Anexos [Resenha Literária]


Ganhei Anexos de uma super amiga e estava louca para ler algo da Rainbow (afinal, todo mundo do meu Facebook estava falando/lendo Eleanor & Park). Então, minhas expectativas estavam muito altas e eu estava muito animada. Resultado: o livro foi um dos melhores de 2015! Uma surpresa incrível, me encantei com a escrita da Rainbow <3

A história já começa com uma troca ~muito~ engraçada de emails entre Jennifer e Beth, duas amigas, jornalistas, que trabalham juntas. O ano é 1999, aquele tal bug da virada do século está prestes a acontecer e achei muito engraçado as cenas em que esse 'acontecimento' é narrado.


O livro todo é contado em terceira pessoa, mas, particularmente, eu não tenho problema nenhum com isso. Logo depois de um capítulo de emails de Beth e Jennifer, temos a visão da vida de Lincoln, o nosso herói.

Lincoln trabalha no mesmo jornal, só que como "agente de segurança da internet". Por ser 1999, a internet ainda estava abrindo espaço nas empresas, então eram poucas pessoas que realmente sabiam lidar com ela.

Toda mensagem pessoal e/ou marcada como bandeiras vermelhas é encaminhada para Lincoln e ele tem que ler e mandar uma mensagem para os autores, para que não troquem mensagens pessoas (ou com palavrões e ofensas, ou com conteúdo pornô e... vocês entenderam). O problema é que Beth e Jennifer trocam muitos emails pessoais! 


Enquanto Jennifer é casada, Beth tem um namorado que faz parte de uma banda (o relacionamento deles é tão, tão estranho; é mais um relacionamento apenas da parte dela).

Eu ri, chorei, sofri com esses personagens - acima de tudo: me apaixonei pela escrita da Rainbow. Foi amor à primeira lida.

Algo que simplesmente AMEI no livro foi o jeito em como o tempo passou voado e fui me prendendo na leitura, rindo com os emails das duas e torcendo para Lincoln tomar algumas decisões durante o livro.


Espero logo ler os outros livros da Rainbow! Espero que tenham gostado da resenha e recomendo muito, muito, muito Anexos! Leitra fácil, gostosa e te deixa sorrindo feito boba quando você termina!

FICHA TÉCNICA

Título: Anexos
Autora: Rainbow Rowell
Onde Comprar: Amazon

Adrielli Almeida
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

19 comentários:

  1. Oi, Adrielli!
    O livro que me fez apaixonar pela Rainbow foi Fangirl <3 Esse Anexos dizem que é o mais fraquinho dela, mas que bom que te conquistou.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Resenha Premiada Paixão e Crime

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Ainda não li nada da autora, mas já estou com alguns livros no kindle para ler. Tenho muita curiosidade e parem ser muito bons.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não li ainda nem Eleanor e Park e nem esse. Mas ouço muitas pessoas falando bem dos textos. Que bom que você gostou da leitura, pela sua resenha, parece ser interessante :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?
    Eu só li dois livros da Rainbow: 'Eleanor e Park' e 'Anexos'. O primeiro eu amei MUITO, mas o segundo não me prendeu tanto. Mas eu fico feliz em saber que você acabou aproveitando bastante a leitura.

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  5. Nao sou muito fã desse livro, me deixou com sono kkkkk gosto de livros que me tragam emoção e por mais que eu ame romances não sou tão fã dessa autora kkkk
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Tenho muita curiosidade de ler alguma obra da autora, pois sempre leio ótimos comentários sobre a mesma.
    Anexos parece ser um livro divertido, mas como vc comentou que tb chorou, deve ter os seus momentos emocionantes. Quando eu puder lê-lo, espero tb gostar da leitura!
    Abraços!

    http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Adrielli.
    Há fico tão feliz quando encontro alguém que também esse livro, ele é meu xodó. Na verdade é meu preferido da Rainbow, indico ele para todo mundo rs.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi Adrelli,

    Essa história eu ainda não li da Rainbow, mas Eleanor e Park é uma gracinha, foi uma leitura super válida para mim.
    Esse está na lista.
    Adorei a resenha.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  9. Olá, queria muito ver a resenha desse livro. Está na minha estante do skoob faz um tempo, ainda não li nada da autora, agora com sua resenha fiquei com mais expectativas. Super curiosa!!!

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Sou doida para ler algo da autora, pois vejo falarem bem de todas as obras dela. Esse é um dos livros que mais tenho curiosidade, pois parece ser bem divertido, haha. Adorei a resenha! <3

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio literário

    ResponderExcluir
  11. amei a resenha e adorei a resenhista, parece ser bem amável, bonita e inteligente.
    bjão

    ResponderExcluir
  12. Oi querida,
    Adorei a resenha. Eu tenho esse livro na estante mas ainda não pude parar para lê-lo. Agora lendo a sua resenha estou vendo que estou perdendo muita coisa...

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  13. Oi! Eu li três livros dela e gostei bastante, especialmente Eleanor e Park. Este aí está na minha lista de próximas leituras e acredito que seja tão encantador quanto os outros.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu amei a Rainbow quando li Eleanor & Park *-*
    Então o que eu fiz? Comprei todos os outros livros dela hahahaha agora preciso muito ler, e todos parecem ser muito bons =)
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  15. Oi
    que bom que gostou da leitura, esse foi o livro que menos li resenha positiva dessa autora, falar nisso preciso ler algo dela. Legal que se passa no final dos anos 90.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Adrielli.Tudo bem?

    Esse na minha opiniao é o melhor livro da Rainbow que eu li até agora.
    Amei "Eleanor e Park" que é o mais famoso ,mas nem ele consegue ser tão gostoso de ler e apaixonante como esse livro.
    Deu ate vontade de ler de novo.

    Eu lembro de quando no livro começam falar sobre o bug.Em 99 eu tinha 6 anos e não fiquei sabendo de nada.
    Eu simplesmente li aqueles capitulos e pensava "Gente!O que ta acontecendo?".Pensei que eu que estava com bug

    Amei sua resenha e concordo com tudo
    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  17. Oi Adrielli,

    Esse foi meu primeiro contato com a autora e não gostei tanto quanto você. Eu AMEI o Lincoln, ele é uma versão masculina minha, mas como a autora demorou para fazer as coisas acontecerem me irritou um pouco. Vou continuar lendo a autora, mas esse não funcionou tanto assim para mim.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi, Adrielli. Tudo bem?

    Eu sou luca pra ler esse livro, só li Carry on da autora, mas amei. Também quero muito ler Fangirl. Tenho que concordar que a escrita dela é muito fluida e as páginas voam!

    Pela sua resenha, me pareceu ser uma estória bem divertida. Faz tempo que eu só ando lendo dramas, preciso de algo mais leve e esse pareceu ser bem o caso de Anexos.

    Beijinhos, Hel.
    Leituras & Gatices

    ResponderExcluir
  19. Esse livro é muito amor. Escolhi ele meio que ao acaso, tbm ainda não tinha lido nada da Rainbow e esse sem dúvidas foi a escolhe certa pra começar. AMEI o Lincoln, a forma como os personagens foram criados, todo o contexto em que a história se passa.
    Não vejo a hora de ler mais livros dela.
    Beijos
    https://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir