Felizes para sempre [Resenha Literária]


Felizes para sempre é uma coletânea que traz os contos A rainha, O príncipe, O guarda e A favorita ilustrados e com introduções de Kiera Cass. Também vemos cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de A sereia, o novo romance de Kiera Cass. Um prato cheio para os fãs da série.

Logo de cara temos o conto A Rainha, narrado pela Amberly, mãe do Maxon. Podemos sentir as inseguranças dela e nesse conto conferimos um pouco de sua seleção. Amberly antes de virar uma rainha era uma Quatro, mas ela era tão insegura que não conseguia se enxergar como uma candidata a altura do jovem príncipe Clark. Nesse conto também conhecemos melhor o futuro rei e seus motivos para tomar certas atitudes.


No segundo conto, O príncipe, relembramos o ponto de vista do Maxon. Vale lembrar que já vimos essa história no livro Contos da Seleção, lançado pela Editora Seguinte um pouco antes do desfecho de A Escolha. Minhas duas partes favoritas é a cena onde Maxon conhece a America no jardim do castelo e a cena da entrevista em que ele a chama de “ minha querida” e a protagonista o repreende por isso.

Podem me julgar a vontade, mas desde o primeiro livro de A Seleção não fui com a cara do Aspen, na verdade fiquei com muita raiva dele por ter desistido da America logo no início da estória. Porém, nesse terceiro conto, O guarda, pude conhecer melhor os pensamentos de Aspen, entender as razões que o levou a terminar o seu romance com a America e se alistar para a guarda do palácio. Também podemos ver melhor como funciona os bastidores do Castelo, um pouco dos empregados e o que eles pensam sobre A Seleção. O que mais gosto no Aspen é que ele não é nem pouco egoísta e mesmo querendo a America de volta, age de forma honesta e acima de tudo sendo leal a sua amada.


O conto que mais me emocionou foi A favorita, nessa parte do livro podemos conhecer um pouco a melhor amiga da America. Marlee sempre foi a minha favorita das selecionadas. Ela me encantou por vários motivos e no segundo livro da série, A Elite, ela me conquistou de vez pela sua demonstração de amor por outro homem que não era o príncipe. Carter, o escolhido de Marlee, é um guarda do palácio e os poucos capítulos que contém esse conto, mostra um pouco do seu caráter e os motivos de Marlee tê-lo escolhido e ter aguentado todo o castigo imposto pelo o rei Clark. E através desse conto me apaixonei mais ainda pelo o príncipe Maxon.

Enfim, esse é um livro essencial para os fãs de A Seleção, que poderão se aprofundar mais nesse universo que para mim é apaixonante. Kiera tem uma escrita leve e seus personagens são uns fofos. Para quem leu esse texto e não conhece a série, pode seguir a seguinte ordem dos livros: A Seleção, A Elite, Contos da Seleção, A Escolha, Felizes para Sempre, A Herdeira e A Coroa. Sendo que os contos não são obrigatórios, mas é sempre bom ter para poder conhecer melhor os personagens. E todos os livros dessa série são publicados pela Editora Seguinte no Brasil. 


FICHA TÉCNICA

Livro: Felizes para Sempre (antologia de Contos da Seleção)
Autora: Kiera Cass
Onde Comprar: Amazon

Ariane de Freitas
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

15 comentários:

  1. Oie
    Eu amo esta série, eu li alguns contos, mas não todos. Preciso deste livro.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já li alguns contos e adorei, principalmente "A Rainha" que é bem informativo. Só falta os dois últimos da série agora haha

    Abraço!
    http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quero muito começar a ler essa série, porque estou sentindo que serei a última pessoa no mundo a ler hahahaha. E todo mundo fala até que bem da maioria dos livros :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?
    Essa edição é maravilhosa, não tenho ela ainda, mas sou muito fã de A seleção, li os três primeiros livros até agora e pretendo ler os outros em breve.
    Adorei a resenha, e as fotos, eu gosto do Aspen, mas gosto muito mais do Maxon, gostei de saber mais sobre ele na sua resenha.
    Biejos!
    Lost Words

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, devo dizer que essa série é apaixonante!
    Já li todos os livros lançados dele.
    O que mais gosto é a leveza da escrita, atrai pessoas de várias faixas etárias!
    O meu sonho é que agora isso vire um filme ou série! Quem sabe um dia,não é?!
    Beijocas 😘
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
  6. Oiee tudo bom?
    Já li os contos em e-pub. Gosto muito dessa coleção

    Beijos, Jeh
    http://colecionadoresdelivross.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, muito boa a sua resenha. Eu tenho uma vontade enorme de ler esse livor, pois amo conteúdos extras sobre séries, mas antes preciso ler os três primeiros.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Já li esse livro e os tres primeiros, mas to com medinho de ler o da filha da america e odiar kkkkkk muita gente nao gostou do temperamento dela kkkk li todos em pdf, mas quero comprar pra ter na minha estante!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi

    Eu nunca tinha visto a parte de trás dessa edição.. Achei a coisa mais linda!
    Amo essa saga.. América e Maxon estão no meu coração haha

    Beijos
    ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li a série, mas tenho muita curiosidade <3 parece viciante hehe!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi!!! Eu amo essa série. Eu já li alguns contos pelo kindle. Quero esse livro rsrs Bjos ♥️

    Click Literário 

    ResponderExcluir
  12. Olá, Ariane.
    Eu tenho esse livro aqui em casa, mas ainda não consegui ler. Já tinha lido anteriormente O Príncipe e O Guarda e gostei bastante de ver as coisas pelas visões deles. Sou igual a você, assim que o Aspen abriu mão da America ele saiu do jogo para mim. Depois só ficava com raiva dele por atrapalhar o casal hehe. Assim que der eu vou ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ariane!
    Nossa, preciso dizer que tenho 0 interesse nesse livro. Eu amei muito a seleção, curte a elite (apesar do Maxon já ter começado com umas babaquices lá que eu não tava aguentando mais, sdds maxon livro 1), mas a escolha foi terrível para mim e achei todas as continuações tão desnecessárias...
    Quero é passar bem longe de todo e qualquer livro da Kiera... e.e
    bjs

    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ariane.
    Achei super legal o livro... Que lindo! Eu quero... Apesar de ter lido os 3 primeiros livros e ter abandonado "A Herdeira", espero voltar a ler em algum momento.
    Amei a resenha!
    Beijos,
    Keth.
    ♥Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br
    ♥Instagram/Sorteio

    ResponderExcluir
  15. Oi Ariane!
    Não sou muito de ler esses tipos de contos,prefiro só finalizar a série mesmo.No caso da seleção tô repensando isso,porque a escrita da Kiera é muito gostosa de ser lido e acredito que vai valer muito a pena conhecer o ponto de vista de outros personagens.A Marlee também era minha favorita kkkkkkkk
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir