10 motivos para ver Westworld


Westworld tem sua primeira temporada a mais assistida entre as originais do HBO, sendo extremamente comentada! A internet está surtando com o episódio final e a série levou dois prêmios no Critics Choice Awards e já está indicada para o Globo de Ouro 2017.

Se você não faz a menor ideia do sucesso que a série é ou se até então não te chamou atenção segue abaixo 10 motivos para esperar ansiosamente pela nossa critica e ir correndo assistir.

1. Elenco



O elenco da série justifica grande parte do sucesso, ao logo dos 10 episódios acompanhamos a evolução de muitos personagens, alguns que no começo da série não damos menor valor. Anthony Hopkins está entre o elenco da série e como de costume arrasa na atuação, seu personagem é de uma profundidade incrível.

2. Abertura



Em todos os episódios eu tenho certeza que você vai parar para assistir a abertura da série que é visual e sonoramente maravilhosa e já apresenta a estética fria e robótica do parque de Westworld. Além de ter a mão de Ramin Djawadi, o mesmo musicista que cuida da trilha sonora de Game of Thrones.

3. Paisagens



Os ambientes do parque são de tirar o fôlego, os desertos e as cidades são incríveis, o faroeste foi certamente recriado, e o contraste entre as cores frias e apagadas dos laboratórios é genial.

4. Jonathan Nolan + J.J. Abrams


O sobrenome Nolan com certeza te é familiar, Jonathan é irmão de Christopher Nolan, responsável por filmes como A Origem, O Grande Truque e Interestelar. Pelo jeito os irmãos trocam experiências, e como produtor executivo J.J. Abrams, nem preciso falar mais alguma coisa, né?

5. Tem Brasil sim senhor!


Rodrigo Santoro está no elenco da série e não é um papel pequeno, o ator faz Hector Escaton, um dos bandidos procurados do parque. Posso dizer que o Brasil está muito bem representado na série.

6. Série planejada


Um beijo para as minhas séries que foram canceladas e tiveram finais porcos. Isso não acontecerá em Westworld que já tem 5 temporadas pela frente e o roteiro todo planejado. Vai dar tudo certo minha gente!!

7. HBO

In HBO we trust. Não tem como não esperar uma superprodução do canal, então o motivo 7 é deles.

8. Teorias da conspiração


Quem é que não gosta de viajar nas teorias das séries? Westworld em cada episódio te faz criar novas teorias que são completamente destruídas no próximo e te leva a pensar em mais 20. E o final da temporada não é diferente, cada um tem uma ideia diferente sobre o que vem em 2018. Diz ai qual a sua!

9. “Quanto mais perto menos você vê”


Truque de Mestre estava certo. Ao final da temporada você repara que todas as respostas estavam na sua cara o tempo todo desde o primeiro episódio, mas a sua atenção foi muito bem desviada e ao final tudo é revelado como os truques de um mágico ao final do show. Que roteiro maravilhosamente engenhoso.

10. Liga e desliga


Meu último motivo volta para o primeiro, os anfitriões do parque, como são chamados os robôs, são incríveis. Em muitos momentos você só se lembra de que são robôs pela postura e interpretação dos atores, que vão em segundos de demonstrações de emoções humanas como choro e desespero, ao modo de análise, onde não esboçam reações e respondem friamente a todas as perguntas.

Te convenci não é mesmo? Então vai lá devorar a série e depois volta aqui pra me agradecer e compartilhar suas teorias para 2018.

Rafaela Alves

Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

20 comentários:

  1. é realmente incrível. adorei. ótimo post. belas fotos. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafaela
    Eu gostei bastante da série.
    Acho que o filme datado de 1973 ainda hoje merece ser visto.
    Premissa sólida, permite discussões como ética e moralidade.
    Um tempo em que já foi descoberta a cura para todas as doenças, mas que ainda é citado Shakespeare.
    Curioso como nosso código moral é flexível, atrelado à aceitação da sociedade ou medo das consequências.
    Porque não sentir culpa em barbarizar só porque os "seres" são andróides??
    Pena que a 2ª temporada só em 2018 :/
    Bjs Luli

    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  3. Que máximo! A série parece ser ótima e bem interessante...
    Amei sua resenha sobre ela!

    Um beijo.
    www.anneabreu.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafaela, sua linda, tudo bem?
    OMG!!! Onde eu estava que não vi nada sobre essa série antes? Eu adoro o ator Anthony Hopkins, ele é fantástico, só por ele estar no elenco é suficiente para mim. Vou procurar pela série urgente, risos... Adorei a dica!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii Rafa

    Aii que série incrível, quero muito conferir. Santoro está arrasando de novo, fico super feliz por feliz. Anthony Hopkins é fantástico, amo esse ator.

    Beijos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  6. Oi
    eu quero assistir essa série, assim que colocar as que tenho atrasadas, quem sabe eu comece a assistir essa série, gostei do poste.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, como eu nunca tinha ouvido falar sobre essa série? Achei super interessante!!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, Rafaela.
    Essa é a primeira vez que vejo falar dessa série. Gostei dos motivos que você apresentou para assisti-la e o que mais me encantou foi saber que ela não vai terminar sem ter explicações hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi Rafaela, tudo bem?

    A série parece ser bem interessante, tendo uma trama envolvente. Ire adicionar a minha lista!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  10. Oi Rafa!
    Olha, você me convenceu em "Christopher Nolan". Adorei todos os filmes desse cara então a série só pode ser boa também. Quero assistir!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi Rafa!Eu comecei a ver e acabei deixando de lado, quem sabe mais para frente retomo. A abertura realmente é um espetáculo, muito bem feita.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Convenceu, mas uma vez, o Demonologista está no meu kobo esperando pacientemente e Westworld foi para a lista também. Não sou uma fã de séries do tipo que perde a vida com constância e disciplina, mas as vezes, não sempre e nem constantemente, mas as vezes uma grita e chama minha atenção quando escuto comentários sobre ela. Westworld fez isso. Quero vê também como ela dialoga com a história da corrida para o Oeste americana, o racismo que envolve o dialogo e relações entre os primeiros habitantes da América, os afrodescendentes e os imigrantes europeus... Enfim... sem mais delongas: ADOREI o post, você corre o sério risco de daqui a 15 dias receber um comentário meu contando minhas impressões sobre a série hahaha

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    eu vi o piloto bem no dia que lançou mas não me convenceu muito por isso acabei largando, mas no decorrer que os eps saiam, enxurradas de elogios vinham juntos e eu que adoro uma série que desgraça a cabeça (mr robot e black mirror) tô com vontade de terminar e esses motivos me animaram mais ainda.
    abraço!
    Squad Of Readers

    ResponderExcluir
  14. Gostei da dica Rafaela. Não conhecia a série e achei o mote interessante, apesar de não ser muito fã da temática faroeste. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  15. confesso que pela história não assistiria, mas esse elenco é top..
    vou ter que ver. adorei a recomendação beijos

    Taynara MEllo
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  16. Com tooooooodo mundo falando sobre, a gente se sente na obrigação de assistir né? É!


    Beijos
    Lua Mariano
    www.meumundodalua.com

    ResponderExcluir
  17. Oii, Rafaela!!
    Acabei de ver Stranger Things e amei! A próxima série que está na minha lista é Westworld! Os trailers que assisti, assim como as críticas, me deixaram super curiosa! E esse motivos que vc elencou, me deixaram ainda mais ansiosa para assistir a série!!
    Abraço!!

    https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir