Top 5: bons motivos para ler Becky Bloom!


Como uma boa fã, apresento abaixo 5 bons motivos + 1 para ler e se apaixonar por Becky Bloom, personagem criado por Sophie Kinsella:

1. Sophie é extremamente criativa, ela usa de humor e ironia nas várias situações que cria para seus personagens, fugindo dos clichês de maneira inteligente sem que o leitor perca o interesse e mantendo um excelente padrão de qualidade, diferente e muito melhor que os romances de leitura fácil.

2. Becky é uma mulher cuja alma ansiosa existe também dentro daquelas que sentem algo mais, algo poderoso, algo mais forte que tudo quando visualizam a possibilidade de “comprar.” Porque quase nada faz Becky mais feliz do que comprar, pode ser um lápis! O importante é comprar. Eu sei como é isso.


3. A protagonista trava uma luta para parar de comprar compulsivamente porque muitas vezes ela compra e nunca usa! Depois nem sabe exatamente por que comprou! Quem nunca? Quem não se identifica?

4. Becky é engraçada e tem um raciocínio bem diferente que garante boas gargalhadas ao leitor também quando ela resolve escrever e-mails pedindo ajuda ou quando guarda as contas na gaveta, pois se elas não aparecem não podem obrigá-la a pagá-las!


5. Becky tem um marido lindo, charmoso e que conhece bem seus defeitos, mas sabe reconhecer suas qualidades, ela tem uma filhinha fofa e tão engraçada quanto ela e pais muito bem-humorados, além de amigos fiéis e divertidos.

+1. Sophie escreveu uma série sobre uma mulher que em muitos aspectos se parece com todas as mulheres que andam por aí e não há como não se identificar de alguma maneira, além disso, ela fez uma série onde nenhum livro é igual ao outro e todos trazem momentos surpreendentes para o leitor. É diversão de alta qualidade.

Marise 
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

25 comentários:

  1. Oi, Marise!
    O consumismo de Becky Bloom é meu espírito animal! Eu tenho de me segurar pra não sair comprando livros adoidado hahhahaha
    Tenho vontade de ler, mas a série é um cadinho grande pra mim por agora.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Eu sou completamente apaixonada pela história da Becky Bloom, vale muito a ler esses livros. Amei o post!
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2017/01/resenha-do-livro-falando-o-mais-rapido.html

    ResponderExcluir
  3. oi, oi.

    eu amo a Sophie! não li nenhum livro dela, mas já comecei a ler em inglês mesmo. por falta de tempo, acabei deixando de lado. mas... assim que surgir um tempo voltarei a ler.

    o mais legal dos livros da Sophie é justamente esse lance de realidade, onde as histórias podem acontecer com qualquer pessoa. amo livros com esse toque de realidade. <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  4. Oii Marise!
    Tenho uma amiga querida que vive me dizendo para ler Becky Bloom, ela vai ficar alegre quando ver essa postagem. Eu não li nenhum livro da Sophie Kinsella, mas quero ler algum esse ano, imagino que são excelentes livros pelo inúmeros elogios que eu vejo.

    Beijinhos!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
  5. Li só o primeiro livro dessa série, e gostei pra caramba, compreendo perfeitamente a Becky, na verdade sou um pouco como ela, comprar me faz feliz, mas depois bate o arrependimento HAHAHAH ainda não li todos os outros livros da série mas quero ler todos.

    Beijos

    www.entrelinhaseparagrafos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Marise!
    Tenho muita vontade de comprar a série inteira. Já li um livro da Sophie e gostei muito. A Becky é uma personagem que eu só conheço pelo filme, mas tenho certeza que os livros são ainda melhores.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  7. Oi Marise, tudo bem?
    Sophie Kinsella é vida! kkkk
    Eu adoro a autora e seus livros são sempre interessantes, divertidos e únicos.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Marise! Tudo bem? Já vi o filme da Becky Bloom e gostei bastante. Espero ler os livros algum dia.

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Eu tenho quase todos os livros da série e amoo a escrita da autora. Vale muito a leitura.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada da autora, só vi o filme mesmo. Não faz muito meu estilo, mas até que achei legalzinho, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  11. Oi, Marise!
    Só o fato de ser uma série da Sophie Kinsella já leria de olhos fechados! Amo a escrita da autora, me faz rir horrores! Essa serie faz tempo que quero ler, impossível não se identificar com a protagonista em alguns aspectos!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, não conhecia o livro. Fique curiosa para ler achei a história bem divertida, já vou adicionar no Skoob.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Sempre esqueço de ler esse livro. Outro acaba passando na frente dele sempre, rsrsrs.
    E essas bonecas de Betty Boop lindas <3

    Feliz 2017!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  14. Juro que não conhecia o livro, mas gostei bastante da parte que ela é consumista que nem eu kkkk estou sofrendo para me controlar haha!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Marisse!
    Pronto, não preciso de mais motivos, já tenho todos.
    Foi ótimo você ter levantado essas colocações positivas sobre a obra, eu tinha muito medo de me deparar com um enredo fútil, com uma comédia forçada.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Já li um livro da Sophie e adorei. Tentei ler essa série, mas acabou não engatando e desisti da leitura. Mas acho que eu não estava no momento mesmo, depois dos teus motivos irei dar outra chance. Sem dúvidas :)
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  17. Achei super interessante os motivos que você citou, adoro personagens realistas e a Bloom com certeza se parece bastante com a realidade.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  18. Oi
    eu tenho muita curiosidade coms os livros da becky e outros da autora, mas ainda não consegui ler eles, mas deve ser bem divertido, eu assisti o filme e curti e sem que muitas coisas são diferentes.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bom?

    Já Os delirios Consumo de Becky Bloom e gostei muito do livro e da escrita da autora, quero continuar lendo os livros da série, parece ser muito bons e divertidos. Parabéns pelo post.

    Beijos:*
    Escritas na Chuva

    ResponderExcluir
  20. apesar de ter lido apenas um livro da série sou fã e quero muito conhecer as peripécias de Becky nos próximos livros
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. ahhh, eu sempre morro de vontade de ler essa série, adorei a escrita da Sophie e meu único empecilho são os preços terrivelmente altos desses livros :( Continuo na esperança de que um dia os preços abaixem ou eu encontre uma super promoção :/
    Beijoss

    Vida em Marte

    ResponderExcluir
  22. Oi, Marise.
    Ainda não li nada da autora, não irei mentir que tenho curiosidade de conhecer sua escrita. Gosto das capas, porém até o momento não consegui pegar um desses livros para ler.
    Amei seu post!
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Confesso: antes eu não me interessava nada por essas obras, mas depois de ficar uma semana com Netflix na casa da minha amiga e achar OS delírios de consumo... eu me encantei!
    Fiquei bem curiosa pelas obras, tenho certeza que vou me identificar com a protagonista e dar muitas risadas

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  24. Eu já vi ao filme Becky Bloom e adorei. Li recentemente meu primeiro livro da Sophie e me encantei. Uma das minhas metas literárias da vida é ler todos os livros da Becky

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir