Ligeiramente Pecaminosos [Resenha Literária]


Em Ligeiramente Seduzidos vemos Alleyne Bedwyn desaparecer na Batalha de Waterloo, mas ao contrário do que sua família pensa, o rapaz está vivo, bem vivo! Ou quase isso! 

Alleyne é resgatado por Rachel York, uma moça que depois que seus pais morrem passa a morar na cada de 4 prostitutas sendo que uma delas trabalhava na cada de Rachel. As mulheres foram enganadas e perderem todo o dinheiro que tinham para um impostor e desesperadas vão ao campo de batalha roubar os mortos! Porém, apesar de fingirem ser fortes, nenhuma delas conseguem roubar nada e Rachel ainda volta com duas pessoas feridas: Strickland, um sargento que perdeu o olho e Alleyne que feriu a perna e está sem memória.


Durante um bom tempo Alleyne precisa de cuidados e Rachel o ajuda, assim os dois acabam se aproximando e dormem juntos. Só que a primeira vez de Rachel não foi um conto de fadas, o que me fez gostar ainda mais da narrativa de Mary Balogh, que deixou a cena bem realista. Alleyne acreditava que Rachel era uma das prostitutas, já que a moça bem que tentou enganá-lo, mas depois da primeira relação sexual ficou evidente que Rachel era virgem. 

Como os dois se estranham depois do ocorrido, os protagonistas tentam se afastar, mas Rachel precisa das suas joias que está com o tio para ajudar as amigas, pois se sente culpada pelo roubo. No entanto, as regras do tio são claras: a moça só pode ter as joias de volta quando completar 25 anos ou estiver casada! E assim, Alleyne tem a brilhante ideia de fingir ser seu marido e partem todos para a casa do tio de Rachel. Cada um fingindo ser o que não é. Chega a ser engraçado as mulheres se passando por damas comportadas e com boa reputação, sem duvida Phyllis, Geraldine, Floss e Brigdet são as responsáveis pelo alívio cômico do livro! Já o romance entre Rachel e Alleyne vai se desenvolvendo aos poucos de uma maneira nada exagerada e bem doce.


Alleyne não sabe quem é, mas se mostra um bom homem e preocupado com a situação de Rachel, já a protagonista é bem mais forte do que aparenta, não cobra o rapaz de absolutamente nada, sendo bem orgulhosa, tanto que sua relação com o tio é bastante complicada. No entanto, o mais interessante é ver Mary Baloh relatando de maneira bem crua a dificuldade da primeira vez entre um casal. Na verdade, a relação dos protagonistas é bem diferente, eles até se sentem atraídos, mas fingem muito bem que não estão e como a primeira vez entre eles não foi um mar de rosas, tudo fica bem difícil.

Além do romance mais realista, acabamos ficando na expectativa de ver o reencontro entre Allyne e sua família. Os Bedwyns não aparecem muito, mas o final tem uma cena bem tocante entre eles.


Mary Balogh geralmente foge um pouco dos padrões de romances de época, o que me agrada bastante. Ligeiramente Pecaminosos tem uma narrativa envolvente, com personagens bem construídos e neste caso ainda conta com coadjuvantes bem carismáticos.

FICHA TÉCNICA

Título: Ligeiramente Pecaminosos - Os Bedwyns # 5
Título Original: Slightly Sinful
Autora Mary Balogh

Outras resenhas da série

Ligeiramente Escandalosos

Onde Comprar:

Amazon - Ligeiramente Pecaminosos

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

20 comentários:

  1. Ainda n li nada dessa autora, mas ultimamente tenho lido mt do gênero e tô gostando bastante!
    Mt boa sua resenha, me deixou curiosa pra conhecer a história!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mi! Simplesmente amo essa série, mas já li há tanto tempo que nem me lembrava mais da história desse irmão. Meu maior receio ao ler era que Alleyne não conseguisse lembrar de sua família. É tocante ver os Bedwyns chorando pela sua "morte". Eu amei a Rachel e ria muito das amigas dela, foi um livro bem divertido!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mi.
    Essa foi minha capa preferida rs.
    Comecei a ler o primeiro, não é o meu gênero favorito, mas leio tantas resenhas positivas que resolvi dar uma chance. Até agora estou gostando.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi, tudo bom?

    Tenho muita curiosidade de ler essa série. As capas dos livros são maravilhosas!
    Sua resenha está perfeita e só me deixou com mais vontade de ler a obra. Vou arriscar no primeiro livro, espero gostar hahaha

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  5. Oi! Que resenha linda <3
    A capa sempre me chamou atenção, mas nunca li
    Essa foi a primeira resenha que leio, e agora estou querendo ler o mais rápido possível!
    Beijos ❤
    JP

    ResponderExcluir
  6. Mi!
    Eu AMO essa série! Esse ainda não li, mas ele está esperando sua vez lá na minha estante...
    Gostei de saber que esse volume é um pouco diferente dos outros. E estou doida pelo último volume da série que falará sobre Wulfric!
    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
  7. Acho que o único ponto diferente desse volume foi a primeira vez do casal, mas de resto, infelizmente não se tornou um dos meus volumes favoritos :( achei a protagonista meio sem graça, não tão determinada como as outras, mas pelo menos o alleyne continua com o bom humor característico dele

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mi!
    Eu também acabei de resenha esse livro no blog! kkk Eu amei o Alleyne! <3
    E também achei a narrativa da Mary super envolvente e engraçada! As amigas de Rachel são os destaques na história! kkk

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Mi, tudo bem?
    Eu gostei mais deste livro do que o seu anterior. A leitura foi mais fluida desta vez. Infelizmente ainda não consegui gostar muito desta série, mas vou continuar lendo com certeza! Ótima resenha. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi MI! Este é até agora o meu favorito da série, depois do antecessor dele ter me deixado descontente no tocante ao romance, esse me fez vibrar. Que venha logo o último.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Olá ,tudo bom? Eu não curto romances de época, já tentei me aventurar nessa série mas simplesmente não gostei hahah Apesar de ver várias resenhas positivas acho que não vou me arriscar de novo. Mesmo assim, adorei sua resenha ^^

    Beijos
    https://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie Mi =)

    Estou me controlando para não passar esse livro na frente da minha meta de leitura rs...
    Adoro essa série, e na minha opinião ela é uma das melhores lançada pela Arqueiro. Gosto do modo com a Mary desenvolve a história e o personagens. E na verdade já estou sentindo uma dorzinha no coração de saber que o próximo é o ultimo livro da série.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ame eu também estou com essa dorzinha rsrsrsrs vamos torcer pra eles lançarem o prequel da série pra gente matar a saudade depois rsrsrsrrss

      Excluir
  13. Olá, tudo bem?
    Ainda só li dois livros dessa série mas vou continuar com certeza!
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Já vi outras resenhas desse livro e adorei a opinião de cada blogueira. Até baixei ele em PDF e quero ler o mais rápido possível. ^^
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  15. Oi Mi

    Faz muito tempo que li um romance de época mas, sinceramente, ler essa resenha me deu vontade de ler esse livro. E talvez os outros da série.
    Parabéns pela resenha, amei!

    Beijos.
    Alana Marques
    colecionadoresdelivross.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá, Mi.
    A premissa é interessante e o fato de ser mais realista me agrada. Apesar de ter me parecido um pouco clichê em alguns momentos (julgando pela resenha), talvez seja um bom livro.
    Acredito que darei uma oportunidade no futuro.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de novembro. Serão dois vencedores, dividindo 3 livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos eu ainda quero ver vc lendo um romance de época!! Se vc ler eu encaro algum super de terror, hein? rsrsrsrrs

      Excluir
  17. Olá, Michele.
    Eu amei o reencontro deles hehe. Não é o meu favorito da série, mas achei muito bom. As amigas roubam a cena várias vezes durante a história. Achei a protagonista mais fraca, mas o Alleyne compensou.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  18. Série maravilhosa, amos Os Bedwyns! Ansiosa pelo livro do Duque de Bewcastle <3
    Bom fim de semana!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir