A promessa de um recomeço [Resenha Literária]


Quando o autor Jhonatas Nilson me procurou falando do livro dele fiquei logo interessada, adoro um bom romance, só não esperava ler uma boa dose de drama!

A Promessa de um Recomeço é divido em três partes e confesso que a primeira foi a mais chocante de todas e a minha preferida! A história começa com Lauren criança, sendo espancada e humilhada constantemente pelo seu pai. Sua mãe até eu tenta proteger a filha, mas aos poucos vai se tornando uma mulher fraca, fisicamente e psicologicamente. Lauren passa o pão que o diabo amassou nas mãos do pai que chega a fazer a coitada dormir dentro de um baú. Doentio, o pai da menina não a suporta de maneira alguma, é ciumento, possessivo e agressivo com mãe de Lauren. Por muito tempo as duas vivem em uma situação terrível, sem que ninguém saiba, até que a mãe de Lauren decide fugir coma filha, o que infelizmente não acontece. No entanto, ao contrário da mãe, a protagonista é uma criança forte, persistente e o fim da primeira parte termina numa tragédia que me deixou de boca aberta e que por muito tempo não esquecerei a cena final.

Depois de adulta Lauren, embora tente refazer sua vida, mora sozinha e bem perto dos avós paternos, sendo uma escritora de sucesso cuja identidade é desconhecia. Na segunda e terceira parte da trama vamos acompanhando a heroína na sua trajetória em busca de um recomeço e seu relacionamento com Kaiden. Lauren se isola em um lugar que tem poucas pessoas e o rapaz é seu único vizinho. A princípio a protagonista não dá abertura para um relacionamento, o que é bastante condizente com tudo que ela viveu, mas aos poucos os dois vão se conhecendo e aprendendo a confiar um no outro, principalmente Lauren.

Ainda que parte da história tenha o foco no drama, o romance é bem gostoso de acompanhar e Lauren precisa lidar também com o assédio da mídia, além de aprender a confiar nos outros. A protagonista apesar de tudo que passou consegue ser bastante forte, não se deixa abater facilmente e gostei de vê-la tentando seguir sua vida normalmente. Mesmo tão marcada pela tragédia, Lauren luta pela vida e pelo o amor.

Jhonatas Nilson foi uma grata surpresa, gostei bastante de sua narrativa: madura e precisa! A Promessa de um Recomeço é um livro em que foca bastante nos protagonistas, sem muitos coadjuvantes, mas os personagens foram bem desenvolvidos, bem como a trama. Agora quero ler os outros livros do autor!

FICHA TÉCNICA

Título: A promessa de um recomeço
Autor: Jhonatas Nilson
  Onde Comprar: Amazon

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

16 comentários:

  1. Oie, eu não conheci essa autor, Jhonatas Nilso, mas de cara já me interessei pelo livro dele. Parece ser, na primeira parte do livro, uma leitura um tanto pesada, já que nossa protagonista passa por tudo isso. Chega a ser revoltante, mas acredito que essencial para o desenrolar da trama. Como será que vemos o romance sendo explorado na história?
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mi!
    Mulher, que cena é essa hein? Fiquei curiosa agora.
    Eu ando fugindo de drama, mas a curiosidade pode falar mais forte e eu dar uma conferida nesse livro.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Natal Literário
    Participe do Sorteio de Fim de Ano
    Participe da promoção três anos de Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua resenha, parece ser uma história interessante, fiquei curiosa pra ler!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  4. Interessante a história ser dividida em três episódios/partes. A capa é bem bonita e intrigante. Não conhecia esse livro mas sua resenha já me fez despertar curiosidade sobre o mesmo :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia essa obra mas eu gosto muito de histórias que combinam drama com uma belo romance. Então, adoraria conhecer melhor essa história.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Mi.
    Não conhecia o livro, mas parece ser bem interessante. Essa pegada de drama me agrada. Como não o maior fã dos romances, essa primeira parte do livro fará o enredo ser mais atraente para mim.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores, dividindo 3 livros.

    ResponderExcluir
  7. Oi
    não conhecia, mas já quero ler esse livro ainda mais pelo que falou da primeira parte que parece ser a mais forte e a coitada deve ter sofrido muito.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu amo os livros do autor. Comprei esse tb, mas ainda não li. Vou ler o mais rápido possível!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  9. A capa é muita linda e o enredo chama atenção, ótima resenha!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mi.
    Advinha que ama um bom drama? Sempre me acabo com esses livros e digo que não vou ler mais livros assim, mas basta ver uma resenha que já quero pra mim haha.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  11. Oi, Mi.
    Já até anotei o nome do livro aqui para conhecer depois. Eu acho fantástico o trabalho dos autores nacionais, que felizmente só vem crescendo e melhorando. Fico muito animada com a premissa de drama, romance e recomeço. Acho que isso acaba traduzindo a vida de muitas pessoas, mesmo que figurativamente ás vezes.
    Beijocas, Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não conhecia a obra nem o autor, mas depois dessa resenha, já está nos meus desejados. Simplesmente adoro romance com drama, então o livro me ganhou fácil

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie Mi =)

    Acho que já vi a cada desse livro em algum blog, mas a sua é a primeira resenha que leio dele. Romance e drama são comigo mesma rs...

    Fiquei bem curiosa em conhecer a história da Lauren =)

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  14. Oi, Mi!
    Primeiramente, que capa linda desse livro. E o enredo é bem interessante, chamou minha atenção. Ótima resenha :)
    Adorei seu blog, já estou seguindo! Poderia retribuir o carinho, seguindo o meu?
    Beijos
    http://palavrass-ao-vento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Mi! Tudo bem?
    Gostei muito da sua resenha. Pude sentir a carga dramática do livro através das suas palavras e fiquei curiosa para saber mais sobre o que aconteceu com a protagonista. É através dos dramas que mais aprendemos ensinamentos que a vida tem a nos oferecer e sempre gosto de aprender algo ao final de uma leitura.
    Obrigada pela dica!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Gostei da resenha Mi. Parece ser uma trama profunda e intensa e fiquei bem interessada no contexto do livro. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir