Prometida [Resenha Literária]


Conheci a Carina Rissi ao ler Perdida e gostei bastante do romance com boas pitadas de comédia e ficção. Ri muito com a Sofia, me apaixonei por Ian e fiquei feliz em saber que a autora publicaria Encontrada e Destinado. Não esperava por Prometida e foi uma grata surpresa saber que a autora também contaria a história de Elisa, irmã de Ian.

Elisa também viajou no tempo nos livros anteriores e foi interessante ver que a protagonista ambienta bem os leitores sobre os acontecimentos que antecedem sua história. Assim, quem não leu os livros, consegue entender um pouco sobre quem é a Sofia e de onde ela vem, embora eu recomende fortemente a leitura em ordem de publicação.


Elisa se apaixona por Lucas, um médico que também se apaixona por ela. Porém, ao serem pegos se beijando, Lucas a pede em casamento e Elisa acredita que o rapaz só o faz por causa do escândalo. Nesta mesma noite, a protagonista encontra o celular de Sofia, vai parar no tempo moderno e ao voltar Lucas fica desconfiado com seu sumiço. Para o médico, existe outra pessoa envolvida e Elisa deixa com que ele acredite, para assim proteger o segredo de Sofia. 

Dessa forma, Lucas acaba se magoando, pensando que Elisa ama outra pessoa e passa três anos estudando medicina na Itália, também impulsionado pela curiosidade em saber do que se trata o remédio que salva Sofia de uma pneumonia. Quando o médico volta, os dois se casam, mas o casamento que poderia ser um mar de rosas, acaba ficando bem complicado.

Nisso tudo ainda temos Samuel, um garoto de nove anos que sofre nas mãos do tio que o explora e o espanca constantemente. Elisa retira o menino das garras do tio e ela e Lucas passam a cria-lo. O relacionamento de Samuel e Elisa é lindo e o garoto rouba a cena por diversas vezes.


Aos poucos vamos acompanhando a relação dos protagonistas, um casal que se ama, mas enfrenta problemas de confiança. Elisa ao esconder a origem de Sofia acaba afastando seu grande amor e nem o casamento parece que pode ser salvo, até quem alguém já bem conhecido por Elisa aparece e tenta ajudá-la.

Prometida não tem o mesmo toque de comédia de Perdida e ainda assim foi um leitura adorável. Apesar de ser um livro com muitas páginas (474), Carina Rissi nos conta uma história envolvente, tão envolvente que a leitura é bastante rápida. Comparado ao primeiro da série, a obra tem um toque mais sério, carregado no romance e drama. Os personagens foram muito bem desenvolvidos e as personalidades dos protagonistas são marcantes. Gostei dos coadjuvantes e a história principal é doce, leve e me pareceu mais realista do que Perdida

Continuo adorando Sofia e Ian, mas Elisa e Lucas se tornaram o meu casal preferido da Carina Rissi!


FICHA TÉCNICA

Título: Prometida
Autora: Carina Rissi
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

25 comentários:

  1. Preciso desesperadamente deste livro!
    Sou super fã da Carina <3 e apesar de não ter gostado muito de Destinado, estou super curiosa para saber como a Srta. Elisa vai se sair em seu próprio romance.

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Mi! Já li Perdida e Encontrada e amei! Estou ansiosa para ler Destinado e Prometida! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oieeeeee Miiii!
    Estou loooooouca para ler Prometida e você ainda diz que o casal Lucas e Elisa se tornou o seu favorito?????
    Quero *___*
    Carina é muito querida né non????
    Bjs Luli

    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  4. Oiii!
    Eu já ouvi falar muito sobre a autora, mas nunca li nada dela. haha
    Eu não sou muito fã do estilo, mas o livro parece ser bem legal. :P
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi, sua linda, tudo bem?
    Que lindo!!! Acho que já estou apaixonada por esse casal. Nossa, fiquei de coração partido, pois eles se amam, mas não acreditam no amor um do outro. Por que ao invés de desconfiar não conversam??? Mas aí não teria livro, risos... Sua resenha ficou ótima!!! Não vejo a hora e ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. foi diferente para mim essa leitura dos anteriores, nesse Carina por ter os personagens de época regidos pela época e suas convenções a trama ficou carregada de uma emoção que permeou todas as páginas, ri e chorei, me emocionei e amei
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mi!
    Eu só comecei a ler "Perdida", não terminei. Mas pelo pouco que li e pela sinopse e resenha de "Prometida", já dá pra perceber que a pegada dos dois é diferente mesmo. Fica bem claro que esse é mais sério, talvez pela época. Tenho vontade de ler os anteriores.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  8. Oi Michele,
    Meus parabéns pela resenha!
    Ganhei esse livro de uma amiga, maa ainda não li e fiquei bastante curiosa depois de ler sua opinião sobre ele.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mi!
    Estou super ansiosa para ler esse livro. Eu gostei muito da Elisa e mais ainda saber que ela viajou no tempo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mi! Tudo bem? Eu até tinha interesse de ler Perdida, mas quando soube que o livro virou uma série... Logo não quis mais hahaha não costumo ler séries, sabe? Prefiro livros únicos. Mas enfim, adorei a resenha! Acho essa capa muito linda *---*

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Mi.
    Ain gente, morro de vergonha porque até hoje não li nem o primeiro da série, já até pensei em comprar o box da série pra vê se me animo, porque todo mundo fala tão bem dos livros da Carina.
    Mas ainda vou conseguir, e que bom saber que apesar de muitas páginas a leitura foi rápida.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  12. Oi, Mi! Tudo bem?
    Eu gosto muito dessa série, mas confesso que a leitura de Destinado foi um pouco arrastada.. Acho que a autora voltou muito no passado o que tornou a narração cansativa. Espero que o mesmo não aconteça com Prometida, mas agora que você disse que ela relembra o passado.. ai, vou ler logo para descobrir, rs.
    Tirando isso, estou bem curiosa para saber como vai ser o desenrolar do romance e como o Lucas vai descobrir e aceitar a história da Sofia.
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. EU TO LOUCA PRA LER ESSE LIVRO!
    Acho que agora vai ser o ultimo da serie né? Eu ja li todos da Carina, só falta esse e a mentira perfeita que ainda nao comprei </3 amooo a escritora
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Mi! Eu tenho esse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler, porque ainda não li "Destinado'. Mas assim que terminar minha maratona de livros de parceria, eu vou voltar para os da Carina!
    https://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Eu nunca me interessei muito por esse livro, mas depois de Mentira Perfeita, minha primeira experiência com a Carina Rissi, fiquei louca pra ler todos os livros dela! Esse está na listinha, com certeza!
    Beijoss

    Vida em Marte

    ResponderExcluir
  16. Oie!!

    Eu quero muito ler Perdida, por isso vou deixar Prometida de lado um pouco. Ainda não li Carina Rissi, mds, preciso urgente hahaha Muita gente fala bem dos livros. Já estou ansiosa rsrs Bjs,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, Michelle.
    Romance não é muito a minha praia, mas com certeza parece ser um bom livro. Talvez eu até dê uma chance.
    Seus elogios ao casal me convenceram.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores, dividindo 4 livros.

    ResponderExcluir
  18. Oi Michelle!
    ADOROO romance e drama, fiquei com muita vontade de lê-lo, gostei da resenha.
    Abraços;**
    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir
  19. Oii, Mi.
    Quer tanto ler "Perdida", minha amiga leu e disse que é muito bom.
    Várias pessoas me recomendaram o livro e vejo a hora de ler logo. O problema é que sempre coloco algum livro na frente. =/
    Amo as capas dos livros dela.
    Amei sua resenha.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Mi!
    Sou muito suspeito pra falar,Carina Rissi tem o dom de encantar os leitores!
    Senti um pouco de falta do tom mais cômico em algumas partes,mas acho que foi mais de acordo com a personalidade da Elisa.Não foi meu preferido da série,mas mesmo assim me deixou com o coração na mão!
    Samuel melhor personagem!A relação dele com a Elisa e com o próprio Lucas é muito bonita mesmo,parece que ele já conhecia o casal há muito muito tempo e vice-versa.
    E essa capa,o que falar né?
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Mi, eu preciso ler essa série. Só tenho o primeiro livro, mas não li ainda. Preciso comprar os outros. Adoro histórias assim!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  22. Oi Mi,
    Eu gosto muito da Carina Rissi, mas Destinado foi uma decepção tão grande que tenho MUITO receio de continuar a série.
    As vezes, sinto que tem trechos só para encher linguiça, afinal, os livros sempre são enormes.
    Quero ler Prometida para ter uma opinião formada, até porque eu gosto da Elisa.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Mi!
    Tenho esse livro aqui, que comprei só por ser da Carina. Não li resenhas, sinopses, nada. Só comprei. E agora fiquei bem surpresa pelo rumo da história, um pouco mais de drama e amadurecimento do casal Elisa e Lucas. Sem dúvidas será uma das minhas próximas leituras.
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir