Lego Batman: O Filme [Resenha do Filme]

Conferimos a Cabine de Imprensa de Lego Batman: O Filme

Lego Batman: O Filme já começa nos apresentando em 15 minutos um longa ágil, inteligente e muito, muito engraçado! Com a narração do Batman (Will Arnett) vemos uma tela preta, porque todo filme importante começa assim, e uma citação que nos faz gargalhar! Em seguida, temos o herói enfrentando o Coringa e vários outros criminosos com direito até a musical!

Coringa (Zach Galifianakis) está triste, Batman se recusa a assumir uma relação com ele, já que para o herói o vilão não é nada! Seu inimigo é o Superman (numa clara referência a Batman v Superman) e com isso, Coringa  fica tão chateado que arma um plano para entrar na Zona Fantasma e junto com novos vilões, destruir Gotham, numa clara atitude de quem quer chamar atenção.


Com a aposentadoria do Comissário Gordon, Bárbara Gordon (Rosario Dawson) assume a posição e quer que o Batman seja uma pessoa que colaborada e não apenas alguém que age sozinho, mesmo porque os vilões nunca ficam realmente presos e com isso a cidade segue enfrentando problemas constantemente. Claro que o Batman não gosta de nada disso, ele é um justiceiro solitário que evita a qualquer custo qualquer espécie de relacionamento, mesmo que esteja apaixonado por Bárbara.

Bruce Wayne / Batman é um homem solitário, que se recusa a ter sentimentos até mesmo por seu mordomo Alfred (Ralph Fiennes), prefere ficar só, é egocêntrico, mimado, birrento, mal-humorado, antissocial e que no fundo não quer se envolver com ninguém porque tem medo de perder as pessoas que ama. Porém, sem querer adota Dick/Robin (Michael Cera) e Alfred o obrigada a cuidar do rapaz como se fosse seu filho. Robin é o oposto do Batman, é jovem, engraçado, gosta de coisas coloridas e é incrivelmente carente. Aos poucos o herói passa a se relacionar melhor com seu filho adotivo e como Coringa consegue entrar na Zona Fantasma, Batman acaba sendo obrigado a aceitar a ajudar de Barbara.


O longa tem uma trama consciente e bem amarrada, mas o que mais chama atenção mesmo é a comédia que permeia o filme todo. As piadas são ótimas, inteligentes, cheia de referência ao universo da DC e até mesmo da Marvel, já que a senha do Batman é: O Homem de Ferro é chato! Temos a aparição do Superman e a Liga da Justiça até faz uma festa e esquece de convidar o protagonista!

O ponto auge do filme é quando o Coriga encontra novos vilões: entre eles temos Sauron (de O senhor dos anéis), Voldermot (Harry Potter) e até mesmo os Daleks, de Doctor Who, se aliam ao vilão! E que Coringa! Os fãs de Jared Leto que me perdoem, mas o Coringa de Lego Batman: O Filme é muito melhor!


É hilário ver Voldermot com sua varinha soltando feitiços que os fãs de Harry Potter vão identificar! E Sauron acaba se tornando um precioso aliado do grande vilão! Quanto a parte técnica, a trilha sonora é excelente, a ambientação foi boa e tiveram até o mesmo o trabalho de lembrar os figurinos mais antigos do herói.

Particularmente ri do início ao fim, achei bem divertido tentar entender todas as referências, as piadas, que são muitas, e gostei de ver a DC rindo de si mesma. Lego Batman superou minhas expectativas e recomendo par quem gosta de uma boa comédia geek.

Trailer:

FICHA TÉCNICA

Título: Lego Batman: O Filme
Título Original:  The Lego Batman Movie
Diretor: Chris McKay
Data de lançamento no Brasil: 02 de fevereiro de 2017

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

11 comentários:

  1. Oi Michele,
    Realmente, parece ser uma produção bem divertida.
    Meu priminho está doido pra assistir, se duvidar vou no embalo também.

    tenha uma ótima quarta :D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mi.
    Pense em dois garotos me enchendo as paciências por causa desse filme haha.
    Como boa mãe que sou irei leva-los esse final de semana sem nenhum interesse kkk.
    Gostei que a DC ri de si mesma e ainda mais que o Coringa está sensacional.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Que filme divertido, fiquei com muita vontade de assistir.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Acho o máximo essa nova onda de Lego nas produções cinematográficas. Estou assistindo o curta Lego Frozen e adoro, rs.
    Beijos
    Moleca de 20

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mi.
    Ainda não estava sabendo sobre o filme, acredita? Contudo, eu adorei saber sobre a história e me pareceu ser bem divertida.
    O que mais me chamou atenção foi o crossover presente na história. Adoro esse encontro de diferentes personagens.

    Abraço!
    Tudo Online
    Participe do sorteio do livro "Febríssima"

    ResponderExcluir
  6. Oi, Michele!
    Que coisa mais magnífica esse lego!!
    Adorei, fiquei louca com o curinga! <3

    Beijos,
    Giulia | 1livro1filme.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, Michele.
    Mesmo adorando filmes de comédia e ficando curiosa com essa participação do Voldemort e do Sauron, é um filme que não assistiria. Mas vou indicar para minha sobrinha, ela vai amar.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mi! Tudo bem?
    Meu irmão esta louco querendo assistir esse filme!
    Não estava com vontade de assistir até ler a sua resenha. Gostei!
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Michele!
    Agora eu fiquei interessada nesse filme, principalmente para ver essa salada mista de vilões huahua eu não sou muito da comédia e pelo trailer não tinha me identificado. Agora irei dar uma chance :)
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIO DE 4 LIVROS + SACOLA DO SKOOB

    ResponderExcluir
  10. Oi Mi,
    Quando eu soube da presença diva de Lord Voldemort, eu já surtei.
    NECESSITO! HAHAHAHAHHAHA
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir