Tesouro e Sedução [Resenha Literária]


Eu já era fã da J. R. Ward pelo trabalho com a Irmandade da Adaga Negra, e esse foi o principal motivo que me levou a ir atrás de outros títulos da autora. O segundo atrativo foi a profissão da protagonista, eu sempre fui apaixonada por História e cheguei a achar há muitos anos que poderia me formar na área e me especializar em arqueologia, assim como nossa protagonista. 

Carter Wessex é uma arqueóloga com uma história familiar repleta de maus entendidos, o que acabou destruindo a ótima relação que tinha com seu pai. Nick Farrell é um investidor inescrupuloso que não se apega a ninguém, que luta para criar o sobrinho órfão sozinho. 

O livro começa com Carter sendo persuadida por sua amiga e financiadora, Grace, a ir atrás de uma parte da história da Guerra Civil dos EUA, escondida em um local chamado de Montanha Farrell (no livro chamada de Farrell Mountain), de propriedade de Nick. Acontece que nosso mocinho não gosta de gente andando por suas terras e já expulsou diversas pessoas de lá. O motivo para o local atrair tanta atenção, não é apenas por sua história, pois segundo as lendas há um tesouro escondido no local, aspecto que não interessa muito a Carter.


Convencida pela amiga ela vai atrás de Nick, que inicialmente nega a autorização para a exploração da montanha com veemência. Após ser escorraçada das terras, Carter vai embora com uma forte impressão do investidor, que foi bastante grosseiro, mas também a atraiu bastante. O revés da história se dá quando Nick descobre que a arqueóloga é também filha de outro investidor, com quem ele tem negócios e o está ajudando a reverter uma situação negativa em que ele se viu envolvido. Como a situação pode levar ao benefício do protagonista, ele muda de ideia e resolve ir atrás de Carter e autorizar a exploração do local.

Carter, junto com seu colega Buddy e sua filha Ellie, vão então em direção a montanha. Lá, vão ter que enfrentar uma namorada nada amigável e a ameaça de outro arqueólogo, Lyst, que já foi expulso anteriormente das terras de Nick, e que está mais interessado na possibilidade de ouro, do que no conhecimento histórico que a pesquisa pode trazer. Também conhecemos o sobrinho rebelde, Cort, que no começo da história tem uma paixonite por Carter. 

Aos poucos vamos descobrindo sobre o drama familiar de Carter e o que a levou a se afastar do pai durante os dois últimos anos. Podemos tirar uma lição desta parte da história, sobre a relação de pai e filha que mostra as repercussões de tirar conclusões precipitadas, baseadas no rancor, coisa que nossa protagonista é campeã. Este certamente é seu maior defeito, e vai atrapalhar também o relacionamento com Nick.


Parece um enredo clichê? Sim, não vou mentir para vocês. Mas se você, assim como eu, gosta de romances de banca, Tesouro e Sedução é uma ótima escolha, pois junta diversos elementos típicos deste tipo de livro, um casal que inicialmente não se bica, uma intriga que ameaça a estabilidade do casal, um inimigo oculto e personagens secundárias que ajudam a estruturar a trama. A diferença é a edição caprichada da editora Universo dos Livros e a escrita de J. R. Ward

Para quem conhece o trabalho de Ward com os romances sobrenaturais, vai ficar surpreendido com a diferença na escrita dela usando o pseudônimo de Jessica Bird. O que não reduz em nada a qualidade, ela é mestre em escrever tramas com diversas camadas, que não ficam apenas repetindo brigas e sexo durante todo o livro. 

Carter e Nick formam um casal que vai fazer você torcer do começo ao fim, mas como sempre a autora se preocupa com a construção do cenário, neste livro vai te deixar curioso sobre o trabalho de arqueologia na Montanha Farrell e sobre a história por trás dessa escavação.

FICHA TÉCNICA

Título: Tesouro e Sedução
Autora J.R.Ward
Onde Comprar: Amazon

Luciane Leite
Compartilhe no Google Plus

Sobre Luciane Leite

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

12 comentários:

  1. Oi, Luciana. Nunca li nada da autora porque sempre achei que ela fosse um homem e tinha certo pré-conceito achando que não iriam gostar das obras, mas esse enredo clichê já me fisgou de cara. Vou até anotar aqui para ler depois.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Nao conheço o trabalho dela, mas esse livro me deixou muito curiosa :3
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Luciane.
    Eu não conheço a escrita da autora, mas adoro um romance clichê.
    Não sou muito fã de história, mas não acho que iria gostar do livro. Quem sabe eu não leio um dias desses.

    Abraço!
    Tudo Online
    Participe do sorteio do livro "Febríssima"

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante da sua resenha e das fotos, parece ser uma bela história e o enredo me chamou bastante atenção.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  5. Oi, Luciane!
    Adoro um casal que se bica! Sempre gera as melhores interações e fica aquela tensão no ar hahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa obra, mas eu gosto de um bom romance clichê. Sendo assim, é um livro que eu gostaria de ler sim.
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/01/tag-me-conhecendo-melhor.html?m=1

    ResponderExcluir
  7. Oi Luciane!! Eu amo história também, e assim como você já quis muito ser arqueóloga. Infelizmente a vida me fez tomar outros caminhos.
    Adorei a premissa do livro, principalmente pela profissão da mocinha, irei adicionar à lista.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi! Fiquei curiosa para descobrir como terminaria a pesquisa e principalmente o que pode atrapalhar o casal. Amo livros de banca e com certeza leria esse. Bjos ♥️

    Click Literário 

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu!

    Também sou apaixonada por Irmandade da Adaga Negra ♡. Que bom saber que vc gosta de História...estou cursando o último ano de faculdade de História e só posso dizer uma coisa EU AMO!
    Não conhecia esse livro, más já amei a premissa e com certeza vou ler!

    Beijinhos, Ana

    💞Mundo dos Sonhos

    ResponderExcluir
  10. Oi Luciane, tudo bom? Eu adoro romances de banca e histórias clichês haha Eu não tinha ideia sobre o que esse livro falava, mas sua resenha me deixou bem interessada, vou por na minha listinha para eu ler depois. Amei a resenha <3

    Beijos
    https://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Nunca li nada da autora, mas fiquei bastante interessada pelo livro. Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  12. Olá, Luciane.
    Eu não sabia que tinha outros livros da autora lançados por aqui fora os IAN. Como gosto muito deles e também adoro o tema arqueologia, me interessei bastante. E adoro um clichê e um romance de banca, por isso acho que tem tudo para eu gostar dele.

    Prefácio

    ResponderExcluir