O anel do dragão ou o filme da princesa que tinha um boneco mágico que realizava desejos


Bom, o título extremamente longo desse post deve ter intrigado vocês, mas eu já vou explicar. Quando eu tinha 6 anos passava no SBT um filme italiano (eu não sabia que era italiano, só descobri há pouco) onde um rei mau adotava uma garotinha ruiva que ele encontrou na floresta. Esse rei tinha uma filha muito boa chamada Desidéria e muito bela também

O problema é que a a garotinha adotada era filha de um clã amaldiçoado por ter feito mau uso do anel do dragão. A missão dessa princesa era herdar o anel por bom comportamento ao invés de Desidéria, só que Selva não era nenhuma florzinha. Fez de tudo para infernizar a vida da irmã mais velha com a magia que herdara de seus verdadeiros pais. A pobre boa moça cresceu se sentindo uma inútil (Selva arruinava seus bolos com magia e qualquer outra coisa que a irmã mais velha queria fazer), uma incapaz que não merecia herdar o trono do pai.

Só que Desidéria não precisava de uma irmã pentelha para se meter em confusão, ela mesma tinha uma personalidade difícil, apesar de ser uma boa moça. A protagonista desobedece os pais, foge, liberta um prisioneiro, se recusa a casar com os pretendentes, recusa o anel do dragão de seu pai, entre outras peripécias que a colocavam de castigo e quase fizeram seu pai dar cabo de sua vida.


Por algum motivo a emissora parou de transmitir esse filme há muitos anos. Com o advento da internet, do Mr. Google (principalmente) achei que poderia recuperar o filme para rever, mas infelizmente eu não sabia o título e fiquei anos procurando. Só achava outra pessoa perguntando desse filme no "yahoo-respostas". Digitei a sinopse do filme várias vezes e nada! Procurei por contos de fadas e nada, mas quando coloquei na busca por imagens do Mr. Google "contos de fadas dos anos 90", me deparei com uma foto da princesa Desidéria. Não era essa aí embaixo, mas reconheci na hora.

Não sei como me lembrei da cara dessa atriz, já faz mais de 10 anos que eu via isso no SBT (após a propaganda eleitoral, olha quanto sacrifício eu fazia para ver o filme!). Ao rever, não achei que era essa coca-cola toda que eu lembrava, porque tem aquela coisa do amor à primeira vista e muito drama na relação de Desidéria e Selva, mas foi legal identificar o "tom italiano" nos contos de fadas (segundo um autor que eu li dias atrás o conto de fadas italiano cai mais pro cômico enquanto que o francês cai pro lado do golpe e o alemão para a violência) e descobrir que já nos anos 90 existiam princesas que salvavam príncipes e lutavam de espada.


Ah! Antes de me despedir, vou explicar o título imenso: queria facilitar a busca para os próximos nostálgicos que se lembrarem desse filme!

Alê Lemos
Compartilhe no Google Plus

Sobre A Menina das Ideias

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

8 comentários:

  1. Gente, eu tb amava esse filme. Sempre que dava no SBT eu assistia. Estava pensando nele esses dias, nunca me esqueci do nome desse filme. Um dia desses vou rever!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  2. Oiii Ale

    O SBT e seus achados...haha, amava esse canal quando era criança, óbvio, antes do advento da TV a cabo, e nunca vou me esquecer da luta que era pra conseguir sintonizar bem porque o sinal do SBT lá na minha cidade era pra lá de péssimo. Desse filme não me lembro, sempre fui dorminhoca e horario eleitoral sempre me dava sono, então acredito que já estava no décimo sonho quando vc estava assistindo a Desidréia, mas achei legal o post, não sabia dessa diferença entre os contos de diversos países. Nossa, aliás, faz tempo que não assisto nenhum filme da Itália...

    Beijokas

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  3. GENTEEEE QUE DAHORA UHSKUHDDFUHDF eu assistia muito SBT uma época da minha infância e nunca vi isso... como proceder UHDUKAHDUSHDU eu gostei muito da ideia toda!

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    http://carolespilotro.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Alê! Tudo bem? Nossa, não conhecia esse filme, mas confesso que adorei conhecê-lo. A premissa é ótima! <3

    Carol! Tudo bem? Menina, eu estou encantado com essa capa! É muito linda *---* E seus comentários então? Me fizeram querer ler o livro o mais rápido possível. Adorei a resenha! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nunca ouvi falar. Tive uma época de ver filmes no Sbt, mas não lembro desse.

    ResponderExcluir
  6. Oi
    nunca ouvi falar desse filme, que legal que conseguiu achar ele mesmo não sendo tudo o que esperava.
    Uma vez passei por essa procura por conta de um dorama.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei da dica Alê. Apesar de ser fã de filmes antigos (principalmente das décadas de 80 e 90) não conhecia esse título, mas com certeza irei atrás para conferir. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Alê!
    Eu nunca assisti esse filme. Se não tivesse visto aqui, não saberia nem que existia hahahahha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir