Deuses Americanos na Intrínseca


Entre os muitos livros do Neil Gaiman que fazem parte da minha tragetória de leitura, Deus Americanos ocupa um lugar privilégiado, pois foi um dos meus primeiros contato com o autor. Conheci a história de Shadow Moon antes mesmo de conhecer a celebrada e genial série The Sandman, responsavel por tornar o britânico um autor celebrado no mundo inteiro. Então, é impossível não sentir certo frenezi diante da nova edição do livro anunciada pela Intrínseca.

A nova edição segue o padrão de outros livros do autor publicado pela editora, a saber: Lugar Nenhum e Os filhos de Anansi, ou seja, possui o mérito de integrar uma coleção cujos livros combinam lindamente e ficam bonitos na estante! Eu já tenho Lugar Nenhum, agora só falta os outros dois para divar na estante!


Porém, não é só beleza que a Intrínseca promete entregar ao leitor. Nesta nova edição, anunciada como a preferida do autor, o leitor encontrará capítulos revistos e ampliados, artigos, uma entrevista com Gaiman e um inspirado texto de introdução.

A saga de Deuses Americanos é contada ao longo da jornada de Shadow Moon, um ex-presidiário de trinta e poucos anos que acabou de ser libertado e cujo único objetivo é voltar para casa e para a esposa, Laura. Os planos de Shadow se transformam em poeira quando ele descobre que Laura morreu em um acidente de carro. Sem lar, sem emprego e sem rumo, ele conhece Wednesday, um homem de olhar enigmático que está sempre com um sorriso no rosto, embora pareça nunca achar graça de nada.


Depois de apostas, brigas e um pouco de hidromel, Shadow aceita trabalhar para Wednesday e embarca em uma viagem tumultuada e reveladora por cidades inusitadas dos Estados Unidos, um país tão estranho para Shadow quanto para Gaiman. É nesses encontros e desencontros que o protagonista se depara com os deuses — os antigos (que chegaram ao Novo Mundo junto dos imigrantes) e os modernos (o dinheiro, a televisão, a tecnologia, as drogas) —, que estão se preparando para uma guerra que ninguém viu, mas que já começou. O motivo? Ai tem que ler para saber!

O que Gaiman constrói em Deuses Americanos é um amálgama de múltiplas referências, uma mistura de road trip, fantasia e mistério — um exemplo máximo da versatilidade e da prosa lúdica e ao mesmo tempo cortante de Neil Gaiman, que, ao falar sobre deuses, fala sobre todos nós.

Deuses Americanos foi adaptado para a TV em série com estreia prevista para 2017, com roteiro do próprio Neil Gaiman e produção de Bryan Fuller (das séries Hannibal e Pushing Daisies e dos filmes da franquia Star Trek).

Ficou curioso? A Intrínseca disponibilizou um trecho para degustação do leitor CLIQUE AQUI e confira,

O livro já está em pré-venda na Amazon, CLIQUE AQUI e de uma conferida básica!

“Original, arrebatador e infinitamente criativo.”
George R. R. Martin
“Mistério, sátira, sexo, horror, poesia — Deuses americanos tem todos esses elementos, que vão fazer com que os leitores não queiram desgrudar do livro.”The Washington Post
Jaci Clemente
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

5 comentários:

  1. eu fiquei afim de conhecer esse autor desde que descobri que ele que escreveu coraline que tanto amei o filme. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jaci!
    Meninaaaaa... Eu estou ansiosíssima pra essa série ó. Amei essa edição e necessito dela na minha estante!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oiiii, Jaci. Tudo bem?
    Eu li apenas uma HQ do Neil e confesso que a leitura não foi das melhores. Mas pretendo ler mais coisas dele. Talvez a HQ não tenha sido uma boa escolha para começar, não sei....
    Tenho outros livros dele aqui em casa, mas se eu curtir, quem sabe conheça esse :3 A edição parece estar muito legal mesmo
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Pandora!
    Que linda essa edição! Meu namorado já leu esse livro e adorou, mas eu ainda não li... Também quero assistir a série ano que vem, espero que chegue ao Netflix.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Olá, Jaci.
    Essa nova edição está maravilhosa! Sem falar que a premissa é simplesmente incrível. Com certeza vou comprar e ler.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de novembro. Serão dois vencedores, dividindo 3 livros.

    ResponderExcluir