Antes de ir [Resenha Literária]


Antes de ir é o segundo livro da Sabrina Saucedo que leio e achei esse bem diferente do anterior, Enrolados (CLIQUE AQUI). Na verdade, a autora já tinha me avisado que a obra era para um público diferente, mais Young Adult, mas acabei identificando muitos temas fortes na narrativa, o que com certeza vai acabar agradando diversos públicos.

Sara é uma jovem que se mudou com a família para uma cidade pequena, numa espécie de recomeço, já que passou por trauma anteriormente. Aos poucos a autora vai nos dando dicas do que aconteceu com Sara, mas desde o começo é fácil identificar que a protagonista passou algo extremamente sério, já que ela usa uma tornozeleira que identifica onde ela está. Confesso que suspeitei de uma coisa e depois descobri que o drama de Sara era outro, o que foi bem surpreendente.

Sara tem crises de pânico, mas faz bons amigos na nova escola e acaba se envolvendo com Micael, que ajuda bastante a jovem em muitos momentos. Porém, Micael também guarda um segredo que simplesmente muda por completo a narrativa do livro. Também vale destacar os amigos João e Maju, que são personagens bastante carismáticos.

Muitos temas polêmicos são abordados na trama, como o machismo, o racismo e preconceito em relação a adoção por casais homoafetivos. São temas fortes, que nos fazem refletir sobre diversos assuntos. No entanto, apesar de todas as polêmicas, a leitura flui fácil e a narrativa é envolvente. Não temos um romance longo do início, já que a autora descreve bem a adaptação de Sara em sua nova vida, mas o relacionamento do casal principal vai se desenvolvendo aos poucos de uma maneira bem envolvente e nada forçada, como às vezes acontece em muitos romances. Porém, devo avisar que o final é bem chocante. Obviamente não aconteceria na realidade, mas ainda assim não deixou de surpreender dentro da ficção contada pela autora.

Resumindo, Antes de ir foi uma ótima leitura, mostrando que a autora Sabrina Saucedo é bastante versátil, capaz de escrever para públicos distintos, sem perder sua característica narrativa que é abordar diversos temas dentro de uma única obra. Leiam e se surpreendam como eu!

FICHA TÉCNICA

Título: Antes de ir
Autora: Sabrina Saucedo
Onde comprar: Amazon

Michele Lima

Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

12 comentários:

  1. Oi, Mi!
    Costumo gostar bastante de livros nesse estilo. Estou lendo um livro da autora e pela sua resenha já dá pra perceber que são tramas bem distintas mesmo.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Curti o enredo, trata de vários assuntos que são bem atuais. Esta capa ficou muito legal, adorei. Fiquei com vontade de ler.

    Beijinhos
    Diário de Incentivo a Leitura

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mi!
    Não conhecia a autora, mas acredito que deve ter uns dois livros dela na minha lista aleatória de livros. Eu gosto muito do gênero young adult, ainda mais com tantas reviravoltas. Espero gostar da narrativa dela.
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal[


    ResponderExcluir
  4. Bom dia, eu sempre julgo livros pela capa rss e eu amei essa!
    Beijos e Feliz Natal! 🎄
    Blog A primeira Casa

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Já tinha lido uma resenha sobre esse livro, a capa maravilhosa ❤
    Amei sua resenha!!
    Beijos,
    teattimee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mi! Tudo bem? A capa do livro é muito linda, mas infelizmente não tive muito interesse em lê-lo. Adorei a resenha! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que capa diferente desse livro, me encantei totalmente. Gosto de livros que trazem assim temas bem atuais para discutirmos, mesmo que com nós mesmos sobre o que pensamos disso e tal :)

    http://www.vivendosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ultimamente tenho sentido muita vontade de comprar um kindle justamente por ele facilitar o acesso as autoras nacionais. Leio uma resenha de um livro como esse e já fico com vontade de conhecer a história e a escrita da autora.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mi!

    Uau. Fiquei curiosa com a história desse livro. Trazer a tona o assunto machismo, desperta muito a minha vontade de ler. Quero saber como a autora vai abordar o preconceito no livro.

    Amei a resenha, adoro um final chocante rs.
    Beijo grande,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mi. Tudo bem?
    Vi uma resenha desse livro esses dias e fiquei bem interessada. A capa é linda e eu sou a louca dos YAs, então se é YA eu quero ler hahaha.
    Só não curto muito essa proposta envolvendo "segredos". Geralmente me decepciono, porque acho o segredo uma coisa nada demais, sabe? Tipo em Belo Desastre. Já leu? Ô segredinho bobo hahahha
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir