Entre a culpa e o desejo [Resenha Literária]


Entre a culpa e o desejo é o segundo livro da série O Clube dos Canalhas e o leitor poder ler sem ter conferido o primeiro, pois as histórias são independentes. 

Philippa Marbury, ou simplesmente Pippa, é irmã de Penélope Marbury, protagonista do primeiro livro, Entre o amor e a Vingança. Por mais que a irmã e seu cunhado insistam que ela não precisa se casar com seu noivo sem graça, a moça insiste em levar até o fim seu compromisso. No entanto, como Pippa é uma estudiosa, ela percebe que não existe química com seu noivo e procura Cross, sócio de Bourne, que agora é seu cunhado, para que o libertino a ensine o que é desejo para que assim ela possa ter um casamento melhor. Nem preciso contar que isso não dá certo, né?

Curioso que por mais inteligente que Pippa seja, chega a ser inacreditável sua ingenuidade no quesito romance e luxúria. Pippa tenta a todo custo levar a razão para onde só existe emoção e por mais que tente, não consegue encontrar uma razão para o que sente por Cross. É interessante ver a protagonista anotar tudo em seu diário de pesquisa como se fosse uma experiência em laboratório, o que é obviamente não é, mas são atitudes como essas que fazem a personagem ser às vezes bem engraçada.


Em relação ao personagem Cross, o protagonista carrega uma enorme culpa, já que algo acontece com seu irmão mais velho logo no início do livro, levando-o a abandonar sua família e depois ser sócio do famoso clube de jogatina, Anjo Caído. No entanto, o passado volta a atormentá-lo quando precisa proteger a sua irmã ao mesmo tempo que ensina Pippa tudo aquilo ela que não deveria saber. Cross sente que não a merece, mas também não consegui ficar longe dela.

Toda a ambientação é bastante interessante, os jogos, as regras, as trapaças, as mulheres que frequentam o clube se escondendo com máscaras, tudo, já que o Anjo Caído é quase um personagem à parte. Sarah Maclean continua nos envolvendo nessa série com diálogos muito bem elaborados, recheiado de uma sensualidade que não é nenhum um pouco vulgar. Pippa vai aprendendo a lidar com o desejo e a conhecer Cross de um jeito que ela não conhece seu noivo e com isso vamos acompanhando o amadurecimento dos personagens, principalmente de Cross que enfrenta seus sentimentos mesmo quando quer fugir.


Entre a culpa e o desejo tem uma narrativa leve em um romance de época bastante agradável, com um casal que tem bastante carisma. 

FICHA TÉCNICA

Título: Entre a culpa e o desejo - O Clube dos Canalhas # 2
Autora Sarah Maclean 
 Onde Comprar: Amazon
Para ler Entre o amor e a vingança CLIQUE AQUI

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

18 comentários:

  1. Capas maravilhosas e premissas incríveis! Adoro um bom romance de época e se o casal tiver aquele carisma de tirar o folego então, ahhh... Eu me apego fácil..rsrs
    Adorei a resenha! Beijos!!! =**

    www.lendo1bomlivro.com.br
    @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito ler TODOS os livro da Sarah, a unica duvida que tenho é se vou ler em formato físico ou e-book kkkk Não tenho nem onde colocar um gibi e fico aqui desejando colecionar todos os volumes físicos de todos os romances históricos existentes no multiverso hahah

    ResponderExcluir
  3. Oi querida,
    Eu adoro a Sarah, li outras séries dela. E não tem como você dizer que também não vai ler esta.
    Amei a resenha e sua sinceridade me ajudou bastante na hora de conhecer o livro ♥

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei muito da resenha, lendo sua opinião a respeito me senti por dentro do livro (como se eu tivesse lido sabe?). Eu sou gamada em romances e esse estilo de livro eu gosto muito de apreciar, vou ver se está disponível em PDF e estou ansiosa para poder lê-lo.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh, eu tenho essa série completa, mas ainda não tive chance de ler. Mas doa no que vem não passa, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  6. Romance de época é tão envolvente. Quero ler alguma livro neste estilo, já que faz um bom tempo desde que li o último.
    Já tenho boas dicas, mas esse ainda não conhecia. Gostei.
    Beijos
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi
    eu gosto muito dessa serie de livros, tão envolventes e adorei a Pippa, ela é diferente de personagens que já li desse gênero e engraçada.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Tenho muita vontade de ler esse livro! Outro que está na minha lista de desejos.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Michele.
    Essas capas são de arrasar. Amo capas com vestidos. Eu gosto muito da escrita da autora e assim que der eu vou comprar essa série. É inacreditável mesmo essa ingenuidade dela para ir pedir para um homem ensinar o que era desejo pra ela? hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Eu não conhecia esse livro, mas a capa é realmente muito linda e eu gostei do enredo. Não é um livro que eu tenha vontade de ler no momemnto, mas poderia dar uma chance e ler alguma dia sim.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/12/top-8-novidades-da-semana.html

    ResponderExcluir
  11. Oi Mi,
    Eu ainda não li esse livro e nem o primeiro, mas tenho curiosidade de conhecer essa história.
    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  12. Hey Mi-cupcake! <3
    ADORO livros assim e já vi muito no instagram mas ainda nao comprei
    ta na listaaa
    mas a lista ta gigante KKK
    adoro esses romance de época, partiu conhecer a Pippa! EHE
    Que fofa, eu sorri com o seu comentário viu lidona <3
    Voce viu menina <3
    achei demais!
    obrigada, se ler me conte hein?; )
    beijocas
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei as fotos e sua resenha, fiquei animada pra ler!
    Sempre falam muito bem da autora!
    Não sei se começo a ler essa série dela ou aquela dos números, haha
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. OIII! Eu não conhecia essa série! Deve ser porque não é muito meu tipo, mas adorei a protagonista uhaushahusau lembrie de mim razão > emoção. Gosto de histórias que se passam nessa época, então porque não né?

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    http://carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Mi! Li o primeiro da série e amei, agora preciso ler os outros e acho que este vai ser ainda melhor que o anterior.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  16. Oi Mi, tudo bem?

    A capa do livro é maravilhosa e a premissa bem interessante. Gosto de personagens que lidam com a culpa, pois eles sempre arrumam uma forma de se reiventarem. Sua resenha me deixou bem curiosa.

    Bjs,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  17. Oi Michele, tudo bem?
    Menina eu amo a Sarah MacLean! Sou gamada na escrita dela e até hoje não livro nada dele que eu não gostasse. Adorei sua resenha.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir