O Caçador e a Rainha do Gelo [Resenha do Filme]


Sempre gostei de contos de fadas e quando saiu Branca de Neve e o Caçador fiquei interessada a assistir por conta de Charlize Theron. Meu interesse foi o mesmo ao assistir O Caçador e a Rainha do Gelo, além da curiosidade de saber como seria o longa sem o diretor Rupert Sanders, substituído por motivos de pegação com Kristen Stewart,

Freya (Emily Blunt), irmã de Ravenna (Charlize Theron), possui o poder de manipular o gelo e é soberana do reino no qual vive Eric, o Caçador (Chris Hemsworth), obrigado quando criança a fazer parte do exército de Freya, que retirava os jovens das famílias para que eles não conhecessem o amor, tornando-os frios e excelentes solados. No entanto, Eric se apaixona por Sara, mas os planos dos dois não dão bem certo. Até este ato, o filme funciona como um prelúdio de Branca de Neve e o Caçador, mas quando Eric precisa encontrar o Espelho Mágico, reencontrando-se com Sarah, já temos uma sequência do primeiro filme, uma vez que a história se passa depois dos acontecimentos com Branca de Neve.


Freya começa o longa como uma pessoa esperançosa, confiante no amor, mas ao ser traída e a filha perdida, a personagem se transforma em alguém tão ruim quanto Ravena, tornando-se uma vilã menos rasa. Já Sara é uma excelente guerreira e Jessica Chastain (A colina escarlate, Perdido em Marte) é uma atriz com bastante carisma e Chris Hemsworth sempre consegue convencer como um homem lutador, leal e protetor. 

É interessante ver a origem do Caçador sendo contada e toda a trama que envolve os reinos, bem como boas releituras de contos de fadas. A heroína não é uma princesa, não precisa de proteção e o longa apresenta um bom foco no elenco feminino, com personagens fortíssimas, o que agrada bastante. Destaque para sempre exuberante Charlize Theron que deixa as cenas nas quais aparece bem mais interessantes.


Temos um grande foco no romance entre Sara  e Eric, mas o casal começa a convencer mesmo depois que se reencontram. Porém, mais do que o romance, O caçador e a Rainha do Gelo se destaca mesmo pelas boas cenas de ação, lutas de espada e alivio cômico por parte dos anões. 

Embora o filme pudesse ter explorado mais o drama e aprofundado os personagens, não decepciona e apresenta bons efeitos especiais, excelente figurino, uma narrativa bem interessante como os velhos e bons filmes de aventura e fantasia.


O Caçador e a Rainha do Gelo já foi lançado em Blu-ray 3D, Blu-ray 3D e DVD.

FICHA TÉCNICA

Título: O caçador e a Rainha do Gelo
Título original: The Huntsman: Winter's War
Diretor: Cedric Nicolas-Troyan

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

19 comentários:

  1. Amei a sua resenha e pelo que li parece que foi muito melhor do que Branca de Neve e o caçador, que por sinal nem tinha tanta cena de luta e aventura. Adorei a capa do DVD.
    Vou correndo assistir.
    Beijos,
    Juliana.
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti apenas o início do filme, e gostei muito da sua resenha.
    Quero terminar de vê-lo.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti esse filme faz pouquíssimos dias e adorei! Fazia um tempão que queria conferir mas a falta de tempo não permitia rs.
    Adoro filmes assim, com castelos, rainhas, ação. Já gostei muito do primeiro, e esse me conquistou de verdade.

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  4. Quando estreou no cinema eu queria mt assistir mas n deu p ir
    Ainda bem q a sem graça da Kristen n tá nesse filme pra estragar
    hehehehehehehehehehhe

    Gostei muito da sua resenha!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ainda não assisti, amei a resenha! Parece bem envolvente!
    Beijos ❤
    JP

    ResponderExcluir
  6. Oiii Mi!

    O primeiro filme não gostei não. Juro que não é preconceito mas acho a Kristen Stewart muito fraquinho como atriz, não sei, não consigo diferenciar a expressão dela entre triste, feliz, brava , tranquila...haha parece que é sempre a mesma cara! Este segundo filme tem um elenco que já me chama mais a atenção, e como eu já vi o primeiro, claro que tenho vontade de saber como a história prossegue. Tenho um fraco por retellings, eles são na maioria das vezes maravilhosos e essa adaptação não poderia estar fora da minha lista. Quero ver logo.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é fraquinha mesmo, mas nos últimos tempos até que eu acho que ela melhorou um pouco rsrsrsrs

      Excluir
  7. Oi Mi. Tudo bem?
    Eu assisti este filme há uns dias atrás e gostei muito. Tbm tinha curtido o anterior, mas este me pareceu mais explicado, mais completo. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei bastante desse filme, beeeeem mais do que do primeiro.
    Muito disso é por causa do meu ódio profundo pela Kristen Stewart, hahaha.
    Adorei que o foco desse filme sejam as mulheres. O Thor está ali e é gato, mas as rainhas e a Sarah é que dão o tom da história.
    E amei o alívio cômico dos anões.
    <3

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  9. Oiii Mi! Amei a sua resenha *--* confesso que o primeiro filme me deixou bastante cansada e daí lembro que não cheguei a ver o fim, mas tive a impressão que esse deu a volta por cima do outro kkkk Vou ver se consigo anotar para ver depois :D

    *Beijokas -Hellen Barros.

    www.apenasgiz.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oii
    Nunca assisti, mas gostei do fato de a heroína não ser necessariamente uma mulher indefesa e inocente, isto é meio que novidade no gênero, ponto positivo.

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. oi tudo bem?

    eu assisti o primeiro e esse, adorei ambos. Eu gosto de filmes e livros de fantasia.
    e ultimamente as releituras de contos de fadas estão endo muito bem produzidas. adorei a
    resenha beijos

    Taynara MEllo | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?

    Confesso que ainda não assisti esse filme por medo de me decepcionar, mas seus pontos abordados foram tão maravilhosos que irei agora mesmo assistir. Adoro heroínas fortes e determinadas!!

    Beijooos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  13. Olá! =)
    Tudo bom?

    Eu gosto muito dessas adaptações, dessas refilmagens e novas filmagens baseadas nos contos de fadas porque trazem muito essa questão da mulher como heroína e não como o sexo frágil que precisa de um homem para salvá-la. Além disso,mostra uma outra face dos vilões também que não são simplesmente vilões, há algo no passado que o fizeram ficar assim. Isso acontece com a personagem malévola também.

    Ainda não vi esse filme, mas quero. AMo conto de fadas e tal, então... Faço questão de ver.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com
    Instagram: @vidaeletras

    ResponderExcluir
  14. Oi, Mi!
    Só assisti o filme que tinha a Kristen, mas eu adorei o Chris como Caçador. Então, assistiria esse por motivos mais que óbvios de Chris Hemsworth hahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  15. Oi Mi!
    Cara, eu assisti o filme esses dias e gostei bastante, me surpreendi!
    Eu adorei saber a história do Caçador, gostei da menian que fez o par com ele, e adoreeei a rainha do gelo! Fazia tempo que n via uma vilã com uma motivação tão boa e séria pra ser do jeito que é!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Menina, eu gostei mais desse filme do que o primeiro. Amei a química entre os atores e aquele toque de humor só tornou tudo ainda muito melhor!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  17. Olá, Michele.
    Concordo com o comentário da Alice. Esses dias mesmo estava comentando com um amigo sobre Amanhecer e falei para ele exatamente o que a Alice disse, as expressões da Kristen são todas iguais hehe. Mas até que gostei do primeiro filme e claro vou querer ver esse que parece estar ainda melhor.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  18. Não assisti a esse filme até agora, preciso!

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir