Amante Revelado [Resenha Literária]


Quando conheci o Butch O Neal no primeiro volume da Irmanada da Adaga Negra, Amante Sombrio, me simpatizei pelo policial que gostava da Beth, mas não era correspondido. Tudo bem que ele nunca foi um rival digno do Rei dos Vampiros e o personagem foi bem chato quando Wrath se aproximou da Beth. Porém, se a gente olhar do ponto de vista dele, Wrath era um homem armado, sombrio e controlador. Normal um policial não ir com a cara dele. Butch se envolveu com os vampiros por causa da Beth e foi ficando na irmandade, foi ficando, até que já fazia parte dela, dividindo o quarto com Vishous, seu melhor amigo.

Confesso que desse o início eu achei um pouco estranha a relação de Butch com o V., mas o policial sempre disse que eles eram melhores amigos, mas por parte de Vishous não era só isso. O vampiro teve até mesmo a ideia de dar um pouco de seu sangue a Butch que é o que o salva quando o policial é sequestrado pelos inimigos. Com seu sangue no corpo do protagonista, V. consegue descobrir onde ele está e descobre que Butch carrega parte dos redutores com ele.


Entretanto, Butch é um cara durão, não dedura a Irmandade nem passando por terríveis torturas e adquire um dom estranho que faz com que ele conseguia não só identificar os redutores como também os destruir. Depois disso, Butch sempre se sente mal e é Vishous, com sua mão poderosa, que consegue curá-lo. Difícil não sentir um certo erotismo toda vez que isso acontece. No entanto, Butch é apaixonado por Marissa desde o início da série e a ama profundamente e assim J. R. Ward estabelece um quase triangulo amoroso nada convencional. Quase porque V. não tem a menor chance, por mais que a gente perceba que às vezes eles são mais do que amigos. 

Marissa à princípio não é uma personagem carismática e para os fãs de V. com Butch ela realmente não é muito querida. No entanto, particularmente, gostei da forma como a protagonista evolui na história. Marissa começa com uma mulher insegura, passando por crises de ansiedade e pânico e com um irmão como o dela é fácil de entender seu sofrimento. O médio é um péssimo irmão e faz pressão para a moça estar dentro das expectativas da sociedade. Porque sim, J. R. Ward constrói uma civilização de vampiros, com sociedade e regras bem parecidas como a nossa do século 19. Marissa sente que todos comentam o fato de o Rei, Wrath, tê-la trocado por Beth, mas ela mesma não se ressente, uma vez que se apaixonou por Butch. Quando seu irmão a coloca pra fora de casa, a vida de Marissa muda por completo e a protagonista enfrenta todos seus problemas. É marcante a cena em que ela queima todas as suas roupas rompendo de vez com a vida que levava antes.


Butch é tão doce com a Marissa que ás vezes até me enjoa, mas gosto do casal, principalmente porque a vampira merecia alguém que a amasse incondicionalmente. Sem contar que Bucth realmente se esforça para estar no nível dos vampiros, mesmo sendo um humano, além disso, conhecemos um pouco mais sobre o passado do protagonista que explica muito de sua história.

Ward consegue trabalhar muito bem com o sobrenatural em que o romance é apenas a ponta para outras tramas, tudo recheado de drama e ação. John cresce bastante no enredo, vemos um pouco mais sobre os outros casais e começamos nos preparar para o livro de V. que confesso, não me agradou neste livro, mas daí veio Amante Liberto ...... e tudo mudou!


FICHA TÉCNICA

Título: Amante Revelado
Série: Irmandade da Adaga Negra #4
Autora J.R Ward

Onde Comprar:

Amazon - Amante Revelado 

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre Michele Lima

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

11 comentários:

  1. Oi, Mi!
    Estou só acompanhando sua saga lendo essa saga. Um dia eu leio também, só não sei quando hahaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi, tudo bem?
    Há uns anos eu tava mais na vibe de ler sobrenaturais e baixei todos esses livros. No fim, ficaram esquecidos no computador. :( Vou pensar a respeito pra ver se retomo a vontade de ler hahaha!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi! Como vai?
    Confesso que livros sobrenaturais não me despertam muito o interesse, mas eu estaria disposta a ler essa saga! Caso eu leia um dia, eu te conto o que achei!
    Sonho Inverossímil

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi, tudo bem?
    Meninaaaa eu amo esta série! J.R. Ward é minha Diva do Sobrenatural! kkkk
    Sou super fã, tenho todos os livros publicados aqui no Brasil e tenho o livro Amante Eterno em inglês e autografado pela Diva. Adoro quando vejo mais leitoras descobrindo este maravilhoso universo.
    Eu gosto de todos os irmãos e Buch é um cara super legal, amoroso e um amigo pra toda hora. A Marissa eu achava meio chatinha, mas já nos últimos livros ela melhorou bastante. O meu amor é o Rhage. kkkk
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mi

    Eu sei pouco sobre esses livros, li pouquíssimas resenhas, mas acho interessante que é meio policial e meio sobrenatural, né? Eu ando meio cansada de vampiros, é tudo sempre tão igual que me deu tédio, mas esse parece ter uma pegada diferente, pena que é série, estou fugindo de séries! hahahaha

    Beijos da Tami

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br

    Sim, estou comentando pro Tony! hhahahaha

    ResponderExcluir
  6. gostei da temática, mas não sei se iria ler algum dia essa saga. gostei da resenha, e as outras capas são lindas beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mi. Eu não leio livros com vampiros então passei longe dessa série quando a vi nas livrarias, mas depois de sua resenha falando o tanto que a autora era talentosa, eu gostaria muito de dar uma conferida no primeiro volume. Se caso eu gostar, adoraria dar continuidade.
    Abraço! Leitora Encantada
    Promoção 4 anos de blog Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mi.
    Então não conhecia a série,mas pela sua resenha deu para ver que é boa.
    Gostei dessas misturas que ela trás, esse gênero eu leria com facilidade rs. Mas confesso que não curto séries, só quando já estão completas.
    Há voltamos ser amigas, mesmo não curtindo Cavalo de Fogo hahaha
    Beijo


    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  9. Oii Mi...
    Me arrependo até hoje por não ter comprado essa coleção completa quando estava em oferta na Ponto Frio. Era um valor bem baixo, eu achava que não iria gostar dessa história, agora eu vejo mta gente elogiando e eu querendo os livros mas não encontro em uma promoção boa. Fazer o que, agora resta esperar!

    Beijinhos!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
  10. Oi querida,
    Adorei a resenha e já pretendo começar a ler a série. Eu nunca li nenhuma resenha dos livros da autora (acredita nisso!!?).
    Eu gostei da série porque você foi sincera e também por que amo vampiros ♥

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir