The Heart Of Betrayal [Resenha Literária]


The Heart Of Betrayal é o vol. 2 da trilogia Crônicas de Amor e Ódio, da Mary E Pearson. Nele vamos continuar acompanhando a saga da princesa Lia. Quando nós a deixamos no final alucinante de The Kiss Of Deception ela tinha sido capturada pelo Assassino e estava às portas do Reino de Venda, sua condição é uma calamidade e um encontro com o Komizar é imperioso.

Depois de atravessar um deserto, perder entes queridos e enfrentar inimigos astuciosos, Lia vai ter que mergulhar em uma cidade desconhecida na condição de prisioneira. Se a princesa de Morrighan começa sua história negando sua origem e tentando reconstruir sua vida como uma garçonete, agora ela vai precisar de cada grama de sua educação privilegiada para sobreviver na “corte” do Komiza, além de astucia e força física e espiritual também.


E se as provações de Lia parecem não ter fim, as habilidades e recursos de Mary E. Pearson também não. Fazia muito tempo que eu não lia um livro no qual critica social, história, politica, magia e fantasia se misturassem de uma forma tão maravilhosa sem que a narrativa perdesse o ritmo. The Heart Of Betrayal é um livro simplesmente emocionante, uma pagina leva a outra, um capítulo a outro de uma forma cadenciada que evolui sempre para o mais e o melhor até que você percebe que devorou 400 páginas do dia para noite e está COMPLETAMENTE sem fôlego.

Essa é uma história onde o empoderamento feminino é um tônico sempre presente, a heroína jamais se perde, a coerência é assombrosa. A Princesa dessa história não é alguém a ser salva de sua torre ou ser manipulada, ela é protagonista absoluta de sua história, possuidora de fibra moral incrível, dona de suas escolhas e capaz de se salvar sozinha. E não só ela, a todo um leque de mulheres ao redor de Lia lhe fornecendo apoio, direção e meios de tecer uma trama através da qual ela possa alcançar seus objetivos.

Foi muito bom ler um livro onde as mulheres emergem como protagonistas de suas vidas e, tal como no mundo real, possuem um papel central nas tramas fundamentais da vida. Não é que os personagens masculinos também não tenham seu papel, o Assassino e o Príncipe continuam presentes na história, lutando por um lugar no coração de Lia, lutando por seus ideais, pesando suas fidelidades, mas esse é apenas mais um elemento dentro da história.


Aliás, ainda bem que a decisão sobre o amor cabe a Lia, pois eu não saberia quem escolher, Kaden e Rafe se revelaram pessoas de valor inestimável. O Príncipe é um rapaz honrado, justo e bem treinado, o Assassino é mais do que eu poderia supor, pois em Venda as coisas não funcionam como nos reinos absolutistas com os quais estamos habituados.

Aqui Venda emergiu como um tipo de favela do mundo criado pela Pearson, lá a vida é muito dura, as terras agriculturáveis são quase inexistentes, as pessoas padecem de uma falta de tudo latente e consequentemente as leis e as formas de existir são duras de uma forma condizente com a realidade material. É muito difícil não criar um vínculo afetivo com o Reino de Venda e sua gente.

Enfim, terminei o vol. 2 das Crônicas de Amor e Ódio com o coração acelerado, lágrimas nos olhos e uma grande ansiedade em relação ao desfecho dessa história. Se você ainda não começou a desbravar esse mundo, você não sabe o que está perdendo, essa é uma série 10 de 10, excelente, favoritada no skoob e na vida!


FICHA TÉCNICA

Titulo - The Heart of Betrayal -  vol. 2 de Crônicas de Amor e Ódio
Autora: Mary E. Pearson 
Onde Comprar: Amazon


Para ler The Kiss Of Deception CLIQUE AQUI

Jaci Clemente
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

19 comentários:

  1. Olááá!
    Acabei de comprar 'The Kiss of Deception'. Já estava bem ansiosa para ler, e finalmente consegui tê-lo em mãos. *_* Em breve mergulharei nessa série. <3

    Beijos!
    Tem sorteio rolando, vem ver!
    Sorteio de livro Postando Trechos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jaci!
    Menina, estava super ansiosa por sua resenha!
    Realmente esse livro deixa a gente sem fôlego.. Quando dei por mim, já estava acabando.
    Já estou lendo o terceiro e gostando muito.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Olá, Pandora.
    Menina eu sabia que esse livro era bom pelo tanto de resenhas positivas que li dele. mas não sabia que abordava tantas questões interessantes e atuais assim. Agora fiquei ainda mais querendo ler ele. Mas preciso ler o primeiro antes hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Jaci!! Se antes eu tinha lá minhas dúvidas sobre a série, com essa resenha tenho certeza que quero por demais ler!!
    Eu não sonhava que esse livro tratava de tantos assuntos. Vai para lista!
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu fico mal de ver o segundo, sendo que ainda nem consegui ler o primeiro, faz tempo. Gostei desse e da resenha, espero cumprir meta esse ano pelo menos.Beijo <3
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Jaci, tudo bom?
    Me dá um aperto no coração quando vejo comentários sobre essa série porque eu não consegui ler o primeiro livro >:
    Tentei várias vezes, mas tive que abandonar porque não sei se foi a protagonista ou a narrativa ou o hype que fizeram em cima, mas não me desceu.
    Ouvi muito falar sobre o empoderamento feminino nessa série, mas não consegui sentir isso no primeiro volume. Ela melhora depois da página 100?
    Excelente resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise, compreendo você perfeitamente, o vol. 1 vai pegando folego aos poucos e a Lia é muito chata no começo, mas melhora muitooooo... Depois da página 100 o livro muda para melhor, ele cresce!

      Mas, mesmo que você não goste não se permita sentir apertos pq nenhum livro é unanimidade. Não é pq todo mundo gosta que vc tem que gostar! Ser divergente é legal!

      Excluir
  7. Oi Jaci,

    Eu ainda não li o primeiro, mas depois da sua resenha vou tentar resolver isso o mais rápido possível! ;)
    O livro parece ser ótimo e, como sempre, as edições da Darkside são maravilhosas! Gostei de saber que o livro aborda tantas questões importantes e atuais, parabéns pela resenha!!

    Maritza Bom
    www.prologodaleitura.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Jaci.

    Esse foi o primeiro livro que devorei esse ano.
    Estava desesperada por este livro, e agora estou desesperada pelo próximo.
    É assim mesmo, como você descreveu, mais que isso, só lendo.
    Em breve vou resenhar ele também.

    Beijos.
    Alana Marques
    colecionadoresdelivross.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jaci.
    Caramba amo livros assim... Preciso tanto ler esses livros. Achei que iria comprar no final do ano e acabei não adquirindo.
    Espero comprar ele esse ano para ler.
    Acho as capas lindas.
    Amei sua resenha.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha, já tenho o primeiro mas ainda consegui ler ☺️

    ResponderExcluir
  11. Oi!!
    Mary E.Pearson arrasa muita coisa!
    Fazia tempo que eu não lia uma fantasia como essa.Uma história onde a princesa não tem nada de indefesa,que luta pelo o que ela acredita.....precisamos de mais protagonistas assim.
    Preciso urgente ler esse livro porque The Heart Of Betrayal acabou de uma maneira que acabou com minhas estruturas kkkkkkkk
    Bom saber que a autora manteve a pegada nesse segundo livro!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi
    Onw que fofo esse livro, a capa é linda!!
    Não estou acompanhando essa série, mas vi quando lançaram o primeiro e fiquei bem curiosa, em breve vou comprar ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda não li o outro livro( me julguem HAHAHAHA) mas gostei bastante da sua resenha.A trama me instigou :)
    Vou começar a ler e daí falo o que achei,rs.


    beeijão :)
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Jaci, tudo bem?
    Ainda não li o primeiro porque não vi comentários muitos bons. Mas depois da sua resenha, vou repensar.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Pandora! Eu fico alucinada desta forma com as séries Trono de Vidro e Corte da S.J. Maas, mas depois de ver sua empolgação com esta aqui acho que é uma série candidata para conquistar meu coração leitor. Deste ano não passa, leio sem falta.

    ResponderExcluir
  16. Oi Jaci,
    Eu li o livro um e não gostei muito.
    Já tive muitos elogios dessa obra, então talvez eu leia mais para frente.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Jaci.

    Namoro esses livros só pela capa desde que foram lançados! Agora que li sua resenha e descobri que nessa história há mulheres que podem se salvar sozinhas, empoderadas, fiquem muito curiosa para ler. :D :D Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Jaci,

    Consegui o primeiro livro tem pouco tempo e assim que a editora lançar o terceiro eu começo a ler. Tenho expectativas muito altas em relação a estória, pelos comentários que tenho lido. Só elogios e espero que quando chegar a minha vez de ler, eu goste. :)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir