Princesa Das Águas [Resenha Literária]


Princesa das Águas é o terceiro livro das releituras de contos de fadas feitos pela Paula Pimenta, teve inicio com Princesa Adormecida, seguido por Cinderela Pop. Dessa vez Ariel se tornou Arielle, uma excelente nadadora e forte candidata nas Olimpíadas, por seu talento a garota recebe do público e imprensa o apelido do titulo da obra.

Arielle diferente de suas cinco irmãs cantoras seguiu os passos de seu pai e foi para a natação, em parte por se sentir culpada pela morte de sua mãe no seu nascimento e pelo fato de para seu pai sua voz lembrar sua falecida e amada esposa, um peso e tanto para uma menina de 17 anos. Ainda mais quando não possui tempo para se divertir por conta dos treinos pesados e da pressão de seu treinador por disciplina.

Mesmo conseguindo em alguns momentos escapar de sua profissão e indo aproveitar sua adolescência a princesa das águas é logo puxada de volta pela imprensa que está sempre fazendo comentários maliciosos e mal intencionados sobre as saídas da jovem. 


Em um desses momentos de busca por liberdade, ela acaba conhecendo o tenista Erico quando o salva de um afogamento, a nadadora canta para mantê-lo acordado, e o garoto se recorda apenas da voz de sua sereia passando a fazer de tudo para reencontrá-la.

Meses depois por influência de uma blogueira os idealizadores das Olimpíadas decidem fazer uma gincana para que o público possa conhecer melhor os atletas. Com a ajuda de Sula, uma atleta de nado sincronizado, a garota reencontra Erico em uma das competições, porém ela não pode usar sua voz, deve conquistar seu príncipe através de gestos.

Mais uma vez Paula Pimenta escreve um livro leve, com vocabulário informal e para ser devorado, e mais uma vez temos vontade de segurar a protagonista pelos ombros e dar um chacoalhão por ela ser muito ingênua e se deixar levar. É incrível ver como a autora consegue colocar em sua narrativa referencias da Ariel de modo sútil, mas perceptíveis, e mais incrível ainda é ver personagens dos outros livros da coleção, nesse universo de releituras interligados e as personagens com vida passeando entre um livro e outro. E claro detalhes como ilustrações e páginas de jornais dão um toque todo especial e delicado ao livro.


FICHA TÉCNICA

Título: Princesa das águas
Autora Paula Pimenta
Onde comprar: Amazon

Para ler Princesa Adormecida CLIQUE AQUI
Para ler Cinderela Pop CLIQUE AQUI

Rafaela Alves
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

13 comentários:

  1. Olá, Rafaela.
    Eu só li o primeiro livro dessa série, e foi o primeiro que li da autora também. E gostei bastante do que li. Adoro uma boa releitura e pretendo elr os outros livros assim que der. Adorei suas fotos hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafaela,
    Eu tenho esse livro aqui comigo, já comecei, porém não terminei.
    Quero ver se pego ele logo, é bem leve mesmo.
    Eu gosto do amorzinho que a Paula sempre emprega em seus livros.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li nada da Paula Pimenta, sempre que leio uma resenha dos livros dela blogosfera a fora me sinto uma pecadora hahahah

    ResponderExcluir
  4. Acredita que nunca li nenhum livro da Paula pimenta? To perdendo meu tempo aqui kkkkk preciso ler!
    https://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rafaela.
    Fiquei com vontade de ler esse livro. Gosto das capas dos livros da Paula Pimenta. Li apenas dois livros dela e amei os que li. Minha irmã tem um desses... Acho que é o primeiro e ela gostou. Tenho vontade de ler pra saber se é bom.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu preciso desse livro.. Sua resenha foi incrivel! Alguém patrocina essa grt

    Quase Que Eu Caio

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rafa! Sou apaixonada pela Paula Pimenta e quero muito conferir suas obras! Li O Livro das Princesas então, algum dos livros dela tem um minúsculo conto nesse livro, mas quero conhecer este que é totalmente novo para mim. O mais legal é que ela insere as princesas da Disney aqui de uma forma maravilhosa, coisa que amo já que amo elas!!
    Beijo, http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi
    eu quero ler esse livro, já li os outros dois e acho essas histórias tão fofas e leves,
    que bom que curtiu esse.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi oi Rafa,
    Adorei a resenha. Fiquei com medo de pegar alguns spoilers, mas tudo bem...

    Amei as fotos, e fiquei mas curiosa para ler o livro da Paula. Ela sempre arrasa na escrita com princesas ♥

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela resenha Rafaela! Já li Princesa Adormecida e curti bastante. Estou ansiosa para ler Cinderela Pop e Princesa das Águas! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  11. Tenho vontade de ler os livros dessa série, gosto muito de releituras!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  12. Oi, Rafaela!
    Eu adorei esse livro!
    Nunca tinha lido nada da Paula antes e gostei de ter começado por esse. Tanto que já comprei Cinderela Pop e já até comecei a leitura hahaha Acho que ela me pegou e espero que os outros livros dessa série sejam tão legais quanto.
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir