Atraído [Resenha Literária]


Atraído é o primeiro volume da série Tangled, da autora Emma Chase. Comprei o box dessa série, não porque estava na minha lista de livros. Comprei porque estava super barato e por ser uma compradora compulsiva de livros. Quando o box chegou, ele foi direto para minha estante, já que não estava na minha prioridade de leituras, até que certo dia eu peguei o primeiro livro Atraído para ler.

Antes mesmo de abrir, pensei: mais um New Adult clichê. Quando comecei a minha leitura, vi que eu fiz um pré-conceito da obra no modo geral. Atraído conta a estória de Drew Evans, empresário de um dos maiores bancos de investimento da cidade de Nova York, especializado em mídia e tecnologia. Drew é extremamente competitivo, arrogante e bom no que faz, sempre consegue fechar um contrato. 

Logo de cara se percebe que o conteúdo do livro vai ser diferente, pois a narração acontece na primeira pessoa e é o próprio Drew Evans que narra. São poucas autoras que conseguem narrar bem no ponto de vista do personagem masculino. E o melhor é que o livro é todo narrado pelo Drew. O resultado disso é uma obra muito engraçada e super sexy com muitas cenas picantes.


Drew nos mostra que ele é um arrogante charmoso. Certa noite no final de semana num bar, Drew sai para curtir e paquerar. Nesse mesmo bar ele conhece uma moça linda com belos cabelos castanhos e resolve entrar em cena, só que acaba se dando mal, pois a garota, que já é noiva, lhe dá um fora. Porém, o protagonista não se deixa abater e segue em frente.

Depois de um final de semana cheio de conquistas, o personagem chega no escritório pronto para arrasar mais uma vez nos negócios. Até que seu pai o chama para apresentar a nova contratada e parceira de Drew. Logo de cara, ele reconhece a moça que lhe deu um fora no bar. Katherine Brooks é uma mulher linda, inteligente e ambiciosa, que não deixa nada nem ninguém distraí-la de sua busca pelo sucesso. Katherine vira a vida do rapaz de cabeça para baixo: a competição com ela o estressa, sua atração por ela o distrai e suas investidas fracassadas o frustram.


Podemos citar como pontos altos do livro: a narração, a escrita leve e bem-humorada de Emma Chase, personagens reais e malucos. E para quem não sabe, a autora ganhou no Goodreads de 2013, como melhor livro de autor estreante.

Para quem se encantou com a série Cretino Irresistível da autora Christina Lauren, vai se apaixonar pela série Tangled.

FICHA TÉCNICA

Livro: Atraído 
Autora: Emma Chase 
Editora Universo dos Livros
Onde Comprar: Amazon


Ariane de Freitas
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

12 comentários:

  1. Olá! Tudo bem?
    Que interessante ser narrado pelo homem né.. gostei! Ainda mais que você falou que ela faz isso bem, o que costuma ser difícil.. já me interessei!
    Mas também sou compulsiva por comprar livros e tenho mil para ler ainda hahaah
    Beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Já li atraído e concordo com seus pontos de vista, tenho os outros livros mais ainda não li. Gostei de saber que compra livros por compulsão, assim me sinto melhor, não consigo ler tudo que tenho e onrem mesmo comprei mais na promoção da Saraiva, coisa de doido, mas estou me sentindo melhor pous estou dando alguns na nova promoção que criei para o blog. Acabei me desviando da resenha, desculpe. Vou me esforçar para ler os próximos.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Achei a premissa interessante e sua resenha está maravilhosa.

    Beijos,
    Ler Antes De Dormir

    ResponderExcluir
  4. Esse não é o tipo de enredo que desperta o meu interesse. Mas eu gostei muito da sua resenha e a capa é linda isso ninguém pode negar. Hahaha
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  5. Oii,
    Amei sua resenha! Não sou fã número 1 desse tipo de livro mas sua resenha tá tão gostosa que até fiquei curiosa.
    Se não fosse uma promessa que fiz pra mim mesma de não comprar livros esse ano, eu ia correndo comprar agorinha!

    Beijos,
    Natália.

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. São poucos os livros que li new adult com narração masculina e agora fiquei super curiosa pra ler Atraído! Deve ser divertido acompanhar a frustração dele mesclada às cenas picantes. Adoreei a resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ariane! Esse livro é desejado por mim já há um tempinho, isto pq minha cunhada sempre o indica. Os pontos de vista são quase parecidos: ela também diz que é muito engraçado.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Também gostei muito da originalidade de narração. Ficou com um resultado incrível e bem divertido. Adorei essa conversa que o personagem tem com o leitor.
    Parabéns pela resenha <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  9. Acho que o que me chama mais atenção nessa história é saber que os papeis são meio que invertidos, o homem garanhão terá que lutar para ter a sua conquista, que por sinal não será uma presa fácil e volúvel. Amei isso e acho que a forma de narrativa também deve ajudar bastante. Por isso, dica mais que anotada.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  10. Oi Ariane!
    Eu também achava que esse livro seria "mais do mesmo", que bom que ele te surpreendeu!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ariane. Me animei para ler e o melhor... Tem no kindle Unlimited.

    ResponderExcluir
  12. Oie
    Faz tempinho que eu li este livro, até curti o enredo, mas acabei não lendo os outros da série.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir