessa série, mas eu nunca me dei bem com personagens consumistas sabe, e eu sempre fui adiando a leitura, até que agora tem mil livros dessa série para ler e eu fico sem ânimo para ler um. Mas assim, eu amo a Sophie e adoraria conhecer a louca da Becky, ainda mais tendo tantos personagens em suas aventuras.
    Amei a foto, tá linda!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  17. Oi, Marise!
    Nossa, eu não conhecia nem o primeiro livro, acredita? Gostei da resenha, vou tentar ler em breve!
    Beijos!
    Borboletas de Papel | fanpage - twitter - instagram

    ResponderExcluir
  18. Oi querida,
    adorei a resenha. Fico muito feliz que você tenha gostado do livro, é sempre ótimo embarcar em uma leitura fofa que termina deixando um sorriso no rosto da gente. A autora arrasa nas suas histórias divertidas.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir