A Fera Em Mim [Resenha Literária]


Este ano, em março, teremos um dos filmes mais aguardados em 2017, o Live Action da Disney da animação A Bela e a Fera. Me lembro até hoje da minha paixão pelos clássicos das princesas da Disney, o primeiro filme que vi foi Cinderela e confesso que adorei. Depois de ver Cinderela, A Bela adormecida e Branca de Neve, resolvi ver A Bela e a Fera e chorei muito, decretei a Bela como a minha princesa favorita e o filme o melhor da minha vida. Gente! Eu choro até hoje ouvindo a música Beauty and the Beast e suspiro vendo a parte do baile.

No entanto, hoje falarei do livro A fera em mim, o primeiro da série: Os vilões da Disney, da autora Serena Valentino e lançado pela editora Universo dos Livros, que propõe trazer um pouco sobre a história dos vilões dos contos de fadas. 

Neste volume, teremos a estória da Fera, da animação A Bela e a Fera, que não é totalmente um vilão, mas sem dúvida é um personagem sombrio. A autora traz um olhar diferente para o enredo, pois nos mostra como eram as atitudes e a vida do Príncipe antes de se tornar a Fera.


Arrogante, mimado e egocêntrico. Essas três palavras definem o caráter do príncipe. Como todo jovem homem da nobreza de sua época, o personagem só sabe se importar com sua posição social e com a aparência. O protagonista adora caçar e cortejar as garotas, com a companhia de seu amigo Gaston. Isso mesmo que você leu, nesse livro, os dois são amigos de infância, quando Gaston salva a vida do príncipe. Anos se passam e a amizade deles continua, mas de uma maneira frágil, pois os dois se tornam jovens egocêntricos e percebo que da parte do Gaston vem um pouco de ciúmes.

Gaston é rico e bonito, mas não é o príncipe, e os dois tem os mesmos pensamentos em relação as mulheres. Por esses motivos a amizade deles acaba sendo frágil. Com as atitudes dos dois, podemos ver a realidade da sociedade do passado, o machismo no seu mais descarado lado, onde só os meninos podiam estudar assuntos no modo geral e as meninas aprendiam assuntos da casa. A mulher naquela época não tinha voz, e não podia se expressar, tinha que ser da maneira que o homem queria. E isso é bastante evidenciado no livro. Claro que hoje em dia ainda vivemos um pouco dessa visão machista, ainda que tenhamos conquistado muita coisa.


Outro aspecto interessante dessa versão é a transformação do príncipe em fera, que não acontece toda de uma vez, mas pouco a pouco, por conta de algumas atitudes grosseiras do personagem. O livro é bem fininho e tem exatas 190 páginas, por isso não contarei mais sobre enredo para acabar não entregando todo conteúdo. Porém, posso dizer que o livro tem muitas surpresas, por exemplo, quem transformou o protagonista? Como ele realmente conheceu a Bela? E vale lembrar que temos a história do príncipe e por isso, os acontecimentos da versão original do clássico são contados de maneira rápida e objetiva.

A fera em mim é uma leitura fácil e gostosa e super recomendo! Março está chegando e a editora Universo dos Livros vai lançar uma versão original, com a capa do filme Live Action de A Bela e a Fera, com estreia para o mesmo mês nos cinemas. Só pela capa a edição parece estar linda e estou ansiosa para ler. Afinal de contas, o conto A Bela e a Fera é uma história antiga, mas que sempre tem algo a nos contar.

FICHA TÉCNICA

Título: A Fera Em Mim
Autora: Serena Valentino 
Onde Comprar: Amazon
Ariane de Freitas
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

8 comentários:

  1. Oie
    Já li várias versões desta história, mas este livro ainda não. Estou doida querendo já a edição que a editora vai publica.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei a sua resenha! A Bela e a Fera é o meu conto de fadas favorito e já fazia tempo que eu estava com vontade de ler esse livro. Sua resenha me deixou ainda mais animada pra conhecer essa obra.
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei conhecer mais um pouquinho desse livro e fiquei com vontade de lê-lo. Não sabia que o foco era o príncipe.. pensei que fosse mais uma releitura. Adorei a dica.
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Também li esse livro nesses dias, acho que semana que vem posto a resenha. Gostei bastante, apesar de em algumas partes achar meio cansativa a leitura :P

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ai, fiquei com muita vontade de ler. Amei a resenha! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oii.
    Que coisa mais linda essa agenda!!!!
    Li esse livro no ano passado e não gostei muito da leitura... Achei pouco envolvente.
    Amei a capa do livro, esse foi um dos motivos deu ter comprado.
    Sou louca para te esse DVD da Bela e a Fera, vi em uma promoção e não comprei de bobeira... :(
    Gostei da resenha.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. não sabia que ia estrear o filme em março, eu não me canso de ver as várias versões de A Bela e a Fera. adorei a resenha beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Ariane,
    Adorei a resenha! Estou em uma fase de preparação para A Bela e a Fera.
    Super leria essa obra, vou anotar aqui para não esquecê-la.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir