O Chamado 3 [Resenha do Filme]

Conferimos a Cabine de Imprensa de O Chamado 3

*Alerta Samara: Depois de lerem a crítica abaixo, coisas estranhas podem acontecer em 7 dias.

Sou uma pessoa medrosa? Sou! E mesmo assim não consigo colocar muita fé em filmes de terror que se tornam populares, mas é a Samara, né? Ela sai da televisão para te matar, mesmo que a TV esteja quebrada, virada para baixo! Ela ainda te liga avisando que você tem sete dias, ela sabe o número do seu celular e não se importa em fazer interurbano! Samara sempre dá um jeito pra te encontrar, mesmo que você esteja num avião! Aliás, esta é a primeira cena do filme e uma das melhores do longa!

Um professor de faculdade encontra o famoso vídeo de Samara e para salvar sua própria vida, ele faz uma cópia e passa para seus alunos e estes para outros, formando uma espécie seita macabra com o suposto intuito de estudar a alma, quando na verdade um prejudica o outro para se salvar! E nisso temos o protagonista Holt (Alex Roe), que tem a namorada mais legal do mundo, Julia (Matilda Lutz), que vai em sua busca, querendo saber porque ele está desaparecido! E quando descobre sobre o vídeo, ela assiste para salvar o namorado.


No entanto, com Julia as coisas funcionam diferentes. Uma das alunas já tinha percebido que algo estranho estava acontecendo, e estava mesmo. E para tentar salva sua vida, a protagonista vai tentar descobrir os mistérios que rondam Samara, onde ela foi enterrada e quem eram seus pais.

Julia parece ser uma escolhida, alguém que entende Samara e durante os sete dias em que ela e namorado saem em buscas de respostas, ela passa a ter visões que a ajudam durante sua jornada.

Claro que o longa está repleto de partes clichês de filmes de terror, inclusive o grande amor entre os protagonistas. É difícil não dizer que Julia foi bem boba ao embarcar nessa busca, mas o casal é tão inocente, tão inocente, que no final das contas me vi torcendo por eles.


Foi interessante ver Johnny Galecki (The Big Bang Theory) no papel do professor mais canalha de todos os tempos, mas gostaria de ter visto seu personagem mais explorado, bem como sua seita/grupo de estudos. Também queria ter visto mais mortes chocantes como a que Julia presencia, trancada no banheiro. Porém, o filme segue uma narrativa cheia de suspense e mistérios, na maioria bem óbvios, com vários elementos do primeiro filme.

Samara ainda é um personagem interessante e por um momento até nos engana! Seria a Samara uma heroína? Ou Samara é mais esperta do que imaginávamos? Será possível mesmo que alguém consiga escapar dela?


É possível ver o esforço do diretor em tentar nos assustar, em tentar nos envolver numa trama elaborada, mas os fãs de cinema de terror podem encontrar suas falhas facilmente, assim como é perceptível que Julia é uma protagonista muito rasa. Porém, para ser sincera, embora não seja uma grandiosidade e talvez por não estar esperando nada, até que foi um filme divertido. Espera, acho que não era para ser divertido, né? 

O chamado 3 está longe de ser tão bom quanto o primeiro, bem longe mesmo, mas também não foi o pior filme de terror/suspense que já vi na minha vida.

Trailer:

FICHA TÉCNICA

Título: O Chamado 3
Título Original: Rings
Diretor: F. Javier Gutiérrez
Data do lançamento no Brasil: 02 de fevereiro de 2017


Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

13 comentários:

  1. Oi Mi!! Estava louca por sua opinião. Lá no fundo, eu já imaginava que esse filme não superaria o primeiro. É aquela coisa, no meu caso, de querer assistir para ver como está uma velha amiga hahahaha.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa amiga está mais má do que nunca Bia kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Olá!
    vi bastante gente falando sobre o filme, minha cara você não é a unica medrosa em relação a filmes de terror porém ultimamente diretores desse tipo de filmes vem falhando dolorosamente, simplesmente não se tem um filme de terror que assuste hoje em dia sem falar que a maioria dos filmes de terror parecem a mesma coisa ! Porém como você disse samara é samara né amigos, gosto das primeiras franquias e talvez assista esse também. Abraços!
    Squad Of Readers

    ResponderExcluir
  3. ansiosa por esse filme, adoro o gênero, mas não sei se tenho coragem de ver no cinema. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Oie Mi =)

    MISERICÓRDIA!!! Nem que eu ganhe o ingresso de presente vou assistir esse filme. Só de ver essa menina nos posters fico morrendo de medo, imagina vendo o filme. Não rola, nem pensar XDD

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mi!
    Gente do céu! Sou muito medrosa e não vou assistir esse filme nem que me paguem o ingresso e pipoca big kkkkkkk' ~minha amiga tá fazendo isso pra eu ir com ela, vai esperar sentada kkkk'~
    Fizeram uma mega divulgação do filme e vou dar uma de Glória Pires de "não sou capaz de opinar" porque mal assisti o primeiro kkkk'
    Vim aqui ler uma opinião sobre o filme por curiosidade (Foi mais forte que eu kkkk').
    Adorei sua resenha do filme!

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mi!
    Gente do céu! Sou muito medrosa e não vou assistir esse filme nem que me paguem o ingresso e pipoca big kkkkkkk' ~minha amiga tá fazendo isso pra eu ir com ela, vai esperar sentada kkkk'~
    Fizeram uma mega divulgação do filme e vou dar uma de Glória Pires de "não sou capaz de opinar" porque mal assisti o primeiro kkkk'
    Vim aqui ler uma opinião sobre o filme por curiosidade (Foi mais forte que eu kkkk').
    Adorei sua resenha do filme!

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Te confesso que não curto filmes de terror, eu tenho medo e não me sinto confortável assistindo. Mas valeu conhecer um pouco mais sobre o filme.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mi!
    Nossa! Como eu adorava filmes de terror quando era adolescente! Morria de medo depois, mas vi assim mesmo. Claro que "O chamado" fez parte dos assistidos. Confesso que não tenho muita vontade de assistir a esse terceiro filme, não... Que bom que se divertiu, alguns causam exatamente essa reação na gente! Hahahahaha! Apesar disso, ainda continuo achando aquele "seven daaays" meio assustador.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  9. Quero assistir esse file porque, como você mesma falou, é a Samara Morgan, mas não sei bem o que esperar. Gostei do desfecho do segundo filme e não via a necessidade de um terceiro, ainda mais quando a própria Rachel já tinha pesquisado sobre a vida de Samara. Fico imaginando que vão inserir mais coisas apenas para 'ter uma história para contar'.

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
  10. Aê! Arrasou! Agora quero MUITO ver esse também \o/

    ResponderExcluir
  11. sou muito medroso, apenas leio livro de terror, ainda sim fico um pouco assustada, mas filme passo longe. mas adorei sua opinião beijos

    Taynara Mello
    http://www.indicarlivros.com/2017/02/proximos-lancamentos-na-editora-arqueiro.html

    ResponderExcluir
  12. Oi Mi,
    Não sou muito fã de filmes de terror, mas sempre gostei dos filme de O Chamado. Faz tanto tempo que assisti que quando vi que iria sair o 3, fiquei com vontade de ver.
    Espero gostar.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir