O Dia da Morte de Denton Little [Resenha Literária]


O Dia da Morte de Denton Little foi uma leitura muito, muito interessante e uma surpresa agradável e, arrisco dizer, uma das melhores do meu ano de 2016.

Admito que fiquei interessada no livro pelo combo capa + título e nem procurei saber sobre a sinopse e fui ler achando que ia ser um young adult sobre um garoto com alguma doença terminal (gente, sério, leiam sinopses!). Não tinha nada disso, na verdade. 

O Dia da Morte de Denton Little é o romance de estreia de Lance Rubin e é uma mistura de distopia e ficção científica, carregadíssimo de humor e tem um fator super bacana: toda a história se passa em um único dia.

O livro acontece em um futuro aonde cientistas inventaram uma maneira de descobrir o dia em que as pessoas vão morrer – mas só o dia, causas e afins não. 


Denton acabou de encerrar o ensino médio e depois de uma noite de bebedeira ele acorda na cama da irmã do melhor amigo no dia marcado para ser a morte dele, com zero memórias da noite passada e uma mancha roxa sinistra na perna. Ele é uma das três pessoas do colégio dele que receberam a triste notícia de que morreriam antes mesmo de entrar para a faculdade. A segunda pessoa que também vai morrer logo é o melhor amigo dele, Paolo, com apenas dias de diferença (e a terceira já bateu as botas).

Algo que eu achei maravilhoso foram as “tradições” pré-morte que o autor criou: o funeral do futuro morto, na verdade, é uma grande festa de despedida, como de um casamento ou formatura. Tem DJ, comida, discursos emocionados e, no caso do Denton, adolescentes falando mal de professores. Depois disso, tem uma reunião mais íntima, chamada de Vigília, que é geralmente na sala da casa da pessoa que vai morrer, com família e amigos.

Eu simplesmente me apaixonei pelo Denton, ele é o típico personagem engraçadinho, que se mete em encrenca de trinta em trinta minutos e é com ele que acontecem as coisas mais estranhas possíveis. Gostei muito da amizade dele com o Paolo e do romancezinho que rola entre ele e a Veronica, irmã do Paolo – apesar de o Denton ter uma namoradinha super chata que eu tenho certeza que chifrou ele, mesmo ela negando!


O livro é fluído, engraçado, com reviravoltas nos momentos certos e cheio de mistérios nada bobos. Temos a mancha roxa na perna de Denton (eu fiquei o livro todo tentando entender que trem era aquilo!), o policial idoso – que, aliás, é avô do ex da namorada de Denton – está perseguindo o protagonista da morte dele (suspeito, né) e também temos o fato de que a mãe do melhor amigo dele, Raquel, tem uma gaveta cheia de fotos do Denton criança sem nenhum bom motivo!

Eu realmente recomendo a leitura para quem gosta de livros rápidos, divertidos e com propostas diferentes. A edição também está muito caprichada e toda abertura de capítulo do livro tem lapides no canto superior da página! Muito fofo e estranhozinho, mesmo.


Dei 5 estrelinhas no Skoob, favoritei e não vejo a hora de ler o segundo livro, apesar de a Intrínseca não ter anunciado datas :(

Espero que tenham gostado!

FICHA TÉCNICA

Título:  O Dia da Morte de Denton Little
Autor: Lance Rubin
Editora Intrínseca
Onde Comprar: Amazon

Adrielli Almeida
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

30 comentários:

  1. Oi, Adrielli!
    Menina, eu também jurava que seria mais um YA sick-lit, mas adorei saber mais sobre essa premissa. Já salvei aqui pra encaixar nas leituras do ano que vem.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Natal Literário
    Participe do Sorteio de Fim de Ano
    Participe da promoção três anos de Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza!
      EU SEI, EU TAMBÉM ACHEI!!!!
      Espero que leia e goste! :)
      beijão,
      adri ♥

      Excluir
  2. Oi Adrielli, tudo bem?
    Eu já tinha visto esse livro vendendo na saraiva mas a capa não tinha me chamado atenção, enfim achei que fosse algo mais fúnebre, mais drama, agora com a sua resenha eu fiquei louca de vontade de ler e descobrir que mancha roxa é essa na perna de Denton e tem uma pegada diferente do que estamos acostumados não é mesmo? Lendo sua resenha me lembrou aquele filme de comédia chamado Morte no funeral. Não sei se você já assistiu, mas assista, é muito bom! Vai rir muito! Sobre esse livro, a única certeza que me vem a mente é que eu preciso ler urgentemente, porque eu adoro leituras leves e que dê pra terminar no mesmo dia. Sem falar que o livro inteiro acontece no mesmo dia da morte dele então deve ser bem interessante.
    Aproveitei e segui seu blog, coisa mais meiga é aqui *-*
    beijinhos e até a próxima.

    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também achava que era mais drama, mas ainda bem que estava enganada!!!
      espero que goste da leitura!!! ♥
      vou procurar assistir esse filme hahaha
      beijos,
      adri :)

      Excluir
  3. Oie
    Sou curiosa para ler este livro justamente por ter uma proposta diferente, mas estava com receio. Lendo sua resenha agora fiquei louca para ler, parece ser uma história bem gostosa de se ler. Adorei sua resenha e seus comentários.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, nessa!
      Espero que leia e que goste da leitura! garanto que me surpreendeu bastante! ♥
      beijão,
      adri :)

      Excluir
  4. Quando um livro chega assim no finalzinho do ano e já prende nossas emoções e acaba virando favorito, é muito bom. Para fechar o ano com chave de ouro.
    Não conhecia esse livro e essa história, acho até porque não faz muito meu estilo. Mesmo assim adorei sua resenha :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdaden, né, Monique?
      ADORO quando isso acontece!
      Obrigada pelo carinho e pelo comentário!

      Bjbj,
      Adri

      Excluir
  5. Nossa, quando eu vi a capa desse livro e o título, eu imaginava um história completamente diferente da que tu colocou na sua resenha. Hahaha Mas fico muito feliz, que eu estava enganada, porque eu AMEI o enredo desse livro e fiquei com muita vontade de conhecer essa obra.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GABRIELA, EU TE ENTENDO COMPLETAMENTE!
      Eu amei a capa, mas esperava outra coisa ahahaha
      Espero que possa ler em breve :)
      beijão,
      adri ♥

      Excluir
  6. Oi, Adrielli!
    Que bom que apesar de não ser o que você imaginava o livro te agradou tanto! Às vezes também sou fisgada pelo título e pela capa e acabo deixando a sinopse de lado. Gostei muito dessa premissa doida e da forme bem humorada de tratar o tema. Foi pra listinha, porque um livro "estranhozinho" de vez em quando cai bem! ;)

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, carla! é ótimo quando o livro surpreende positivamente né??
      recomendo esse livro! espero que possa ler em breve! me conta o que achou aí :)
      beijão,
      adri ♥

      Excluir
  7. Adoro livros rápidos contando a história de um dia. Adorei toda a ideia desse livro e já fiquei com vontade de ler.
    ------
    P.S.: Tenho a péssima mania de não ler sinopse, é muito que eu leia, geralmente leio o primeiro parágrafo do Livro quando estou na livraria ou resenhas quando compro pela Amazon. Mas adoro quando compro um livro pensando que ele é uma coisa e ele é outra melhor ainda. Isso aconteceu recentemente com Os pássaros.

    E sim... Aaaaaaaaaahhhhh\o/ Estou pirando aqui com sua coleção da IRMANDADE DA ADAGA NEGRA \o/ Jesusssssssssss Inveja literária masteeeeeeeeee \o/ Quero TODOOOOOSSSSS kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah Adriele, quase esqueci, seja bem vinda ao blog! Espero que você seja feliz colunando aqui e, por favor, me passa teu endereço no skoob para eu te adicionar.

      Cheros, Jaci.

      Excluir
    2. Oi, Pandora! aahahaha :P
      Acho que você vai gostar da leitura, sim! VOCÊ VIU MINHA COLEÇÃO LÁ ATRÁS??? SOCORRO
      Faltam os últimos 4 lançados, se não me engano :c
      mas amo ela ahahaha ♥
      TE ADD NO SKOOB JÁ!
      BJS,
      ADRI

      Excluir
  8. Oi Adrielli, tudo bem?

    Posso querer esse livro agora? Eu amo distopias e esse parecer ser o tipo de livro que devoraria. Um mundo em que sabemos a data da nossa morte e celebramos isso é muito interessante. Tenho certeza que amaria o Denton pelo seu humor e sarcasmo. Esse mistério das manchas, das fotos, me deixam com mais vontade de lê-lo!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, alice!
      não pode, VOCÊ DEVE!!!
      Eu li esse livro muito rápido, recomendo mesmo ♥
      beijão,
      adri ♥

      Excluir
  9. Oie Adrielli =)

    Confesso que nunca tinha ouvido falar desse livro, mas como amo distopias já fiquei super curiosa para ler ele.

    A história além de parecer ter sido bem estrutura, pela sua resenha também parece ter bons personagens. Gostei da dica ;)

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, ariane! :)
      é uma distopia bem diferente, isso eu posso afirmar!
      obrigada pelo carinho!
      bj,
      adri ♥

      Excluir
  10. Oi Adrielli, tudo bem?
    Juro pra você que pela capa e título não pensaria numa história assim. Foi muito bom ler sua resenha, pois fiquei com vontade de dar uma chance ao livro, mas... pelo que entendi vai ser série. É isso? Sendo assim já fiquei meio que desanimada. Custa esses autores fazerem livros únicos? rsrsrs
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, lia!
      acho que vai ser duologia! ahahaha também não aguento mais essas séries eternas (meu bolso, na verdade).
      espero que goste da leitura!
      obrigada pelo carinho,
      adri :)

      Excluir
  11. Oi, Adrielli, sua linda, tudo bem?
    Diferente de tudo que já vi. Você me deixou mega curiosa para descobrir sobre a tal mancha roxa, sobre as fotos dele com a mãe do amigo. E não acredito que seja possível descobrir o dia da morte deles, para mim, tem algo nessa história relacionado a ele não lembrar de nada que aconteceu quando acordou e já estar com a tal mancha. Vai para a lista com certeza!!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, cila!
      tudo bem sim e com você??
      esse livro realmente é muito bom!! o final foi um tiro em mim!
      espero que goste da leitura e obrigada pelo carinho!
      bj,
      adri :)

      Excluir
  12. Olá, Adrielli!
    Eu realmente não esperava nem imaginava que esse livro teria esse enredo. Realmente achei que fosse algum livro dramático. Como nunca li a sinopse acabei pego de surpresa agora assim como você.

    Muito boa a ideia do livro, agora quero muito ler.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, diego! :)
      recomendo o livro e nunca mais deixo de ler sinopses ahahaha
      vale muito a pena! acho que essa capa brasileira ficou meio estranha, a americana é beeem melhor! enfim, espero que goste da leitura!
      beijos,
      adri!

      Excluir
  13. Oi!!! Eu tinha o marcador desse livro e pensei que não fosse bom, acabei dando rsrs mas amei a resenha e me interessei bastante. Adoro livros que deixa você até o final com curiosidade para saber o que vai acontecer lá na frente. Fora que é estanho você saber o dia da sua morte. Bjos ♥️

    Click Literário 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Nossaaaaa! Leia esse LIVRO JÁÁÁÁ! Recomendo demais ele!!! ♥
      ahahahaha
      beijão,
      adri :)

      Excluir
  14. Oi Adrielli!
    Eu também gostei desse livro. Como você disse é estranho e divertido. E as tradições envolvendo o funeral são sensacionais! Acaba nos fazendo refletir sobre várias coisas, né? Tomara que o segundo livro não demore para chegar por aqui.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana!!
      Sim, o livro foi realmente muito bom ♥
      Adorei muito e cheguei a favoritar!!!
      Obrigada pelo carinho,
      Adri :)

      Excluir
  15. You could be qualified for a complimentary $1,000 Amazon Gift Card.

    ResponderExcluir