5 dos filmes mais injustiçados do Oscar


Quem nunca achou que um filme foi injustiçado? Alguns, infelizmente, nadaram, nadaram e morreram na praia! Pensando nisso escolhemos 5 dos filmes mais injustiçados da história do Oscar! Pra extravasar um pouco o sentimento de revolta! 


O Segredo de Brokeback Mountain: Uma das histórias de amor mais ousadas do cinema recente (envolvendo dois cowboys apaixonados), tinha tudo pra levar o prêmio principal da noite. Ganhou o de melhor diretor para o taiwanês Ang Lee, mas na hora que Jack Nicholson foi abrir o envelope para anunciar o melhor filme da noite, lá estava o discutível Crash, drama com leves pinceladas de conflitos sociais. Muito frustrante.


A Cor Púrpura: Primeiro drama da carreira de Steven Spielberg, transformando Whoopi Goldberg, comediante do Saturday Night Live numa excelente atriz dramática para contar a sofrida saga de Celie, garota negra que sonha em reencontrar a irmã. Onze indicações ao Oscar, não levou nenhum e perdeu 7 para o novelão sonífero Entre Dois Amores.


Rede de Intrigas: Atemporal e profético filme sobre os bastidores e a influência da TV na vida de seus telespectadores e um apresentador que ameaça se matar em frente às câmeras para conseguir audiência e não ser demitido. Ganhou 4 Oscar - Ator (Peter Finch), Atriz (Faye Dunaway), Atriz Coadjuvante (Beatrice Straight com apenas 6 minutos em cena) e Roteiro Original - e perdeu o de melhor filme para o populista Rocky, Um Lutador. Triste.


A Espera de um Milagre: Ótima adaptação de Stephen King que dispensa apresentações pois foi grande sucesso de público e crítica. Mesmo longo, não cansa e emociona muito, principalmente com o excelente desempenho de Michael Clarke Duncan no papel do gigante com poderes especiais que foi preso por supostamente ter abusado e matado duas garotinhas e aguarda o dia de sua execução na cadeira elétrica. Perdeu para o teatral e oportunista Beleza Americana.


Apocalipse Now: O maior filme de guerra de todos os tempos, narrado em ritmo operístico, grandioso e cheio de cenas inesquecíveis. A busca pelo coronel (Marlon Brando, magnífico) que surtou e está confinado numa floresta perdeu para o purgante Kramer Vs Kramer, que deixou um filhote em 2016, Manchester a Beira Mar.

Com certeza existem mais filmes que poderiam entrar nessa lista, então podem deixar nos comentários os injustiçados de vocês!

Italo Morelli
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

20 comentários:

  1. Oiie
    Verdade, tem algumas injustiças no oscar! haha
    Mas eu nunca assisti nenhum dos filmes.
    Beijinhos.
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
  2. Oi!! Assistindo a essas premiações vejo que é envolto de injustiças. A última foi o Grammy. Já assisti à espera de um milagre. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  3. Oi Ítalo!
    Sem dúvida nenhuma, Brokeback Mountain é muito mais relevante do que Crash.
    Nunca assisti A Cor Púrpura nem Rede de Intrigas, mas os dois estão na minha lista há séculos.
    Não acho que À espera de um milagre seja um dos melhores livros do SK, mas gosto bastante do filme.
    Confissão vergonhosa: assisti Apocalipse Now uma única vez, mas era tarde da noite, eu estava com sono e acabei não aproveitando o filme direito. Desde então quero rever e acabo nunca fazendo isso. Mas uma coisa é certa: Marlon Brando é sempre magnifico, mesmo que apareça tão pouco.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. nossa parece ser só filme top que não ganhou, não assisti nenhum citado. Para os que esperavam, deve ter sido muito frustante. vou assistir O Segredo de Brokeback Mountain. adorei o post beijos

    taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Eu concordo, alguns desses eu assisti e são ótimos filmes :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Só não assisti rede de intrigas, os outros são merecedores de oscar, principalmente a espera de um milagre que toda vez vejo na tv e não resisto rs, e a cor púrpura, esses pelo menos mereciam, valeu por lembrar estes filmes

    ResponderExcluir
  7. cor púrpura é impressionante realmente. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  8. Oi Italo, primeiramente adorei o post, rápido e pratico e sem enrolação se fosse um top 10, levado do jeito que você levou o top 5 não cansaria! Parabéns!

    Não sou cinéfila nem nada, mas sou opiniosa como só eu haha então lá vai minhas opiniões:

    Gosto muito de Crash, não vou mentir, acho um filme super redondo, mas O Segredo de Broleback Mountain é melhor e mais denso, mas bem trabalhado e a história é bem contada demais. A cor púrpura é BRILHANTE, um filme inesquecível, clássico, me aponte uma falha pelo amor de Deus \o/ é inaceitável que não tenha levado NADA ou talvez seja uma prova cabal do quanto a acadêmia é racista e sensível a filmes que cutucam feridas relacionadas a desigualdades entre negros e brancos americanos. Sabe que achei Beleza Americana tão uó do borogodó, já "À espera de um milagre" foi incrível, achei tão despretensioso e cativante que não consigo ler o livro do King com medo de me dissolver completamente em lágrimas!

    Bjs, Jaci

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca assisti nenhum desses filmes mas eu concordo que sempre acaba tendo alguma injustiça no Oscar.
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  10. Olá, Italo.
    São poucos filmes que eu estava torcendo que ganharam, por isso quase sempre me sinto injustiçada hehe. Mas desses que você selecionou tenho que concordar com A Espera de um Milagre. Era muito melhor que o que ganhou.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Gostei do post Ítalo. O Segredo de Brokeback Mountain realmente foi um ótimo filme e nos trouxe uma história de amor exótica e impressionante e foi uma pena não ter ganhado a premiação. À Espera de Um Milagre é outro filme majestoso e baseado em uma das obras do célebre Stephen King que perdeu injustamente para o insosso Beleza Americana. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  12. Oi! Infelizmente as escolhas da academia muitas vezes não são fáceis de entender e filmes excelentes como estes acabam não recebendo o prêmio.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Concordo. Assisti todos dessa lista e são indispensáveis!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ítalo!
    Concordo inteiramente com tudo o que você disse. O Oscar sempre escolhe filmes aquém do esperado. Eu amo "A Cor Púrpura", "À Espera de um Milagre" e "O Segredo de Brokeback Mountain". Mereciam todos os prêmios possíveis.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Ítalo
    Concordo totalmente, A Cor Púrpura é perfeito em todos os sentidos, O Segredo de Brokeback Montain excelente, A espera de um milagre, um dos meus favoritos da vida!
    Acho que o Oscar infelizmente comete muitas injustiças, outras que eu considero assim foram: Um Sonho de Liberdade(ameeeei e é um dos contos favoritos de SK) perdeu para Forrest Gump.
    Além da Linha Vermelha perdeu para Shakespeare Apaixonado (que levou todas eu achei uma injustiça)
    Acho que Bastardos Inglórios merecia mais do que Guerra ao Terror.
    Por fim na minha opinião não achei Birdman ruim... achei péssimo!!!
    Abs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  16. Oi Italo,
    Eu assisti A Chegada e entendi o porquê da injustiça com a Amy esse ano.
    'A Espera de Um Milagre' também foi, concordo com você.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi
    desse assisti só dois o primeiro e a espera de um milagre várias vezes.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. À Espera de Um Milagre... maravilhoso! Ainda não li o livro, mas quero muito!

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
  19. Oi! Acredita que ainda não vi nenhum desses filmes? :O
    Gente, preciso correr e assistir!

    Beijão,
    NATÁLIA | Obcecada Pelos Livros

    ResponderExcluir
  20. A espera de um milagre melhor filme sem mais ❤

    www.daysesouzablog.blogspot.com

    ResponderExcluir