Misterioso (Vol. 3 Selvagem Irresistível) [Resenha Literária]


Misterioso é o terceiro volume da série Selvagem Irresistível, escrito pelas autoras Christina Hobbs e Lauren Billings, conhecidas pelo pseudônimo Christina Lauren. Como aqui no blog não temos resenha dos dois primeiros volumes, vou fazer um apanhado geral de Sedutor (vol. 1) e Indecente (vol. 2) para vocês se situarem, uma vez que a aventura do casal Lola e Oliver começa no livro 1 da série.

Em Sedutor vamos conhecer um grupo de seis pessoas, três amigas e três amigos, que estão em Las Vegas por motivos diferentes. Mia, Harlow e Lola, amigas desde a infância, vão a cidade para comemorar sua formatura na faculdade. Enquanto que Ansel, Finn e Oliver, estão na cidade para aproveitar algum tempo juntos durante férias do trabalho, cada um é de um país diferente. Os rapazes se conheceram anos atrás durante um programa de voluntariado nos EUA, que tem como objetivo a construção de casas populares. 


Quando estas seis pessoas se conhecem, o primeiro casal a ficar atraído é Mia e Ansel e a partir daí muita coisa acontece após uma noite de bebedeira, incluindo três casamentos a moda de Vegas entre Mia e Ansel, Harlow e Finn e Lola e Oliver. Na manhã seguinte cada história se desenrola de uma forma diferente e não vou falar mais porque quero que vocês leiam a série, que apesar de usar alguns clichês é muito divertida, moderna e sensual. Para quem gosta de livros quentes, são uma excelente pedida.

Agora vamos a Misterioso! Lola e Oliver formam aquele tipo de casal que tinha tudo para dar certo desde o início, ele é um geek e dono de uma loja de HQ’s, ela uma escritora de HQ’s, mas é justamente esse casal que demora mais a assumir o que sente um pelo outro. Após o casamento em Vegas e anulação logo na manhã seguinte, os dois acabam se aproximando e se tornando amigos, pois Oliver, natural da Austrália, escolheu San Diego na Califórnia, cidade de Lola, para abrir sua loja.


Na verdade, um é apaixonado pelo outro, mas a nossa protagonista tem medo de assumir, pois na noite louca em que se conheceram, ele se ofereceu para passar a noite com ele, mas ele recusou. Oliver, na verdade estava sendo cavalheiro, mas sabem como é, é o tal daquele clichê “falta de comunicação” que dá todo o embasamento para alguns livros, pois este é o caso. 

Porém, após oito meses de amizade, Lola decide que é hora de avançar novamente, pois já não aguenta ser apenas a melhor amiga. E a partir daí muita coisa vai acontecer, e não estou falando apenas do sexo quente. Que é muito QUENTE, por sinal!

É que Lola foi abandonada pela mãe quando era adolescente e esse acontecimento a marcou profundamente, e ela acaba exteriorizando ao repelir os relacionamentos quando estes começam a ficar mais sérios. Oliver declara seu amor desde a primeira noite dos dois juntos, e deixa bem claro que não quer algo de uma noite só ou algo casual. 


Enfim, com a vida profissional de Lola finalmente decolando, ela se vê perdida com o novo relacionamento e não sabe lidar muito bem com a situação, e acaba fazendo uma grande burrada (ao meu ver). Ela esquece que Oliver sempre esteve ali por ela, mesmo quando eram apenas amigos, e o trata como se ele estivesse no caminho, o que acaba gerando mágoas. Mas vamos dar um desconto a nossa protagonista, pois ela tem apenas 23 anos. 

Neste ponto da história, não sei se foi esta a intenção das autoras, vemos uma discussão sobre o equilíbrio da carreira com relacionamentos amorosos, especialmente sobre a dificuldade que é para as mulheres. Outro ponto que me chamou a atenção foi a questão do papel dos pais na formação de nós como adultos, e de como o relacionamento dos nossos pais podem afetar nossas relações amorosas no futuro.

Também temos como ponto de destaque a ligação pai e filha. Greg, pai da protagonista, que criou a filha sozinho e não é das pessoas mais abertas emocionalmente, acaba durante a crise no relacionamento da filha, ajudando-a através de uma conversa que eu achei a coisa mais fofa do mundo. 


O casal passa por uma turbulência grande, mas o que achei mais bacana é que as autoras não colocaram o mocinho correndo atrás da mocinha, ou vice-versa. O tempo de separação serviu para o amadurecimento de Lola e para que Oliver reafirmasse ainda mais a força do seu amor por ela.

O que mais gosto nesta série, como um todo, é que não tem homens milionários e mocinhas classe média/pobres. São pessoas normais, com problemas financeiros, tentando construir suas carreiras, problemas normais de família e dúvidas dessa fase da vida (dos 20 aos 30 anos). Os homens estão um pouco mais adiantados, mas apenas por terem um pouco mais de idade, não por serem os 'fodões' ou nada do gênero, mas mesmo assim, estão trilhando seu caminho de crescimento profissional de forma natural. No livro 1, isso é ainda mais evidente, pois Ansel é um advogado no início de carreira e precisa trabalhar longas horas para se firmar dentro do escritório. No livro 2, Finn protagoniza uma das cenas mais engraçadas que já li na vida (não vou dizer qual) por essa questão da falta de grana. 

É uma ótima série para quem quer se divertir, tem momentos hilários, mas também para quem gosta de romances contemporâneos, mais modernos e com muita sensualidade. 

FICHA TÉCNICA 

Título: Misterioso
Série: Selvagem Irresistível (volume 3)
Autora: Christina Lauren
Editora Universo dos Livros
Onde Comprar: Amazon

Luciane Leite
Compartilhe no Google Plus

Sobre Luciane Leite

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

20 comentários:

  1. Oie
    Agora até me deu vontade de voltar a ler, eu li somente o primeiro. Gostei da premissa deste.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu!
    Bate que é tois que amamos essa série o/
    Confesso que Misterioso não foi o que pensei que seria, mas acabei gostando do jeito que foi.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu.
      Também não foi o que pensei que seria. Hahahahaha... Mas mesmo assim, é Christina Lauren, né!

      Excluir
  3. Não conhecia essa série, mas eu gostei bastante do enredo. É o tipo de história que eu adoraria ler. Valeu a dica!
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2017/01/resenha-do-filme-passageiros.html

    ResponderExcluir
  4. Oi. Meu maior problema é que eu confundo toda hora a ordem cronológica dessa série, não sei qual vem antes ou pra onde vai, mas estou bem mais animada para ler essa do que a do Cretino Irresistível. Outro problema é que focam demais em sexo, o que me dá agonia nas histórias, mas essa parece focar mais no desenvolvimento pessoal dos personagens, por isso vou tentar ler.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miriã. Apesar da tensão sexual entre os personagens, sexo mesmo, só rola lá pela página 150. Até eu que estava lendo, senti a tensão entre os dois.

      Excluir
  5. Essa trilogia é mais do mesmo, ou temos algum diferencial?

    http://desde-1991.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cleber. Na verdade, já são quatro livros, mas li apenas os 3.
      Todos são romance erótico, mas é muito mais que isso, pois foca também no amadurecimento deles como pessoas e como profissionais.

      Excluir
  6. Oi querida,
    Adorei a resenha. Ainda não li todos os livros da série. Mas pretendo atualizar a minha leitura ainda esse ano. Gostei da foto...
    Fiquei com medo de pegar spoiler dos outros livros ou algo parecido.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Gosto muito da outra série delas, a "Irresistível" e quando lançou essa série, fiquei louca para ler, mas confesso que acabei me decepcionando. Eu tentei ler duas vezes o primeiro volume e não conseguia terminar de jeito nenhum. Uma pena, né? Gostei do enredo que você contou para o "Misterioso".

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  8. Oi Luciane
    Vou procurar os livros
    Adoro os livros das autoras

    Bjooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Adorei sua resenha e a dica de leitura! Parece ser um ótimo livro, fiquei doida para ler...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  10. Oi Luciane, tudo bem?

    Eu não conhecia a série, mas fui logo atraída pelo nome. O gênero faz o meu estilo, então a chance de eu gostar da série é muito alta. Achei interessante as autoras abordarem a relação entre: trabalho x relacionamento. Faz pouco tempo que passei por algo parecido e garanto que conciliar as duas coisas e mantê-las saudáveis quando um dos lados não é compreensível é bem difícil. Fiquei curiosa com o passado da Lola, acho que isso vai render muito no livro. Essa dica já foi anotada, espero ler em breve!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice. As autoras tem uma preocupação grande com as personagens femininas, nas duas séries de romance que elas escrevem. Nada de mocinhas bobas, ingênuas, e que no fim de se rendem ao ricaço. Nessa série, nem ricaço tem.
      Muito pelo contrário, são mulheres decididas, que sabem o que querem da vida. E apesar de ter bastante sexo, em alguns livros mais que em outros, a história deles como pessoas é bem contada.

      Excluir
  11. Não conhecia a série. A partir da sua resenha, tive uma boa impressão. Pode ser que eu experiente ler o primeiro livro, para ver se gosto.

    Um abraço!
    http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/2017/01/spotlight-segredos-revelados.html

    ResponderExcluir
  12. Oiee, apesar de já conhecer um pouco da autora eu não consegui gostar muito da escrita dela, e acabei não acompanhando os demais lançamentos!

    Bjs

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, Luciane.
    Eu já tinha visto essa série em alguns blogs. Mas confesso que a sua é a primeira resenha que leio. Acho as capas bem feias e o enredo não é muito original, mas ainda assim eu me interessei por ele. Gostei de saber que a autora aborda vários assuntos e vou anotar aqui para uma futura leitura.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Livros com personagens "normais como a gente" são bem mais legais, quase não vemos nada assim atualmente, né?!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  15. Achei legal os livros cada um ter uma cor de capa. Não é muito meu estilo de leitura, então não sei se leria eles, mas adorei a resenha mesmo assim :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu acho que confundia esta série com a de cretino irresistível. É o tipo de leitura que me agrada, mas já leio tantos assim neste estilo que não sei se desejo iniciar mais uma. Também já estou saturada de homens milionários, isto é totalmente fora da realidade.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir