Entre a ruína e a paixão [Resenha Literária]


Entre a ruína e paixão é o terceiro livro da série O Clube dos Canalhas da autora Sarah Maclean, mas quem não leu o primeiro, Entre o amor e a vingança e o segundo Entre a culpa e o desejo, pode ler este sem problemas porque as histórias são independentes, embora eu sempre prefira ler na ordem.

Uma das características mais marcantes da Sarah é ter mocinhas que não precisam de heróis e mocinhos que nem sempre são de fato heróis. No entanto, Temple apesar de toda a fachada de lutador cruel do Anjo Caído, é um homem bom, justo e que sofreu uma vida inteira por ter sido ingênuo o suficiente para acreditar numa moça e cair em sua trama. A mulher em questão é Mara, que era futura mulher do seu pai e todos acham que Temple a matou, já que depois de um baile, o encontram nu em uma cama cheia de sangue e Mara desaparecida. 


É inevitável não se lembrar de Bourne, protagonista do primeiro livro, já que assim como ele, Temple perde tudo. Perde a reputação, a vida que tinha e passa a viver marginalizado na sociedade até que Chase o salva, assim como salvou Bourne e Cross. A partir de então, Temple é um dos sócios do Anjo Caído, só que ao contrário de lidar com os jogos, ele lida com lutas e apostas. E é assim que descobrimos que o irmão de Mara perdeu todo seu dinheiro no clube e quer uma luta com Temple para reconquistar o que perdeu, só que o protagonista não quer nem ver a cara do rapaz. Para sua surpresa quem acaba aparecendo e pedindo que ele aceite a luta é Mara, a mulher que todos acham que está morta! 

Mara e Temple possuem uma química explosiva e a raiva que ele tem dela acaba se tornando uma imensa paixão! E Mara sabe que apesar de ter suas razões para fazer o que fez, sua atitude prejudicou e muito a vida de Temple. No entanto, sinceramente, é possível entender e ter empatia por tudo que ela passou e a personagem é forte o suficiente para lutar pelo orfanato que administra, mesmo que tenha que extorquir Temple a cada pedido cedido. Aliás, essa dinâmica entre o casal é ótima porque vemos brigas e uma paixão intensa entre eles. 


Mara é controladora, tanto que isso fica evidente quando eles possuem relações sexuais e Temple a deixa dominá-lo. Umas das melhores cenas do livro, inclusive! Porém, o livro não possui muitas cenas eróticas, na verdade, são pouquíssimas, mas intensas, precisas e nada vulgares, bem ao estilo da autora. 

Também vale destacar a amizade dos sócios do clube, Bourne, Cross, Temple e o misterioso Chase todos marcados por alguma tragédia, unidos e leiais uns aos outros. E quem leu os dois primeiros volumes vai se encantar ao ver um pouco mais dos casais nessa história. 


Enfim, gostei bastante dos primeiros livros da série, mas confesso que Entre a ruína e a paixão me cativou mais do que todos até o momento. Sarah Maclean explora muito bem o enredo em uma trama em que o objeto de vingança é também o objeto de um grande amor. Os personagens são bem trabalhados e o final nos deixa curiosíssimos para a continuação.

FICHA TÉCNICA

Título: Entre a ruína e a paixão
Autora Sarah MacLean
Onde Comprar: Amazon

Confira também os outros livros da série:

Entre o amor e a vingança
Entre a culpa e o desejo



Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

19 comentários:

  1. Gostei da resenha Mi. Ainda não li nada da Sarah MacLean, mas pretendo começar pela série Os Números do Amor. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. não li nada dessa autora, cada vez que leio uma resenha de um livro que ela escreveu
    me apaixono, preciso comprar urgentemente, adorei a resenha e a premissa. beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oie Miiiii
    Estou louca para ler um dos livros dessa série!
    Essas capas estão um escândalo de lindas :)
    Gosto do plot de mocinhas empoderadas e mocinhos que não são heróis rsrs fica tudo tão mais interessante né non?
    Huuummm "garrei" de amor nesse seu Snoopy viu????

    Miiiii um excelente e felizzzzzzz 2017 pra ti cheinho de boas novis, amor, saúde, alegrias, sucesso e livrosssssss!
    A gente se vê no Ano Novo!
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Adorei sua resenha, ficou ótima! Essa série parece ser boa, fiquei com vontade de ler ela agora, haha...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi,
    Estou no livro 2 dessa série ainda, mas a Sarah McLean é incrível né?
    Já estou com altas expectativas para ler esse também!
    Eu já o comprei na Black Friday, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler essa serie, é do tipo que gosto, já esta anotadinho para o proximo ano!!
    Feliz 2017! 💫
    Beijinhooos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie Mi =)

    Confesso que estou esperando a escrita da Sarah MacLean me surpreender... Li dois livros da autora e confesso que achei os dois bem decepcionantes =/

    Tenho essa série em e-book, mas como estou meio assim com os livros da autora ainda não peguei para ler. Mas fico feliz em saber que você está curtindo a leitura ^^

    Beijos e um Feliz Ano Novo para você e sua família!
    ;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  8. Olá Michele, tudo bem?
    Já li toda a série e devo admitir que não gostei muito desse livro, achei a protagonista chata. Mas os outros da série, são maravilhosos!
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mi! Tudo bem? O gênero do livro não faz o meu estilo, mas tenho que confessar que a capa dele é linda. Adorei a resenha! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Preciso ler essa série, já é a terceira resenha que vejo sobre ela :D

    Bjinhos,
    E que 2017 seja um ano repletos de alegrias em sua vida! ツ
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oii

    Olha eu ainda não entrei na onda dos romances de época, mas esses lançamentos só tem atiçado a minha curiosidade! haha

    Beeijos

    ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  12. OIe
    Eu li o primeiro desta série e não curti muito, e olha que amo romances de época. Julia Quinn é minha preferida, não adianta. Mas as capas estão lindas.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Há algum tempo já desejo essa trilogia mas ainda não comprei, agora lendo sua resenha o desejo voltou a bater forte. Gosto deste gênero de leitura e os personagens também me agradam.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
  14. OI, Michele.
    Já li algumas resenhas sobre esses livros, mas não fico muito cativado pelas histórias. Contudo, um ponto positivo é que as histórias são independentes. Gosto de livros assim.

    Abraço e boas festas!
    Tudo Online

    ResponderExcluir
  15. Oi, Mi.
    Se não me engano acho que li sobre esses livros e acho que alguma amiga minha já me indicou... :/
    Tenho vontade de ler, mas as vezes aparece outros que me dão vontade maior de ler. Me arrependo tanto de deixar de comprar alguns livros... Iria curtir essa leitura! Gosto de livros assim esse provavelmente iria me prender bastante a atenção.
    Acho essas capas lindas.
    Amei sua resenha, Mi!
    Beijos e Feliz Ano Novo, ♥
    Ket.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Mi!
    Já faz um bom tempo que eu tenho o primeiro livro dessa série na minha estante, mas ainda não tive o interesse em ler. Amo romances de época, mas o enredo desse não me cativou. No entanto, li recentemente Dez formas de fazer um coração se derreter, também da autora, e me apaixonei. E, agora, vendo seus megas elogios pelo terceiro livro da série eu fiquei com vontade de ler o primeiro. Adoro a escrita da autora e acho que tenho tudo para me encantar por essa série!
    Beijos e um Feliz Ano Novo!

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá, Michele.
    Esses dias quase comprei o primeiro livro dessa série, mas acabei escolhendo outro, inclusive que peguei a dica aqui no seu blog, Desejo Concedido. Mas ainda vou comprar esses também. Eu amo essas capas e as histórias parecem ser ótimas. Que bom que gostou ainda mais desse.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  18. Oi
    sou até suspeita para falar, adorei a serie, a mara não tem medo de briga e é super corajosa, adorei ver o temple se rendendo a ela mesmo sem querer e a relação dele com os meninos do orfanato.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir