Por que eu adoro a trilogia antiga de Star Wars


*resenha com spoiler da antiga trilogia

Eu não sou uma fã antiga de Star Wars, confesso! Vi A Ameaça Fantasma na TV e o Ataque dos clones no cinema, mas nenhum dos dois me empolgou loucamente. No entanto, a Comic Con de 2015 me transformou e quando cheguei em casa eu já estava convencida de que precisava ver os antigos episódios dessa saga tão amada. Definitivamente só pelo episódio 4 eu virei fã, daquelas que quando viu o episódio 7 quase surtei e tive vontade de chorar em diversas cenas.

É interessante observar a evolução dos personagens nos episódios 4, 5 e 6. Mark Hamill não é um ator espetacular, isso fica bem evidente no episódio 4, Uma nova esperança, mas no 5 e 6 a gente percebe que o ator conseguiu evoluir bastante. Claro que Carrie Fisher e Harrison Ford já chegam arrebentando! Carrie deu a cara, o corpo e a alma para Princesa Leia, confessou, inclusive, que para aguentar George Lucas no set de filmagens do episódio 5, teve que usar muita cocaína! Leia é uma personagem forte, uma mulher determinada, capaz de abrir mão de muitas coisas em prol do bem! Certamente, colocá-la com um biquíni no episódio 6 foi, a meu ver, completamente desnecessário, mas eis que os fãs masculinos devem ter amado.


Mesmo sem toda a tecnologia que hoje temos, eu não achei ruim os efeitos especiais. Principalmente os episódio 5 e 6, já vi filme de terror trash bem pior! Sem contar que o episódio 4 é mais lento, detalhado e os efeitos especiais ficam em segundo plano! Engraçado que mesmo com toda a melhor tecnologia das galáxias, não existe terapeuta que resolva os problemas familiares dos Skywalker. Nem a terapia familiar mais ultra moderna consegue resolver os problemas deles! Problemas inclusive que persiste por gerações e gerações, é só ler sobre o Universo expandindo para saber disso!

Star Wars tem um enredo que conseguiu criar ícones, transformando a saga em uma verdadeira obra cânone e parte disso se deve a Darth Vader, um vilão, tão vilão que corta o braço do filho sem nenhuma piedade. Sua voz, sua respiração, sua própria trilha sonora conseguiu fazer os fãs amar o lado sombrio da força, mesmo sendo cruel e impiedoso. 


E para os românticos, assim como eu, como não amar Han Solo e Leia? Os dois brigam e se adoram o tempo todo! Han é um personagem escorregadio, que se passa por egoísta e canalha, mas Leia no fundo sabe que ele é um herói, um herói um tanto mercenário, mas um heróis! Já Luke que deveria ser o grande personagem principal, talvez por sua personalidade mais bobinha, não é o personagem mais carismático de todos os tempos. Luke é um tanto inocente, apesar de sua força ser extraordinária. Mesmo assim aposto que muitos fã da época chegaram a torcer por ele e a princesa, até ficarem de boca aberta ao saber que os dois eram irmãos E pensar que no episódio 5 a Leia deu até beijo nele (rapidinho, mas deu)!


Enfim, se você ainda não viu e não conhece nada da história, mas está curioso sobre essa saga, então veja os episódios 4, 5 e 6, são antigos, mas para mim continuam sendo os melhores.

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre Michele Lima

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

21 comentários:

  1. Bom dia!
    Olha, quem não gosta de star wars é porque nunca assistiu todos os filmes rsss!
    🎄 PS: Em Dezembro Tem post sempre novo no ar! 🎄
    Beijos!!!
    Blog A primeira Casa

    ResponderExcluir
  2. Esses filmes são sensacionais mesmo! Principalmente o episódio 5. Nem senti falta de grandes efeitos especiais porque a história e as atuações já bastam <3
    Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  3. Acho que eu sou muito estranha, eu realmente não gosto dos filmes, até tentei assistir, mas pra mim não rola :(

    Beijos

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  4. clássico. adorei que colocaram todos do now. ainda não vi o último e nunca sei depois desses quais vi. realmente não marcam tanto quanto esses. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  5. Oi, Michele.
    Sem dúvidas, Star Wars é um sucesso e muita gente ama. Contudo, eu não sou muito fã desta franquia. Apesar disso, acho o enredo bem interessante.
    Darth Vader é um ícone da vilania. Até quem não acompanha conhece esse cara rsrsrs

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  6. Tenho que confessar que nunca assisti por inteiro e nem li Star Wars. Sei lá, nunca me despertou vontade de conhecer a história, acho que não faz meu estilo/gênero, mas também nunca dei tanta chance, nem agora com os filmes novos.. Talvez eu tenha que experimentar ver algum para ver se gosto :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu assisti a primeira e segunda trilogia dos filmes e realmente a primeira é melhor, gosto muito de filmes antigos, e concordo com você que os efeitos especiais são bons considerando a época. Gostei muito dos pontos levantados por você na resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Que saudades me deu de ver os filmes, preciso logo retomar minhas leituras de star Wars, eu amooo, sou fã mesmo!! Ameiiii o post.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Michele.
    Até recentemente eu não tinha assistido os fimes ainda. E quando a Netflix liberou corri assistir. mas confesso não gostei muiot. Infelizmente não consegui ver o que o povo tanto gosta na saga e muito menos no Darth Vader, achei ele tão bobo hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi Michelle!

    Faz uns 3 anos que assistir os filmes de Star Wars me lembro vagamento da estória, sei que gostei bastante mas não ao ponto de me apaixonar, depois eu soube que existia muitos mais estória eu fiquei completamente perdida, agora tem lançamentos de novos filmes, não sei se tenho interesse de acompanhar, mas sei muito bem que adorei a produção dos filmes mesmo sendo antigos eles se esforçaram bastante para faze algo bom, eu adorei post apesar de fica um pouco perdida :)

    Beijinhos

    https://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Sou apaixonada pelo universo Star Wars desde muito pequena,meu avô me ensinou a gostar e que bom que você virou fã.
    Voltei com as postagens no blog.♥
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  12. Oi Mi!
    Adorei o post. Eu vi a trilogia antiga quando era criança, pois minha mãe tambem é fã, e desde então já revi várias vezes. Gosto muito mais dela do que dos episódios 1 a 3.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  13. Esses episódios são clássicos e clássicos são eternos jahahaha

    ResponderExcluir
  14. Menina, eu sou apaixonada por Star Wars. Paixão antiga. A trilogia original ainda é minha favorita, mas esse novo filme foi mara! Mal posso esperar pra assistir Rogue One!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  15. Acredita que eu nunca vi? Até tentei assitir quando era mais nova, mas talvez seja a minha idade que tenha feito eu nao gostar da serie, eu vou aproveitar que a netflix colocou todos os filmes e fazer uma maratona pra ver se é mesmo tao bom quanto falam <3
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nunca vi! e nunca tive vontade de saber mais, sempre que eu pesquisava,mudava de rumo indo para outra coisa
    Gostei do post!
    Abraços;**
    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir
  17. Oi Mi, tudo bom?

    Acredita que não conheço a história de Star Wars e nunca tive vontade sobre esse universo, simplesmente não me encanta. Mas talvez, mude de ideia!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  18. Nunca li, por isso não posso dizer que não gosto, haha!
    Mas quem sabe quando eu ler eu goste?

    Blog Diamante Turquesa
    Instagram

    ResponderExcluir
  19. Oi, Michele.
    Eu preciso ver esses episódios, vi apenas partes deles.
    Depois do episódio 7 eu fiquei bem entusiasmado com essa saga, tanto que estou aguardando muito Rogue One, que logo vai estrear.
    Realmente os episódios antigos parecem ser os melhores, apesar de os efeitos especiais não serem os melhores do mundo.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  20. Oi Mi! Gostei muito das suas opiniões (que são bem parecidas com as minhas), apesar de que fui conquistada facilmente por Star Wars. hahaha
    Eu gosto muito da trilogia antiga também e não fazia ideia dessa da cocaína gente :O

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
  21. Eu ainda não assisti todos os filmes, mas estou preparando uma maratona nessas férias!
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir