Quase Um Romance [Resenha Literária]


Quase Um Romance tem tudo para ser uma leitura agradável, já que a história é bem bacana! Nós temos a protagonista Rebeca uma advogada de uma empresa têxtil que é discriminada pelo chefe única e exclusivamente por ser mulher, mas além de competente ela é esperta e não se deixa abater ou se esconde da verdade e com isso consegue a atenção do todo poderoso e chefe absoluto, Thomas Peterson, o que faz com que seu antigo chefe, Sr. Cavanillas, seja transferido e guarde uma grande mágoa dela, na verdade é algo bem maior que mágoa o que ele guarda.

Rebeca acha uma cadelinha debaixo de um carro, dentro de uma embalagem de pizza e acaba levando-a pra casa e dando-lhe o nome de Pizza. Ela também conhece um piloto de MotoGP, Paul Stone, quando está tentando comprar a mesma jaqueta que ele para dar de Natal ao seu irmão Kevin, que junto com a irmã Donna, são tudo que ela tem de família, uma vez que ela não considera mais o pai que abandonou a mãe para casar com outra.


Coincidências levam Rebeca e Paul a se encontrarem pelos mais diversos caminhos. Paul é pai de Lorena e logo Rebeca faz amizade com ela e assim o casal passa a viver um romance, mas é claro que nem tudo são flores e Rebeca é ameaçada de maneira sórdida pelo ex-chefe. Kevin se casa com Bianca, uma moça que mal conhece, Donna mora nos Estados Unidos por causa do trabalho do marido e Rebeca não sabe como lidar com as ameaças de Sr. Cavanillas que colocam em risco toda sua família, assim seus problemas ultrapassam o limite do controle que ela tenta ter sobre sua vida e as pessoas que estão ao lado dela. Quase todos os caminhos dos personagens do livro se cruzam de alguma maneira e até o pai de Rebeca, o qual ela não tolera, é um conhecido de Paul e até Pizza tem uma participação importante na felicidade da família da protagonista.

O romance é quase muito bom, exceto pelas vezes em que a autora é lenta demais na narrativa ou piegas demais no relacionamento entre os irmãos ou coloca um personagem no meio do caminho só para fazer uma pequena curva, o que chega a irritar, mas não é um defeito tão grave assim que impeça a leitura e algumas horas de distração.


Livro fácil com a maioria das pontas amarradas.

FICHA TÉCNICA

Título: Quase Um Romance 
Autora: Megan Maxwell
Onde Comprar: Amazon
Marise Ferreira
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

10 comentários:

  1. Oi, Marise. Sei bem como a Megan consegue ser enrolada nesse quesito "finais felizes", mesmo assim eu adoro os livros dela e a considero uma das minhas autoras preferidas!
    Beijo, Leitora Encantada
    Promoção 4 anos de blog Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marise!
    Dependendo da escrita da autora, eu até curto uma história com um vai e vem, mas se enrola demais e a escrita não ajuda, aí já é forçar a barra que é gostar da autora.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  3. Oi Marise!
    Ótima dica, não tinha lido resenha desse livro ainda.
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  4. Eu amo ler um bom romance e esse é o tipo de livro, que eu tenho certeza que eu iria amar ler. Adorei o enredo e a capa é maravilhosa!
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/02/playlist-fevereiro-2017.html?m=1

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Eu estou bem curiosa para ler este romance, já estou com o e-book dele aqui para ler, parece ser uma história leve.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu me decepcionei demais com esse livro. Achava a capa e a premissa tão lindas, e essa narrativa extensa foi o que pecou. Chegou uma hora que eu só passava as páginas ansiando acabar logo, sabendo como seria o fim. Acho que a história poderia ser bem melhor desenvolvida :(

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Esse livro parece ser muito bom, sou doida para ler ele. Adorei sua resenha e fiquei mais curiosa ainda, hehe.

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio literário

    ResponderExcluir
  8. Narrativas lentas me incomodam um pouco também, mas a história parece ser bem bacana :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Marise!
    Eu não conhecia o livro ainda e parece ser aquele tipo de livro que serve para nos curar das ressacas literárias.
    Eu não gosto muito de narrativas lentas e que começam a ter problemas só para "aumentar o livro", pois é essa a impressão que eu tenho haha
    Espero que eu tenha a oportunidade de ler.
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  10. Olá Marise,
    Olha eu gosto da narrativa da Megan, li Vai Sonhando e realmente a autora sabe fazer um livro solo sem deixar nada por alto.
    Quero muito ler esse perincipalmente por Pizza. rsrsrs
    Me aprece ser um romance bem gostosinho de ler.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir