Outlander: O Resgate no Mar - Parte I [Resenha Literária]


A partir do dia 05/10/2016 a Netflix passou a disponibilizar a série Outlander para seus assinantes no Brasil e eu posso garantir que isso não é pouca coisa. A série é boa, é muito boa, é excelente e eu falei sobre a primeira temporada aqui na Estante, portanto clica para saber tudo que aconteceu e continuar a ler este post.

Depois do choque final da primeira temporada, na segunda nós encontramos Jamie e Claire na França tentando evitar a batalha de Culloden, onde ingleses massacram os escoceses chamados Jacobitas e acabam com a tradição dos clãs das Terras Altas da Escócia. Tentando persuadir o Rei Charles Stuart da França a evitar a guerra que era incentivada por Eduardo Stuart, aspirante ao trono da Inglaterra, os dois se envolvem em situações políticas delicadas, enquanto uns conspiram pela guerra outros tentam evitá-la. Jamie e Claire têm seu amor testado por uma perda traumática e abalados resolvem voltar para a Escócia e enfrentar a guerra que se tornava a cada dia inevitável, independente de todas as tentativas de manipulação dos dois. Mesmo com forte influência sobre o Príncipe da França, Jamie não consegue evitar a Batalha de Culloden e como Claire sabe do destino da Escócia depois da guerra e em nome do amor dos dois e da gravidez recente da protagonista, ele a faz ir embora para o seu tempo e volta para o campo de batalha com a certeza de que vai ser morto.

E então eu ganhei o volume III da série Outlander de aniversário! Uhuu!


Ele é dividido em duas partes, sendo que O Resgaste no Mar - Parte I tem 591 páginas e narra a vida de Jamie depois da guerra quando é salvo pelo passado e vive por uns bons anos escondido até que um dia, não suportando mais a solidão, ele dá um jeito de ser pego pelos ingleses e ajudar sua família com o dinheiro da recompensa por sua captura. Nas câmeras imundas da prisão ele se torna líder dos prisioneiros e o meio de comunicação entre o Diretor e os presos. Educado, inteligente e carismático, Jamie se torna amigo do Major John William Grey, e o fato de Grey ter sentimentos por Jamie acabam ajudando-o a ser enviado para ser cavalariço na propriedade dos Dunsany chamada Helwater em Lake District, na Inglaterra, enquanto os outros prisioneiros são enviados como missionários para as Américas. O Major vai visitar Jamie a cada 3 meses e lá ele é conhecido como Alex, pois os ingleses temem os sobreviventes Jacobitas, mas a filha mais velha dos Dunsany, Geneva, se apaixona por ele e sendo ela prometida a um velho em casamento, obriga Jamie, através de chantagem, a tirar sua virgindade e nove meses depois...

Alguns anos depois ele é obrigado a retornar para a Escócia.

Durante os vinte anos que se seguiram à separação de Claire, ele nunca ficou um dia sem pensar nela, sem fazer uma oração por ela e pela criança que ele não sabe se sobreviveu.

Enquanto isso, em maio de 1968 Claire está na Escócia com Roger, filho adotivo do Pastor que era amigo do marido dela que é historiador, e com Brianna, sua filha, procurando em documentos antigos e solicitados em Londres saber a verdade sobre o destino de Jamie. Ela acredita que ele morreu em Culloden, mas depois de dias de procura, noites folheando velhos documentos, pastas jogadas em todos os lugares, Claire encontra a prova de que Jamie foi preso em Ardsmuir e posteriormente enviado para Helwater e encontra evidências de que ele esteve vivo pelo menos durante 18 anos dos 20 que se passaram desde o dia que ela foi embora.


Não foi fácil para ela a transição entre os dois mundos e em sua época a vida de Claire foi mais muito tranquila se comparada com a de Jamie. Com a ajuda de Frank que ficava com Brianna, ela pode estudar e se formar medicina, mas jamais deixou de amar e de pensar em Jamie e por isso ela reúne forças e decide ir novamente ao encontro dele. Consciente de que está deixando para trás o conforto do século XX, de volta à Escócia, Claire precisa conhecer de novo o homem que ela nunca deixou de amar e o encontro deste amor depois de 20 anos separados traz emoções inebriantes para os leitores!
Agora me esperem que eu volto na parte II!

Curiosidade: Diana Gabaldon, autora de Outlander se inspirou na Série de TV Britânica Doctor Who para criar Claire, sua viajante no tempo.

FICHA TÉCNICA

Título: Outlander: O Resgate no Mar - Parte I
Título Original: Voyager
Autora:  Diana Gabaldon
Editora Saída de Emergência
Onde Comprar: Amazon

Marise Ferreira
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

28 comentários:

  1. Todo mundo sempre fala muito bem dessa série, (tanto do programa, como dos livros) eu nunca li nem assisti nada relacionado á essa obra. Mas pelas resenhas a história parece ser bem interessante. Talvez um dia um assista os episódios ou leia os livros sim.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/11/top-7-novidades-da-semana.html

    ResponderExcluir
  2. Gabriela, os livros são cheios de aventuras e emoções e a série não deixa nada a desejar, vale a pena, eu garanto. Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Ai minha dor no coração sempre que ouço falar de Outlander </3
    Só li até Libélula no Âmbar porque na época as edições da Rocco estavam esgotadas e só tinha e-book. Aí agora as edições da Arqueiro são lindas, mas eu sou muito falida pra conseguir comprar pelo preço que eles colocam D:
    Espero que a BF desse ano me ajude nisso!
    Amo tudo o que a Diana faz nessa história. A ambientação e os personagens são incríveis!
    Adorei tua resenha.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise, minha sorte foi ganhar os livros! Vou torcer pra você conseguir porque a história é realmente ótima.

      Excluir
  4. Oii Marise

    Quero ler essa série, mas por aqui esses livros ainda são bastante caros, então estou esperando alguma promoção no box, quem sabe na Black Friday ou final de ano... Tenho altas expectativas sobre essa série, amo viajantes do tempo.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é linda Alice, vai valer cada centavo.

      Excluir
  5. MDS que capa maravilhosa, eu leria com prazer esse livro - ps quero seus bonecos de GOT hahaha

    Beijão

    Blog>> www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os bonecos são do meu sobrinho, rssrsrs.

      Excluir
  6. Eu já tinha ouvido falar da série mas não conheço os livros. Parece ser uma história envolvente, e se a série já é muito boa, devo pensar que os livros devem ser muito mais! Amei as capas, super lindas :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro realmente comporta mais detalhes e traz mais traços da personalidade dos personagens assim como mostra mais humor entre eles!

      Excluir
  7. eu vi a primeira temporada da série. achei bobinho demais. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedrita, você achou aquelas cenas do Jamie com o Jack Randall bobinhas? Bom, cada um com seu cada um, eu fiquei uns tempos chocada, hahaha. Mas é uma história de amor com aventuras e muita morte envolvida.

      Excluir
  8. Olá, Marise.
    Só vejo falar bem da história, tanto dos livros como da série. Acho que não li nada negativo até agora dela. Vou assistir a série que está na Netflix e ver o que acho. Se viciar, vou comprar os livros hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil, se assistir a série depois me conta o que achou, por favor.

      Excluir
  9. Sou apaixonada pela serie na tv e sou louca pra ler os livros!
    Um dia ainda vou ler <3
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Marise, tudo bem?
    Eu assisti a alguns episódios da primeira temporada de Outlander. Apesar de ter gostado, acabei abandonando e confesso que até o momento não senti vontade de voltar a assistir. Quanto aos livros, eu tenho curiosidade, já que falam tão bem, mas ainda não iniciei.
    Ótima resenha. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lia, eu estou adorando, talvez você goste mais em outra oportunidade.

      Excluir
  11. Oie Marise =)

    Estou lendo O Resgate no Mar em doses homeopáticas, por que Outlander é aquele tipo de livro que te faz sofrer.

    Como simplesmente amo Claire e Jamie estou revendo a primeira temporada no Netflix, por que gosto de sofrer rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ariane, a primeira temporada me deixou chocada por uns bons meses, rsrsrsrs. Que bom te encontrar!

      Excluir
  12. Oi Marise, tudo bem?

    Já tinha ouvido falar do livro, mas não sabia da existência da série. Pela sua resenha dá para perceber que as duas coisas são fantásticas. Irei procurar a série para assistir.

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem??
    Você parece tão entusiasmada hahah Que bom que gostou do presente, né? Mt bom ganhar um livro, especialmente um que a gente quer tanto. Enfim, eu já escutei falar muito de outlander, até comecei a assistir a série, mas não me atraiu. Uma amiga que tem um gosto parecido também não gostou (do livro). Vou deixar a leitura passar. Gostei da resenha <3 Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Estranhos! GAnhar livro é melhor que ganhar dinheiro pra comprar livro, rsrsrsrs. É, não é todo mundo que vai gostar, eu adoro estas histórias de época!

      Excluir
  14. oi tudo bem?

    se tem um livro que vejo sempre se está na promoção pra comprar
    é esse, por mais que é uma história que divide opiniões eu me ativei por ela.
    adorei sua resenha e opinião beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taynara, eu vejo muita gente fascinada com os livros e com a série, mas nem todo mundo gosta, espero que você goste.

      Excluir
  15. Oi Marise,
    Sou completamente loooouca por Outlander, acredito que seja a minha série de livros/filmes favoritas do momento e estou louca para o livro 5.
    Pois é, devorei toooodos e não me aguento de ansiedade por mais.
    Choro a cada passagem da vida da Claire e do Jamie.
    Beeeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandra, que bom te encontrar! Amiga Viajante, rsrsrs.

      Excluir
  16. Eu sou apaixonada pelos livros e também pela série (mas só vi a primeira temporada, estou esperando sair a segunda temporada pelo Netflix). Mesmo os livros sendo imensos, a autora consegue prender minha atenção.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir