Top 5: DarkSide® Books 2016


Já estamos em 2017, nós sabemos, mas ainda vale lembrar tudo que aquilo que foi bom ano que passou! Por isso selecionamos os 5 livros que mais gostamos da editora DarkSide® Books em 2016!

The Kiss Of Deception (Por Jaci Clemente)



The Kiss Of Deception é sem dúvida o livro de fantasia mais forte que li em 2016. Contando a história da princesa Lia, que foge de um casamento arranjado por sua família em busca do sagrado direito de decidir por si mesma quais caminhos quer seguir na vida. No entanto, em seu caminho Lia encontra muito mais do que espera e enfrenta obstáculos para lá de inesperados enquanto se constrói como uma heroína de valor. A história contada por Mary E. Pearson tem um pouco de tudo: romance, aventura, magia, amizades; porém o que destaco é o empoderamento de Lia e das mulheres que cruzam o caminho dela. Esse livro é Girl Power!

Para ler a resenha completa CLIQUE AQUI

Em algum lugar nas estrelas (Por Jaci Clemente)



O que dizer de Em algum lugar nas estrelas? É um dos livros mais sensíveis e maravilhosos que encontrou abrigo em meu coração e na estante. Nele encontramos a história de como dois meninos, Early e Jack, se encontram em um colégio interno depois de perderem entes queridos e em busca da superação dessa perda enveredam em uma aventura inesquecível no meio da floresta temperada do Maine, Norte dos Estados Unidos. Jack é um rapaz cético e um tanto cheio de rancor, Early é uma criança peculiar e sensível, cheio de manias e uma sensibilidade musical impressionante, os dois são capazes de olhar as estrelas, o primeiro para ver as constelações, o segundo as histórias que elas contam. Clare Vanderpool é uma autora dotada de uma escrita difícil de ser encontrada, sensível, sem ser piegas, completa sem ser prolixa, nos conduz com graça por meio do passado e do presente desses meninos e de todas as pessoas com as quais encontram pelo caminho. Ler seu livro foi uma jornada para mim, um momento de relaxar, desconectar da realidade e viajar para esse passado recente e para qualquer lugar na infância.

Para ler a resenha completa CLIQUE AQUI

Fábrica de Vespas  (Por Jaci Clemente)



Iain Banks conseguiu construir através de Fabrica de Vespas uma história capaz de oscilar entre perturbador, assustador, profético e atordoante! Acompanhar a rotina de um garoto frio e malvado como Frank narrada em primeira pessoa é chocante! Para o protagonista de Fábrica de Vespas a violência contra seres indefesos é nada e coisa nenhuma, ele comete assassinatos e revela ao leitor os detalhes de como tramou e realizou cada um dos atos ainda criança com a frieza e entusiasmo de um documentarista. O "absurdamento" por todos os atos dele é todo nosso, pois no mundo e na cabeça de Frank tudo faz muito sentido, é natural, coerente, simbólico e equilibrado. Iain Banks é um autor de escrita crua e direta capaz de construir um livro redondo e sem excessos que me tirou do lugar de conforto e me fez pensar bastante sobre religião, politica, vida social, segurança e vida doméstica.

Para ler a resenha completa CLIQUE AQUI

Menina Má (por Rafaela Alves)

Em 2016 a Darkside trouxe Menina Má, suspense de 1954, de volta a vida. E foi um dos grandes acertos da editora no ano passado. O livro é carregado de semelhanças entre personagens e o autor, quanto mais você procura mais irá encontrar. William March apresenta uma garotinha de princípio completamente inocente, mas que a cada capitulo se mostra mais diabólica, manipuladora e dissimulada. E como se não fosse o suficiente apresenta um final de tirar o fôlego com uma reviravolta completamente inesperada, e a edição da Darkside toda caprichada, com capa dura, fita para marcar as páginas e ilustrações só completam a causa dessa obra ter sido uma das melhores lançadas pela caveirinha esse ano.

Para ler a resenha completa CLIQUE AQUI

Labirinto (por Michele Lima)



Como fã do filme Labirinto - A magia do tempo, eu tinha que ler Labirinto da Darkside em 2016! E foi uma das melhores obras que li ano passado. Repleto de aventuras e magia, o livro mostra a jornada de Sarah para tentar recuperar o irmão das mãos do Rei do Duendes, mas pra isso precisa enfrentar um perigoso Labirinto. No final ainda temos as primeiras ideias sobre o filme e ainda o diário de criação de Jim Henson.

Para ler a resenha completa CLIQUE AQUI

Se vocês não leram ainda nenhum, coloquem como meta em 2017, vocês não vão se arrepender!

Jaci, Michele e Rafaela
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

25 comentários:

  1. Oi, meninas! Primeiramente, Feliz Ano Novo a todas vocês!
    Eu nunca li nada da DarkSide, mas quero ler quatro dos livros citados acima. Eu fico bem receosa sabe, porque nenhum desses é meu gênero favorito, mas eu tento arriscar e espero me surpreender assim como vocês.
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal, ainda dá tempo!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Um feliz ano novo para vocês, tudo de bom! Então, adorei esse Top 5, sou doida para ler algo da DarkSide...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Não gosto muito de ler histórias de terror, portanto só babo nas edições da Darkside! Eu adorei The Kiss of Deception, só tô enrolando na continuação pois sei de gente que não gostou muito do terceiro!
    Em algum lugar nas estrelas tá na meta desse ano!

    https://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Acredita que eu comecei a ler TKOD e acabei abandonando a leitura? Não sei se estava com ressaca literária ou simplesmente porque achei o comecinho bem parado... mas pretendo retomar em breve!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TKOD é um livro que vai pegando ritmo aos poucos mesmo, mas vale muito a pena. É MARAVILHOSO!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. Muito massa esse top 5! Adoro os livros da Darkside não só pela temática sombria como também pelas diagramações tão caprichadas! O que mais fiquei curiosa destes foi O Labirinto <3
    Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  6. Oi meninas, tudo bem?

    Ainda não li nenhum desses livros, mas tenho o TKOD. Ouço tantos comentários bons em relação a ele que minha expectativa está lá em cima! Adorei essa listinha de vocês!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  7. Oi Meninas, eu descobri em 2016 como a Darkside arrasa com as edições. Como assim eu não conhecia a editora?
    Quero muito ler The Kiss of Deception, tanto que estou com os dois volumes em casa, e também quero conferir a obra Em Algum Lugar nas Estrelas.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  8. Oi meninas! Tenho Fábrica de Vespas e Labirinto para ler aqui! Quero ler em 2017!
    A Darkside arrasa sempre, não?
    Feliz ano novo pra vocês!
    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi Meninas,
    Dos livros citados só li The Kiss of Deception e adorei, preciso pegar a sequencia logo.
    Quero muito ler Em Algum Lugar nas Estrelas.
    Bjs e um excelente 2017
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca li nenhum livro dessa editora, mas morro de vontade. as histórias são bem malucas HSUHAUS <3

    beeijão e bom 2017 :)
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  11. quero muito ler o primeiro, ele está na minha listinha a muito tempo, mas achei o preço bem salgado e por isso estou esperando a hora certa de comprá-lo. adorei o top 5 beijos e feliz 2017

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, meninas! O post ficou demais! O primeiro livro, The Kiss Of Deception, está na minha lista de leitura, já ouvi falar bem à respeito, espero que eu também goste!
    Primeira vez aqui e já adorei, voltarei sempre!

    Beijão e um ótimo 2017
    Obcecada Pelos Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi meninas!! Adorei o post! Alguns já estavam na lista, outros precisei acrescentar rsrs.
    Dos citados, o que tenho mais vontade e ansiedade para ler é "Menina má".
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oiii pessoal!!
    "The kiss of Decpetion" foi o melhor livro que li da DarkSide em 2016. Ele é maravilhoso demais, assim como sua continuação "The Heart of Betrayal".
    Os outros livros citados no post ainda não li, mas "Em Algum Lugar Nas Estrelas" eu já tenho e está na lista de próximas leituras.

    Beijinhos e Feliz Ano Novo a vocês, que o blog cresça cada vez mais!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
  15. Hello meninas!
    Quero ler todos os livros citado ainda esse ano, Jaci The kiss Of deception vou ler esse mês.
    Miii, quero ler O Labirinto por sua causa.
    Amei a seleção dos livros!

    Beijos - Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
  16. Olá meninas,

    Todos os livros citados parecem ser ótimos "The Kiss of deception" com certeza será o primeiro dessa lista lido por mim ♡
    Amei a seleção dos livros citados!

    Beijocas - http://mundodosonhos2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá meninas, tudo bem?
    Eu ainda não li nenhum livro dessa editora, acreditam?
    Mas gostei do "Em algum lugar nas estrelas", vou procurar saber mais.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi
    dessa listinha eu tenho The Kiss Of Deception, mas ainda nem li ele e quero ler Em algum lugar nas estrelas já que sempre chamou minha atenção.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi meninas! Não li nenhum destes, mas este ano Kiss of Deception e a continuação dele estão na meta. Labirinto eu preciso comprar, o filme eu amei.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  20. Oi meninas,
    A Darkside está arrasando nessas edições ♥
    Dos livros mencionados, tenho e já li The Kiss of deception que virou um favorito de 2016.
    Outro que estou querendo muito é Em algum lugar nas estrelas, preciso adquirir agora em 2017.
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  21. Quero muito ler The Kiss Of Deception, já tenho o primeiro e segundo livro, estou esperando sair o terceiro para ler todos de uma vez. É o tipo de leitura que tenho certeza que vou gostar. Dos outros citados só conhecia Menina má.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir