Michelle e Obama [Resenha do Filme]

Conferimos a Cabine de Imprensa do filme Michelle e Obama

Quando a gente pensa em um filme com o título Michelle e Obama, pode parecer algo como 2 Filhos de Francisco ou Lula, o Filho do Brasil, biografia de personalidades, mas em poucos minutos do filme descobrimos que a dinâmica aqui é outra. Completamente diferente! Um longa repleto de diálogos em que se passa apenas em um único dia na vida do casal, quando Obama chama Michelle para seu primeiro encontro em que ela insiste em dizer que não é um encontro.

Obama (Parker Sawyers) é um jovem estudante de direito em Harvard e trabalha temporariamente em um escritório de Chicago, Michelle Robinson (Tika Sumpter) é a encarregada de ajudá-lo. Um dia Obama chama Michelle para sair e assistir a uma reunião, não é um encontro embora Obama faça de tudo para que seja. Michelle é bastante obstinada, decidida e bem durona, não quer um relacionamento com alguém do trabalho, pois sabe que pelo fato de ser mulher e negra um romance poderia manchar sua imagem na empresa. Porém, Obama a leva para visitar uma exposição, a impressiona com um discurso de ajuda em uma comunidade, fazem uma longa caminhada e terminam o dia de verão assistindo ao filme Faça a Coisa Certa, de Spike Lee.


Claro que o romance permeia todo o longa, mas o que marca bastante é o excesso de diálogos com tons de discurso. Enquanto Michelle discursa sobre a dificuldade de ser negra e mulher, Obama discursa sobre a necessidade continuar insistindo e tentar fazer algo útil para a vida das pessoas. Além disso, descobrimos um pouco mais sobre os pais de ambos, suas ideologias e valores. Os atores estão bem confortáveis no papel e é interessante descobrir peculiaridades da personalidade de cada um. É evidente que Obama sempre foi uma pessoa carismática, esperançosa e muito bom de lábia como é dito no filme, já Michelle é mais séria, compenetrada e bastante teimosa. 

Não é um filme que mostra a trajetória da vida do casal, infelizmente, porque aproveitando a onda das eleições seria até bem interessante. Michelle e Obama é um longa lento, inflado de discursos políticos que termina com aquela sensação de que o enredo poderia ter sido melhor explorado por toda a história de vida dos dois. No entanto, objetivo do diretor e roteirista Richard Tanne é mostrara algo mais romântico, com um Obama mais sedutor é Michelle como uma mulher bem resistente. Assim, quem for ao cinema assistir precisa se lembrar disso e não esperar uma biografia completa do casal, mas sim um pequeno recorte de um dia da vida deles.

Trailer:

FICHA TÉCNICA

Título: Michelle e Obama
Título Original: Southside With You
Diretor: Richard Tanne
Data do lançamento no Brasil: 17 de novembro de 2016


Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

16 comentários:

  1. Bom dia flor, pensei que a dinâmica fosse outra, me parece bem chato rsss!
    Quem sabe um dia assista!

    🎄 PS: Em Dezembro Tem post sempre novo no ar! 🎄
    Beijos!!!
    Blog A primeira Casa

    ResponderExcluir
  2. fiquei curiosa, mas o seu relato mais desanimou que animou. quando vier a tv a cabo darei uma olhada. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Pena que esse filme não virá para minha cidade, eu adoraria assistir.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  4. Até me interessei mas lendo sua resenha realmente é totalmente diferente do que eu esperava. Talvez, muito talvez eu assista...

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Achei bem interessante o filme, mas não sei se o assistiria, talvez por curiosidade.

    Beijinhos
    Diário de Incentivo a Leitura

    ResponderExcluir
  6. Olá, Michele.
    Gostei da premissa do filme e gostei mais ainda de saber que a obra é permeada por esse lado político. Gosto de filmes assim.
    Certamente darei uma chance.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores, dividindo 3 livros.

    ResponderExcluir
  7. Oi Michele, eu nem sabia da existência do filme. Gosto de filmes com biografias, eles dizem muitas coisas, e por se tratar de um cara como o Obama, e claro, sua esposa, o filme entrou para minha lista para assistir no feriado.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    nossa nem sabia que tinha o filme huahauha
    Gostei, parece ser interessante.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    3 livros por 20 reais

    ResponderExcluir
  9. Acho que o fato de ser o recorte de um dia na vida deles torna o filme diferente do que estamos acostumados com biografias.
    Pena que é meio lento e talvez politizado demais.
    Mas a relação deles parece tão linda, que dá vontade de assistir.
    E achei o ator bem parecido com um jovem Obama. Até o sorriso carismático.
    <3

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o filme. Não é muito meu estilo, mas não descarto a possibilidade de vê-lo não. Confesso que fiquei curiosa, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  11. Oi, Michele!
    Que pena que o longa não abordou mais da vida dos dois, imaginei que seria algo mais geral sobre a trajetória incrível que tiveram. Felizmente, pelo menos, os atores estão confortáveis nos papéis e não ficou algo forçado! Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
  12. Oi Mii 😍
    Nossa, não sabia da existência do filme 😲
    Eu amo o casal 😍
    Beijos,
    teattimee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Mi,
    Gente quero assistir esse filme, como eu não sabia da existência dele? Sempre e Sempre admirei Michelle Obama, posso dizer que ela é uma fonte de inspiração para as mulheres, e o ex-presidente é um exemplo de carisma e companheirismo, com certeza deixou seu legado no mundo.
    Vou assistir esse filme, obrigada pela dica! ;)

    Beijinhos!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
  14. Oi Mi!

    Confesso que fiquei um pouco decepcionada quando você disse que o filme apenas retrata um parte da vida deles. Ainda quero ver! Mas espero que façam um filme mais completo um dia <3

    beijos
    Psicose da Nina | Instagram

    ResponderExcluir
  15. Tô numa imensa curiosidade pra assistir! A cada crítica a vontade só aumenta!

    ResponderExcluir