Monster Trucks [Resenha do Filme]

Conferimos a Cabine de Imprensa de Monster Trucks

Tripp (Barry Jenkins) é um rapaz solitário que trabalha num ferro velho, aquele típico garoto legal que o exibido da escola sempre gosta de tirar sarro. Um dia a empresa que extrai petróleo da cidade encontra algo novo, mais especificamente uma espécie nova e uma delas consegue fugir e se esconder justamente onde Tripp trabalha. Isso porque a criatura, que é uma mescla de polvo com baleia, ama óleo e derivados de petróleo.

Apesar do susto inicial, a criatura e Tripp começam a se dar super bem, principalmente depois que ela se aloja debaixo da sua caminhonete preferida. Mesmo depois de muito esforço, o protagonista não consegue tirar a criatura de seu carro e resolve incorporá-la como motor! E a partir de então, o animal começa a comandar o veículo e juntos eles entram numa grande aventura.


Enredo de Sessão da Tarde? Com certeza, mas nada disso tira o mérito do filme, pra quem gosta de ver cenas absurdas em alta velocidade, com personagens simpáticos e algumas cenas engraçadas no meio da história. Tripp não se envolve na aventura sozinho, Meridith (Jane Levy), sua amiga de escola e encarregada de ensiná-lo biologia, acaba se envolvendo na confusão, para a sorte dela, já que fica mais do que evidente que a garota sempre teve uma baita queda por Tripp.

A premissa do longa é basicamente tentar salvar a criatura da empresa de petróleo que quer não só matar as espécies que fugiram, como também toda a ninhada que existe nas profundezas das águas. E assim, continuar a extração de petróleo. Ou seja, o filme também tem uma pitada de questão ambiental para ser discutida na história.


Com um enredo bem previsível, o longa se destaca pelos personagens e amizade sincera entre Tripp e a criatura. Algumas cenas são extremamente exageradas, principalmente as que envolvem os carros, mas dentro do contexto ação e aventura dá para relevar. O público alvo é com certeza os mais jovens, por isso um elenco adolescente. A trilha sonora acaba se destacando também, bem como os efeitos especiais.

Monster Trucks não é um filme marcante, mas é despretensioso e divertido.

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: Monster Trucks
Diretor: Chris Wedge
Data do lançamento no Brasil: 23 de dezembro de 2017
Paramount Pictures


Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

10 comentários:

  1. Oi Michele, tudo bom?

    Eu não conhecia esse filme, mas adoro uma boa premissa de Sessão da Tarde, especialmente quando surpreende e agrada assim. Sou apaixonada por esse ator também, então ajuda ainda mais! :P

    Gostei bastante da indicação, vou anotar aqui pra procurar quando der uma desafogada de trabalhos e provas. Adorei a resenha.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie Michele =)

    Recebi uma mensagem da Vivo divulgando esse filme, mas sabe quando você nem presta muito a atenção no SMS rs...

    Realmente não conhecia o filme, mas ele me pareceu uma boa opção para se assistir final de semana largada no sofá. E os atores são bem bonitinhos heim rs...

    Curti a indicação ;)

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi! Este filme é bom para relaxar e esquecer do mundo. O ator eu já conhecia de um seriado, não sabia que estava no elenco deste filme. Dica anotada.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Gostei da dica Mi. Não conhecia o filme e apesar de soar um pouco excêntrico, acho que iria me apaixonar pela criatura...haha. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tinha ouvido falar do filme, mas adorei a história e o trailer, parece ser engraçada com um pouquinho de moral na história. Já quero assistir!

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    não conhecia o filme, mas achei bem interessante.
    Pena que não tem aqui na netflix.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Canal no youtube

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mi!
    Sabia que era o Lucas Till ali <3 <3 <3 Tenho uma crush nesse cara desde o clipe da Taylor Swift! Com certeza vou dar uma conferida nesse filme.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval

    ResponderExcluir
  8. Fiquei realmente curioso com o filme, a parte de ser enredo da TV foi a mais engraçada haha. Pretendo assistir quando tiver um tempo. Amei seu espaço e já estou seguindo.
    Abraços!
    http://umlivroabertoig.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu mostrei esse trailer para meu filho e eu amei super fofo. O ator então... Suspiros. Achei sua resenha fofa e é um filme que parece ser divertido e bom para ver com a família. Bjos.

    www.primeiras-impressoes.com

    ResponderExcluir
  10. ooi Mi, ainda não conhecia o filme e pela resenha me despertou um grande interesse ^^
    beijinhos adorei bom final de semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir