Top 6: Editora Arqueiro 2016


2016 foi um ano que todos nós daqui do blog lemos loucamente!! Por isso, nada mais justo do que fazer um top dos nossos livros preferidos do ano da Editora Arqueiro, uma das nossas queridas parceiras, tão querida que não conseguimos escolher 5 livros, mas sim 6!

A História de Nós Dois (por Marise Ferreira)



A mais linda história de amor que eu li em 2016 foi escrita por Dani Atkins em A História de Nós Dois, com uma sensibilidade de alcançar até almas mais distantes e indiferentes! A autora contou sobre o encontro trágico de duas pessoas e soube dar a eles um final onde a dor foi transformada em pura poesia. Eu adorei ler A História de Nós Dois, é pra mim um livro inesquecível e se quiser saber mais CLIQUE AQUI.

As Cores da Vida (por Marise Ferreira)



Se tem alguém que entende bem de famílias complicadas e sabe escrever sobre elas, esta pessoa é Kristin Hannah e ela faz isso com graça em As Cores da Vida. Eu me identifiquei com a dificuldade daquelas irmãs de se unirem apesar de tudo e de todos. As Cores da Vida podem ser pintadas em preto e branco no relacionamento familiar se alguém não estiver disposto a ceder e uma grande injustiça pode comprometer o bem estar de uma família e sua felicidade. Porém, Kristin soube me envolver em cores, por isso eu indico e explico melhor sobre este livro AQUI.

Era uma vez no Outono da Lisa Kleypas (Jaci Clemente)


De todas as autoras de romances históricos, a Lisa Kleypas é a minha preferida. Vibrei muito ao longo do ano com a série As Quatro Estações do Amor e entre todos os volumes da séries Era uma vez no Outono se tornou meu preferido. A história da tempestuosa, independente e sincera  Lillian Bowman e do consciencioso Marcus Marsden foi a que mais me tocou. Adoro os canalhas em processo de mutação, mas os bons rapazes que precisam se libertar de suas amarras e amar, me cativam mais. Bem como as mocinhas tempestuosas, some-se a isso a narrativa deliciosa da Lisa e você tem um grande livro. É um romance 10 de 10 do tipo que a gente guarda na estante e sabe que cedo ou tarde vai desejar reler para esquecer um pouco das dores da vida e sonhar com finais felizes.

Ligeiramente Seduzidos (Michele Lima)



Gosto bastante da Mary Balogh e seus romances de época. Não é uma narrativa repleta de ação, mas suas mocinhas são fortes e suas tramas mais realistas. Em Ligeiramente Seduzidos temos uma guerra como pano de fundo de um romance lindo, mas marcado por uma vingança. Morgan é a mais jovem dos Bedwyns, mas possui as características marcantes da família. E Gervase vai aos poucos desistindo de sua vingança e se apaixonando perdidamente pela protagonista. (Para ler a resenha completa CLIQUE AQUI

Nove regras a ignorar antes de se apaixonar (Michele Lima)


De certa forma o romance de Sarah MacLean não apresenta nada de novo, mas Callie de certa forma sim. Apesar de ser a típica protagonista "patinho feio", a moça tenta seguir à risca sua lista de atividades e com isso leva Gabriel, o marquês de Ralston, a se meter em alguns problemas. O casal tem uma excelente química e o leitor ri e se emociona com Callie em sua busca pela felicidade. (Para ler a resenha completa CLIQUE AQUI

Sedução da seda (Michele Lima)



Desde O príncipe dos canalhas eu me tornei fã da Loretta Chase, suas heroínas também são fortes e marcantes! Marcelline é uma mulher orgulhosa e coloca o trabalho e não o amor como foco de sua vida. É uma mulher que gosta do que faz e sabe dar valor a sua profissão. Por isso, sua relação com Clevedon não é fácil, já que mesmo que Marcelline diga que só quer vestir sua noiva, os dois acabam se envolvendo bastante. Sedução da Seda foge um pouco dos clichês dos romances de época e a filha de Marcelline, Lucie acabou sendo um dos meus personagens preferidos da trama. (Para ler a resenha completa CLIQUE AQUI

Espero que tenham gostado do nosso top e se não leram os livros citados, leiam em 2017!

Michele Lima, Jaci e Marise Ferreia
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

23 comentários:

  1. Olá!
    Esse ano foi o ano dos romances de época!
    Louca para ler A História de Nós Dois <3

    Beijão e boas festas
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Oieee, que listinha recheada de livros bons <3 os romances chegaram para ficar, e andam roubando a cena no cenário literário ultimamente, amei todos eles!

    Bjs

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas lindas!!! Amei a lista. Em 2017 irei investir em alguma série de romances de época da editora, está muito difícil escolher rsrs.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Meninas!
    Desses que vocês postaram eu só li "A história de Nós Dois", mas infelizmente não tive a mesma relação de amor que vocês. E eu adoraria ler a série da Julia Quin.

    Bjão e ótimas leituras em 2017.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, meninas. Esse ano foi um ano de grandes lançamentos. Li muito e concordo com as escolhas, os romances de época viraram febre e ganharam o coração dos leitores. Eu ainda não li o livro da Dani porque o primeiro me deixou muito emotiva, mas quero muito adicionar este livro a minha lista.
    Beijo! https://leitoraencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!!

    Nossa que post ótimo! Estou realmente seduzido pelos romances de época, por mim teria todos na minha estante, mas o bolso não aguenta. Eu ainda não li a série todos dos Bedwyns, mas amei os dois primeiros! Preciso ler os livros da Sarah!

    Abraços
    Dicas Literárias

    ResponderExcluir
  7. Oi! A Arqueiro este ano trouxe ótimos lançamentos e o segmento de romances de época deles é show.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. com certeza lerei! principalmente o primeiro, a história parece ser super envolvente! :D

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  9. AMOOOOOOOO a Arqueiro <3
    E só tenho noção do quanto ela é queridona por mim, quando olho esse top 6 aí e vejo que eu quero TODOS <3 Os livros são demais. É uma excelente editora!

    Beijinhos e Feliz Natal ;)
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  10. Má, acredita que ainda não li "As cores da vida"?!?!? Pois é! O livro está aqui na minha estante olhando para mim, acho que vou tomar vergonha e ler no feriado é o unico da lista que ainda não li. Nos últimos três anos a Arqueiro se tornou aquela editora frequente na minha estante! E sim, é um prazer está no top falando do meu romance favorito de 2016!

    ResponderExcluir
  11. Oie Miiiii
    A História de nós dois, Sedução da seda e As quatro estações do amor <3
    Estão na minha listinha de prioridades!
    Eu amooooo a Arqueiro!

    Aproveitando para desejar um Felizzzzz Natal e um Ano Novo mara cheinho de coisas excelentes pra ti e todos aí.
    A gente se vê em 2017 :)
    Bjsssss Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  12. Uma amiga me indicou o "Era uma vez Outono". Ela ficou apaixonada pela história <3

    Bjinhos e desejo à vc e a sua família um Feliz Natal!
    ♥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie
    Aiii, amei as indicações, a arqueiro está publicando muitos livros bons de romances de época e que eu amo. Você citou duas autoras eu ainda não li a Mary Balogh e a Sarah, preciso logo conferir estas séries.
    Ai, eu amei Sedução da seda.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Amei o post, editora Arqueiro como sempre arrasa! Sou suspeita para falar de romance de época pois sou totalmente apaixonada e quero todos ♡♡♡
    Os da Julia Quinn então são meus xodó 😍

    ResponderExcluir
  15. Olá tudo bem?
    A arqueiro e suas estórias de amarrar o nosso coração! Adorei cada livro que você colocou aqui no top 6 embora ainda não tenha lido o novo da Dani Atkins e Kristin Hannah, mas ambos estão na minha lista de leitura do próximo ano e o que falar sobre os livros de época não é mesmo? Eu amo um romance de época e a arqueiro com certeza tem os melhores! Se esse ano foi ótimo só nos resta aguarda o próximo ano para morrer de amores novamente por essa editora maravilhosa.
    beijinhos e um ótimo natal.

    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. a editora com tantos bons livros fica impossível escolher, pois dela esse ano só li bons romances e dramas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, meninas!
    Não li nenhum desses ainda. :(
    Ganhei o primeiro livro da série "As Quatro Estações do Amor" no amigo secreto e estou ansiosa para ler, parece ser bom.
    Amei o post de vocês,
    Beijos.
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  18. Oi meninas!
    Nao li nenhum desses, mas daria uma chance a "A história de nós dois". Os históricos já não fazem muito o meu estilo.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Amei o post. A Ed. Arqueiro é maravilhosa e os lançamentos foram lindos!
    Beijos!

    Visite também o meu blog e participe do nosso sorteio: vaiumspoilerai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi
    não li nenhum desses, mas quero ler nove regras a se ignorar antes de se apaixonar e sedução da seda.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Eu sou apaixonada pelos romances de época da Editora Arqueiro e é claro que já li os selecionados por vocês e concordo com a lista, principalmente o Era Uma Vez No Outono que para mim foi o melhor do ano. Quanto ao livro As Cores da Vida não li nem conhecia. O primeiro já comprei mas ainda não tive tempo de ler.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
  22. Oii, Mi!!
    Quero ler TODOS que citou!! Principalmente os meus AMADOS, romances de época ♥♥
    Bj!!

    https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir