Escândalos Na Primavera [Resenha Literária]


Daisy Bowman sempre foi a mais simpática do grupo que se intitulou Flores Secas no primeiro livro da série As quatro Estações. Sonhadora, gentil e meiga, Daisy era aquela que jogava moedas no poço pedindo ajuda amorosa para suas amigas, mas agora é sua vez.

Seu pai quer que ela se case com Matthew Swift, um jovem que é seu braço direito em seus negócios e diante do ultimato, Daisy fica desesperada, bem como sua irmã Lillian, agora casada com o lorde Westcliff. Daisy acredita que Matthew é um homem irritante, puxa-saco e apenas ambicioso, mas ao reencontrá-lo a ideia que tinha dele vai mudando aos poucos e dessa forma, temos toda a desconstrução da imagem que foi pintada do personagem.

Matthew na verdade sempre foi um rapaz esforçado e apaixonado por Daisy, mas achou que não era o par ideal para ela, que a moça merecia algo melhor, afinal ele guarda um grande segredo para justificar isso. Porém, durante a temporada na casa de Westcliff, Matthew tem cada vez mais dificuldade em ficar longe de sua amada, principalmente com tantos pretendentes ao redor.


Matthew pode parecer um homem frio, mas no fundo é um homem leal e ainda assim, não cede ao pedido do pai de Daisy pelo casamento, ao mesmo tempo que também não cede a Westcliff, que preocupado com a cunhada, acha que o protagonista não deve se casar com ela. 

Muita gente acreditou que Daisy teria Cam como par romântico, mas quem leu Os Hathaways sabia que Amelia já tinha conquistado o coração do cigano, então, coube a Matthew conquistar o coração dos leitores. Lisa Kleypas novamente nos surpreende, apresentando um personagem novo, cheio de carisma, de uma forma bem envolvente.

Escândalos Na Primavera tem um romance gostoso de acompanhar e mais uma vez vemos a personalidade forte das quatro meninas. Annabelle agora é mãe, Evie vive um casamento feliz e Lillian continua sendo a mais marcante de todas. Se Annabelle foi a personagem responsável por colocar em destaque as questões entre aristocracia e burguesia, Lillian foi aquela que representou melhor o feminismo numa época em que as mulheres tinham menos espaço do que temos hoje. 


No último livro da série podemos ver um pouquinho de todos os personagens que nos embalaram em As quatro estações. Lillian e Westcliff estão mais presentes e vemos um pouco mais do relacionamento das irmãs Bowman. Controladora e ciumenta, Lillian não quer nem imaginar a irmã se casando com Matthew e ter que voltar para América, mas Daisy vai enfrenar seus próprios desafios e ter que tomar suas próprias decisões.

Daisy e Matthew vão construindo um relacionamento ao longo da história e assim, a química do casal vai aumentando consequentemente. Aliás, essa é uma das melhores características da Lisa Kleypas, a construção dos relacionamentos que não acontecem de forma repentina. A autora consegue construir de maneira mais profunda os personagens que permeiam suas séries, foi assim com Os Hathaways e foi assim também com As quatro estações. Porque não se enganem, não é porque estamos falando de um romance de época que tudo tem que ser necessariamente raso e superficial.


Lisa Kleypas continua mesclando bem o romance, drama e humor e Escândalos Na Primavera tem uma narrativa que condiz plenamente com a característica da protagonista. Agora eu tenho mais uma série favorita da autora na minha estante.

FICHA TÉCNICA

Título: Escândalos Na Primavera
Autora Lisa Kleypas
Onde Comprar: Amazon


Para ler a resenha de Segredos de uma noite de verão CLIQUE AQUI
Para ler a resenha de Era uma vez no outono CLIQUE AQUI
Para ler a resenha de Pecados no inverno CLIQUE AQUI

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

12 comentários:

  1. Olá Mi, tudo bem?
    Também já terminei a série... Bate uma tristeza né?
    Amei a resenha, esse livro foi um dos melhores da série pra mim.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi,
    Adorei a resenha. Essa série foi a única que ainda não li. Gosto de Romances de Época e esse parece maravilhoso. A autora fez uma trama maravilhosa com os personagens. Espero gostar dos livros assim como você gostou.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  3. Oieeeeee Miiiiii!!!!
    Fala sério essa série é muito, muito, muito (já falei que é muito?) amorzinho <33
    Ameeei sua resenha, sou apaixonada por romances de época e essa série já é uma das minhas favoritas, acho que foi muito bem construída narrativa e personagens e siiiiiim Lisa Kleypas dosa com maestria romance, humor e drama :)
    Bjs Luli

    Café com Leitura na Rede


    ResponderExcluir
  4. Oie,
    eu gosto muito da série, mas ainda não li este.Estou curiosa

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Canal no youtube

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mi!
    Logo vou dar uma conferida nessa série. Eu adoro as capas desse livro e a minha preferida é a do primeiro.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Resenha Premiada Paixão e Crime

    ResponderExcluir
  6. Hey Miiii!
    Amei essa capa eja quero ler essa serie tambem, fico tão encantada com romances de epoca ´que é impossivel nao se apaixonar
    Esse Westcliff me lembra o Heathcliff de Morro dos Ventos Uivantes.. tem algo a ver? rsrsrs

    Um beijo
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a série, não sei se me animei tanto masss fico feliz que você tenha gostado!
    Beijinhos
    penultima-janela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem?
    Estou louca pra ler essa série! Além de só ler elogios a respeito, a série é curtinha (algo incomum em romances de época, que costumam ter mil livros hahaha).
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela resenha Mi! Já li Segredos de Uma Noite de Verão, Era Uma Vez no Outono e Pecados no Inverno e amei! Estou ansiosa para ler Escândalos na Primavera! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir