A Bela e a Fera [Resenha do Filme]

Conferimos a Cabine de Imprensa de A Bela e a Fera

O live-action de A Bela e a Fera deve ser um dos filmes mais aguardados dos fãs da Disney e dos contos de fadas! Sucesso de bilheterias nos anos 90, o clássico volta agora com Emma Watson e Dan Stevens nos papéis principais e devo admitir que se saíram muito bem. Emma não decepciona nas cenas musicais e nos convence como Bela, uma das princesas mais queridas, afinal, a protagonista é uma leitora, uma mulher corajosa e forte. Aliás, por ser tudo isso é que Bela se sente diferente na aldeia em que vive! E ela não precisa ser salva por ninguém, na verdade é a protagonista quem salva o príncipe!

Confesso que achei que a Disney havia entregado demais nos trailers, mas vamos combinar que todo mundo já sabe o enredo de A Bela e a Fera. No entanto, o que muda na parte técnica, diálogos e interpretações, fazem com que a qualidade do longa o torne diferente. O filme tem um figurino belíssimo, uma ambientação que faz referência a todo os encantos de contos de fadas e uma fotografia sombria combinando com a tristeza e amargura da Fera e o colorido, com cores fortes e luzes que enchem os olhos com a alegria, simpatia e lealdade dos criados do castelo. Tudo se encaixando perfeitamente.


Fera (Dan Stevens) era um príncipe vaidoso que se importava demais com as aparências e é amaldiçoado por uma feiticeira, que o transforma em uma besta e os habitantes do castelo em objetos. O pai de Bela, Maurice (Kevin Kline), um dia por acidente encontra o castelo e ao pegar uma rosa para dar a Bela acaba se transformando em um prisioneiro da Fera. No entanto, a protagonista se coloca no lugar do pai para cumprir a sentença e acende a esperança de todos os criados para enfim quebrar a maldição que os prende, já que o verdadeiro amor de alguém pela Fera quebraria o feitiço. Paralelamente, temos Gaston (Luke Evans), um homem que adora combater na guerra, prepotente, arrogante, tanto quanto o príncipe um dia já foi e não medirá esforços para conseguir se casar com Bela.

Não deve ter sido fácil para a Emma Watson carregar o peso de ser a princesa Bela e ter uma afinação perfeita para as cenas de musicais. Talvez outra pessoa também conseguisse mesclar bem a delicadeza a e força que a Bela tem, mas não teria o mesmo carisma que a atriz possui ao entrar em qualquer cena. Porém, não é só de Emma Watson que o filme é feito, é importante ressaltar o trabalho de Emma Thompson como Sra. Potts, Ian McKellen como Cogsworth, Ewan McGregor como o esperto Lumiere e Josh Gad como Le Fou. Dan Stevens também está muito bem no papel de Fera, com seu modo amargo, ranzinza e a parte técnica do CG o deixa como a Fera que todos nós esperávamos.


Embora tenhamos toda a parte fantástica do filme, é possível encontrar certa realidade na história contada. É possível enxergar a força da Bela e até mesmo achar comuns os erros cometidos pela Fera. E sendo uma história de amor, sobre o poder dele, ter ou não um Le Fou gay não muda absolutamente nada, a não ser o fato de termos finalmente uma representatividade homoafetiva que vem a combinar perfeitamente com o tema liberdade e amor do longa.

Também vale destacar todas as cenas de musicais em que o diretor Bill Condon consegue deixá-las dinâmicas e envolventes. Nem tive vontade de dormir como muitas vezes acontecem nessas partes, já que musical está longe de ser meu gênero preferido. Difícil não sentir a grandiosidade da cena em que Gaston e Le Fou cantam na taverna.


Com certeza o longa é um presente para os amantes da animação clássica, uma verdadeira homenagem, com cenas que se repetem, mas agora modernizadas tecnologicamente. E foi excelente ver os personagens de animação ganharem vida no live-action, com uma mescla de modernidade, novidade, ao mesmo tempo em que o clássico está presente. Não me resta dúvidas de que os fãs ao assistirem o longa irão se apaixonar pela Bela e a Fera novamente.

Trailer:

FICHA TÉCNICA

Título: A Bela e a Fera
Título Original: Beauty And The Beast
Diretor: Bill Condon
Data de lançamento: 16 de março de 2017
Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

29 comentários:

  1. Queremos muito assistir ao filme, estamos ansiosas para o lançamento.

    Beijos



    onlyinspirations.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não sei se vou conseguir ir ver, nem Logan consegui ainda, mas deu muita vontade de fazer um esforço e ir porque por tudo que foi dita aqui esse filme tem qualquer coisa de puro encantamento!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi!Desde que vi o trailer estou ansiosa para ver. Eu gosto de musicais e de contos de fadas, a união dos dois é um presente para mim. Espero gostar.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Olá, Michele.
    Estou bem ansioso para conferir o filme e também ver a atuação da Emma Watson.
    Fiquei bastante encantado com tudo que vi no trailer. Gostei também dos elementos fantásticos, bem como da mensagem presente no filme.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Michele!

    Nossa, se eu já estava animado para assistir, imagina depois de ler sua resenha? Pelo trailer eu já imaginava que a fotografia estaria impecável, bastante ansiosos para conferir o resultado.

    Abraço!
    http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Michele,
    Pelo figurino a produção já me ganhou pelo que vi nos trailers.
    O Luke Evans eu sei que canta bem, curiosa para ouvir os outros. Espero curtir também.

    tenha uma ótima quarta =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    adorei o post.
    Achei o figurino muito bom com tudo que já vi.
    Acho que Emma foi uma escolha boa, que além de tudo ela já trás uma legião de fãs ao cinema e publicidade, diferente de por exemplo cinderela que não fez tanto barulho.
    Doida para ver o filme

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Canal no youtube

    ResponderExcluir
  8. Olá!!

    To muito ansioso, para pode ir ver A Bela e A Fera. Com certeza é um dos filmes mais aguardado. Emma é Emma né, maravilhosa ♥

    Abraços, Estante do Lima

    ResponderExcluir
  9. Oiii Michele.

    Falando de Ghost in the Shell, veja sim a animação de 1995. Ela é incrível.

    Sobre o post, eu quero ver a adaptação, apesar de amaaaar a versão francesa que claramente inspirou toda direção de arte dessa versão da disney, a diferença praticamente é a paleta de cores. Vou te falar que a Emma ainda não me conveceu, mas quero ver :3 Apesar de não ser mt fã dessa história

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  10. OMG você já assistiu o filme?! Eu estou contando os dias pra assistir! Depois dessa resenha, eu tenho certeza que eu vou amar, porque é o meu conto de fadas favorito!
    Mil beijos!
    https://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2017/03/colecao-de-adesivos-de-unhas-de-bela-e.html

    ResponderExcluir
  11. Você assistiu o filme! Que maravilhoso!Estou louca para assistir.
    Como você mesmo disse, talvez os trailer's tenham entregado demais, mas todo mundo conhece a história e acho que os trailers conseguiram deixar o público ainda mais curioso. Amo a Emma e eu mesma cometo o erro de falar só dela, mas A Bela e a Fera tem um elenco de peso para fazer essa maravilha dar certo. Adorei a resenha!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Estou doida para assistir esse filme, deve ser muito bom, haha! Adorei a postagem! <3

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  13. Oi, Mi. Estou louca para assistir esse filme e matar a saudade do filme e dos personagens. Eu detesto musicais mas gosto em filmes de desenho, então eu amo a trilha sonora da Bela e a Fera, e quero muito ver como a Emma se sai cantando. Tava tentando lembrar quem era o Le Fou e porque a polêmica por ele ser gay. Acho que as pessoas criticam demais, no fundo no fundo, tenho certeza que o filme está maravilhoso como um todo.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  14. Olá, estou encantada com a super produção. A Bela e a Fera é o meu desenho favorito sou super fã!!! Ansiosa pela estréia.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Michele!

    Aqui na minha cidade o filme estreia na quinta-feira, e eu louca para assistir! Confesso que até agora a versão em desenho é a minha preferida, não gostei da outra adaptação que fizeram, me decepcionou bastante, mas convenhamos que Emma é maravilhosa, e tenho certeza de que o filme também é!

    Beijão,
    NATÁLIA | Obcecada Pelos Livros

    ResponderExcluir
  16. Sou completamente encantada por sua maestria em resenhar obras sejam literárias ou cinematográficas.
    Meus olhos brilharam aqui por ler sua análise. Eu já estava toda encantada pelo trailer, louca para conferir o filme, agora então quero sair correndo e assistir já!
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, Michele.
    Estou doida para assistir esse filme. Eu amo contos de fadas e com a Emma ainda no papel, a ansiedade só aumenta. Também não sou muito fã de musicais por isso fiquei feliz de saber que não te deu sono hehe. Assim que der vou assistir.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  18. Olá Michele, tudo bem?
    Nossa, eu estou loooouca para ir assistir ao filme!!! Pelas cenas que vi, ele está super produzido e incrivelmente lindo. Estou animadíssima!!!! Bjs

    enquantoleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, Mi! Tô louca pra ver! Era meu filme da Disney preferido, tinha o VHS (!!!!) e assisti centenas de vezes.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  20. Ooi Mi, eu estou bem ansiosa para assistir, eu adoro essas novas adaptações ainda mais quando envolve musica !
    beijinhos bom final de semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi, Mi.
    Quase surtei quando vi que você tinha assistido o filme.
    Vou esse fim de semana com a mulherada rs.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  22. Oi Mi!
    Que post mais amor, é esse? <3
    Vou ver o filme hoje, já estou mega animada!!!!
    Eu adoro essa coisa da princesa salvar o príncipe <3
    Beeeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Estou louca para ver a bela e a fera, nesse momento estou vendo a animação por sei lá qual vez. hahha
    Amei a sua resenha!
    Bjs

    www.achadosdamila.com.br

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Amei demais esse filme! Saí do cinema totalmente encantada e querendo ver de novo!Tudo muito perfeito e bonito!
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
  26. A Bela e a Fera é meu conto de fadas preferido, inclusive leu todos os livros que são baseados nele. Ainda não vi o filme mais Pretendo ver neste fim de semana. Fiquei muito feliz com as suas considerações, só me deixou com mais vontade ainda de ver o filme. Também gosto demais dos atores. As Produções da Disney geralmente são muito boas, e eles terem caprichado no meu conto de fadas preferido foi muito bom.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
  27. Voltei só para dizer que fui assistir ao flime e amei. Achei todos os atores perfeitos. O Le Fou gay foi ótimo também. Vi o legendado. Uma super produção. Quero assistir novamente.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
  28. Oie!
    Eu fui assistir a Bela e a Fera na estreia e AMEI! Não canso de repetir isso, e precisava comentar aqui no post também, pois concordo com o que foi dito! A produção ficou incrível; uma novidade que ainda carrega os valores do clássico. E eu chorava a cada 15 minutos, me sentindo de volta a criança que cresceu assistindo a animação da Bela e a Fera.
    Espero que os próximos live-actions da Disney continuem sendo tão bons quanto esse. Só tenho grandes expectativas haha
    xx

    A Blanket Fort

    ResponderExcluir