Amante Desperto [Resenha Literaria]


Antes de mais nada um desabafo! Já está na hora da crítica literária superar Crepúsculo e parar de olhar qualquer romance sobrenatural que envolva vampiros como algo menor, ou sem valor. J. R Ward é uma autora tão boa como qualquer outra mais renomada e se não estivesse escrevendo um romance com vampiros com certeza já teria sido aclamada por grande parte da crítica, sendo considerada uma das melhores autoras contemporâneas. Afinal, tem muito autor aclamado que não consegue desenvolver tantos personagens como Ward consegue, ou emocionar sem colocar uma doença no meio da trama. Desabafo feito, vamos ao livro.

Quando comecei e ler Irmandade da Adaga Negra eu sabia que o personagem Zsadist seria o mais complexo de todos, mas não sabia que iria gostar tanto dele em Amante Desperto.


No final de Amante Eterno temos o gancho da história que envolve Zsadist e Bella, já que a vampira foi sequestrada e o vampiro guerreiro fica visivelmente perturbado com isso. Ninguém sabe o motivo de Z. estar tão preocupado com alguém, já que de todos, ele é o mais arredio, quase sem emoção nenhuma na alma. Acontece que Zsadist sente uma enorme atração por Bella que o faz revirar a cidade inteira em busca de sua amada e quando finalmente a encontra, a trata com tanta doçura, cuidado dela em todos os sentidos, que fica muito difícil não se apaixonar pelo guerreiro.

Zsadist foi escravo de sangue, foi torturado e abusado sexualmente por longos anos e não só por sua dominadora. Viveu uma vida infeliz e cresceu achando que não valia muita coisa, tanto que se acha inferior a Bella e acredita não ser o par ideal dela, mas mesmo assim, quando a vampira entra no período fértil, deixa que ela se alimente de seu sangue e ajuda com a fome de sexo enorme que ela tem, sendo que para Zsadist sexo não é algo bom, uma vez que ele foi violentado. No entanto, o amor que ele sente por Bella o liberta de muitas formas e Zsadist encontra prazer onde ele jamais achou que sentiria. É tocante vê-lo esfregar o corpo para se sentir limpo para Bella, ou quando ele finalmente consegue se tocar, ou até mesmo quando ele passa mal na primeira vez na vida que consegue atingir o clímax.


J. R. Ward mais uma vez consegue manter uma narrativa de alto nível explorando seu personagem principal de uma maneira completa sem deixar os coadjuvantes da trama de lado. Aos poucos vamos conhecendo novos personagens, novas complicações, mas ao final de Amante Desperto temos a certeza de que a autora completou bem a saga de Zsadist e deu a ele uma companheira boa, doce e compreensiva, que consegue devolver ao vampiro, que tanto sofreu, uma vida mais digna.

Foi interessante ver o período fértil de uma vampira e como isso afeta os guerreiros da casa, já que eles vivem todos juntos. Cada um lida de maneira diferente, uns bebem, outros procuram suas mulheres, mas parece ser mesmo um tormento ter uma fêmea da mesma espécie neste período.


Os problemas com os inimigos continuam, já que o sequestrador de Bella não desiste de sua prisioneira e no final temos um novo gancho para os próximos livros. Novamente a autora escreve boas cenas de ação e lutas.

Quem ainda não leu nada da Irmandade da Adaga Negra com certeza está perdendo a oportunidade de conhecer um universo incrível, em que os vampiros novamente se tornam protagonistas de uma história que é muito mais do que um simples romance.

FICHA TÉCNICA

Título: Amante Desperto
Série: Irmandade da Adaga Negra #3
Autora: J. R. Ward
Onde Comprar: Amazon - Amante Desperto 


Para ler a resenha completa de Amante Sombrio CLIQUE AQUI
Para ler a resenha completa de Amante Eterno Clique Aqui 

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

24 comentários:

  1. Eu não conhecia esse livro ainda, mas adorei. Fiquei até com vontade de ler real. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mi!
    Eu não li nada da saga. Na verdade leio poucos livros assim, acho que preciso sair um pouco da minha zona de conforto. Pela sua resenha, dá pra ver que o livro mistura muitas coisas: romance, ação, um pouquinho de drama devido ao que aconteceu com o Zsadist... Costumo gostar dessas misturas!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, é bem isso mesmo, tem uma excelente mistura, espero que vc goste!

      Excluir
  3. Oii

    Não sou mais fã de livros de vampiros, teve uma época que li tanto que me saturou. Agora lendo sua resenha, muito boa inclusive, cheguei a conclusão de que realmente este não é o "meu tipo" de livro. hihi

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, sei como é, eu tb fiquei saturada por um bom tempo, mas essa série me fez voltar aos vampiros com força total rsrsrrss

      Excluir
  4. Olá, não sou muito fã de livros ligados ao "sobrenatural" mas esse parece ser um livro interessante!
    Beijos!
    Sonho Inverossímil

    ResponderExcluir
  5. Perfeita a sua colocação Michele. Z meu preferido ❤️

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente com você, pois eles já nem dão chance ao livro por achar que vai ser uma cópia de crepúsculo e a história parece ser ótima, eu não conhecia a escritora e parece ser ótima.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  7. Oi, tdo bem?
    Olha, vou admitir que era LOUCA por Crepúsculo hahahahaah e tb nunca achei nenhuma saga nesse estilo que superasse, mas fiquei muito feliz de saber que vc gostou desse livro, vou procurar! Adoro esse tema e acho que tb vou gostar!
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=AUVes2S-VFM&t=2s
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oláá! Tudo bem??
    Estou apaixonada pela sua resenha por causa do que você falou logo no início!!! Sabe que sofro por isso? Tenho uma coleção de livros de vampiros e não consigo nada além de críticas, porque a história está batida, ninguém mais quer ler sobre vampiros... Tão emocionante ler alguém falando algo sobre você! Todo mundo já escreveu sobre tudo, as pessoas tinham que dar a chance de ler novas histórias e não ficar só nessa implicância..
    Bom, e como uma grande admiradora de tudo que envolve vampiro, estou muito querendo ler essa coleção agora que falou! Confesso que realmente não conhecia, mas preciso conhecer esse talento!! :D
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. J R Ward é uma escritora fabulosa, e o mundo vampiresco que ela criou é simplesmente fenomenal.
      Dê uma chance aos irmãos e suas shellans.

      Excluir
  9. Oi, Mi!
    Gente, tadinho do cara... Mas confesso que fiquei com vontade de ver esse período fértil da galera. Deve ser, no mínimo, engraçado.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Oi Mi, td bem?
    Concordo contigo, romance sobrenatural é um gênero maravilhoso, só não vê quem não quer! haha
    Estou doida pra conhecer essa série dos Amantes, amo autoras com escritas poderosas <3
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Mi. Achei bem legal seu desabafo. As pessoas estão com essa mania de criticar um enredo por causa de um livro só e colocar a culpa em todos os autores. Quando li Crepúsculo, eu gostei bastante sim, só as adaptações que não foram lá essas coisas, mesmo assim, o livro tem potencial. Eu já ouvi falar da autora mas nunca a li, porque mesmo que tenha gostado de outros livros de vampiros, a fase que eu gostava de fantasia e seres sobrenaturais vem e vai. Então ás vezes eu gosto e ás vezes não consigo me conectar a história e levar o livro adiante, por isso sempre espero ter vontade de ler algo do gênero. Se for o caso, com certeza esse livro estará na lista.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  12. Oi, Mi! Tudo bem? Concordo com você sobre Crepúsculo. Já se passaram anos e anos, mas o povo ainda insiste em fazer comparações e chamar livros de "O novo Crepúsculo". Odeio isso. Sobre o livro resenhado: não me interessei, mas gostei da capa! Parabéns pela resenha! <3

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Mi
    Eu n sou muito de ler livro do gênero sobrenatural, mas vou anotar a dica.
    Pode ser que um dia eu leia!

    Mania do povo de generalizar né?!
    Eu particularmente odeio Crepúsculo, e realmente se for pra ler, quero ler algo diferente hehehehe

    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Mi. Tudo bem?

    Nossa eu ainda não li a Irmandade da Adaga Negra e espero não ter pegado muito spoiler lendo sua resenha aqui. hahaha
    Apesar de estar meio enjoada de ler sobre vampiros esse livro parece ser bem interessante, porque eu não sabia que vampiros tinham período fértil e eu imagino a loucura que deve ter sido essa casa. Agora o nome do escravo de sangue não me sai da cabeça. Toda vez que ele era citado na resenha eu ficava tentando falar em voz alta e repetia inúmeras vezes porém falhei em todas kkk Mas fiquei curiosa sobre como ele vai deixar o trauma de ter sido abusado sexualmente de lado em prol do amor que ele sente por Bella. Para isso vou ter que ler o primeiro pra entender né? Então já vou deixar aqui anotado pra ler mais pra frente.

    beijinhos, Cami.
    https://leiturize-se.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá Mi, tudo bem?
    Comecei a ler essa série e parei bem no terceiro livro, rs.
    Gosto muito da série, mas não gosto do fato de ser composta por mais de 10 livros.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Mi! Tudo bem?

    Tenho muita vontade de ler essa série, mas nunca peguei de fato para lê-la!
    Beijão, Natália | Obcecada Pelos Livros

    ResponderExcluir
  17. Oi Mi! Eu não prometo ler a série toda este ano, mas pelo menos dois ou três preciso ler. Estou com saudades destes vampiros maravilhosos e até mesmo de passar raiva com a virgem escriba. Este livro acabou comigo, é excelente.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  18. Oii Mi!
    Já peguei tantas vezes livros dessa série nas mãos para comprar, mas sempre acabava deixando, porém eu nunca desistir de querer ler eles, até baixei no meu Lev a série completa, entretanto esses livros físicos deve deixar a estante mais linda hahaha, por isso aguardo o momento em que eu vou comprar todos eles para ler...

    Beijinhos!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
  19. Nossa, eu era apaixonada por essa série. Agora dei uma desanimada, parei no livro do John (apesar de ter todos eles). Os primeiros livros são excelentes. Mas não tô gostando muito do rumo que a série está tomando. Não desisti dela, mas os livros estão "encalhados" aqui em casa, rsrs....

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir