Entre o amor e a vingança [Resenha Literária]


Desde que conheci a escrita de Sarah MacLean em Nove regras a ignorar antes de se apaixonar (para ler a resenha CLIQUE AQUI) fiquei fascinada pela narrativa da autora. Suas mocinhas são bondosas, seus mocinhos nos dão raiva! E com Entre o amor e a vingança não foi diferente!

Bourne é um marquês que perde tudo numa noite de jogo, tudo mesmo, todo seu dinheiro, suas terras, sua dignidade, seus amigos, tudo, só lhe resta a vergonha e a vingança. Bem que Michael Bourne teve que esperar por uma década para ter a dele! Uma década trabalhando ironicamente numa casa de jogos, chamada Anjo Caído, uma década para ganhar muito dinheiro com a dívida dos outros, uma década para ter finalmente suas terras de volta. Só que as coisas não são tão simples, já que o Lorde que ganhou dele no jogo vendeu as terras para o pai de Penélope Marbury, sua amiga de infância. As terras fazem parte do dote da moça e para consegui-las, Bourne obriga Penélope a se casar com ele. E quando eu digo que obriga, ele obriga mesmo. Bourne aparece do nada, rapta Penélope, a coloca num quarto e o escândalo está feito, ou ela se casa com ele ou sua reputação estará manchada e junto com isso a reputação de suas irmãs.


É bom lembrar que Penélope não fica muito chateada com a situação, a autora mostra no começo de cada capítulo as cartas trocadas entre Bourne e Penélope na adolescência e fica claro que eles nutriam um sentimento mais do que amizade. Só que quando Bourne perde tudo, ele se afasta de Penélope e deixa de responder suas cartas. A heroína da história até quase se casa com um duque, mas este o abandoa por amor a outra mulher. Um escândalo para sociedade e sua família culpa a pobre da protagonista por isso. Afinal, ela não conseguiu segurar um duque!

Penélope pode ter a síndrome do patinho feio, mas é incansável. Bourne faz de tudo para afastá-la, sendo um marido frio e distante. No entanto, Penélope quer uma aventura, quer descobrir um mundo novo e joga suas cartas muito bem jogadas. E é difícil às vezes não se irritar com o marquês e sua teimosia, por mais que a gente entenda que ele perdeu tudo por conta de uma maldita carta! Porém, também é difícil não sentir simpatia por Tommy, amigo do casal desde a infância, que faz de tudo para salvar Penélope. Só que como Tommy é filho do homem que acabou com a vida do protagonista, Bourne o considera um traidor, já que o amigo também lhe virou as costas quando ele mais precisou.


Entre o amor e a vingança não foge muito de um romance clichê, mas os personagens de Sarah são intensos e por mais que o final seja previsível, ver Bourne ficar de fato entre o amor e a vingança é prazeroso. A narrativa de Sarah nos envolve numa trama muito bem elaborada. O livro é o primeiro da série O clube dos canalhas, ou seja, mais uma série de romances de época para os fãs do gênero acompanhar!

FICHA TÉCNICA

Título: Entre o amor e a vingança
Título original: A Rogue by Any Other Name
Autora: Sarah MacLean
Onde Comprar:

Amazon - Entre o Amor e a Vingança

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

11 comentários:

  1. Nossa, que capa linda ^^ Gostei da resenha, me deixou com muita curiosidade de ler o livro. Nunca tinha ouvido falar dele e apesar de não parecer muito o estilo que eu gosto, me deu muita vontade de ler.
    Beijos
    http://mecativaste.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Michele.
    Olhando o livro, não é o tipo de leitura que mais gosto, mas ao ler sua resenha fiquei um pouco curioso para conhecer a escrita da Sarah MacLean.
    Apesar do clichê, a trama me pareceu bem intensa, bem como os personagens principais.
    Assim que pintar uma oportunidade, darei uma chance para o livro.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Michele! Tudo bom?
    Eu conheço essa série de capa, já vi várias vezes em livrarias e promoções, mas nunca tinha parado pra pesquisar a história. Parece bem interessante!
    Os elogios que sempre ouço a respeito dessa série são a respeito dos personagens. Que legal saber que a autora trabalha eles bem assim! Quando tem personagem marcante já ganha minha atenção *-*
    Quem sabe acho em promoção na Black Friday?
    Excelente resenha.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia, mas só pelo título já dá vontade de ler, rs. Quero a série completa já! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  5. Menina, tô com essa série completa aqui, mas ainda não li. Ia começar a leitura, mas acabei pegando um da Nora Roberts. Aiii, que agora deu mais vontade ainda!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  6. Tô vendo muita gente falando da Sarah MacLean e eu estou bem curiosa.
    Gostei bastante da resenha, quem sabe não é o impulso pra ler? ;)

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
  7. oi tudo bem?

    nossa adoro romance de época, e não vejo a hora de ter uma oportunidade pra comprar os livros dessa autora. Muitos falam bem da escrita dela. E a história pela resenha parece ser muito envolvente, adorei.

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Michele,
    Sou apaixonada pelos livros da Sarah, ainda não tive a oportunidade de ler todos, mas com certeza serão os próximos romances de época que irei comprar.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Michele,

    Essa autora é ótima e olha que eu também não conhecia, mas muita gente me recomendava. Quando li me apaixonei totalmente pelos personagens dela. Tô atrás dessa série pra começar e tomara que eu goste tanto quanto você. =)

    *Se for bem feito, o clichê pode ser muito bom!!!

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Mi! Eu gostei bastante deste livro, foi o primeiro da autora que li e fiquei empolgada com seu jeito de escrever. Preciso arrumar tempo para ler os demais, afinal os outros canalhas me deixaram curiosa.


    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oi Mi,
    Esse livro parece incrível, quero muito muito muito ler, estou esperando uma promoção para compra-lo, junto com os outros livros da Sara.

    Beijinhos!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir