Espero por você [Resenha Literária]


Todo mundo pode dizer que os romances são iguais, que o fim é sempre o mesmo, que não tem inovação. Se a gente pensar assim, distopias, aventuras, fantasia todos os gêneros podem ter livros parecidos uns com os outros, a diferença está no desenvolvimento da história e dos personagens e neste quesito Espero por você não me decepcionou.

O enredo à princípio se mostra bem comum, Avery é uma garota que decidiu entrar em uma universidade bem longe da sua cidade, dos seus pais e de seus antigos amigos, uma vez que sofreu um abuso sexual e ninguém acreditou nela. Cansada de passar anos sofrendo terríveis acusações e o desprezo dos pais, a protagonista parte para uma nova vida, mas o passado não a deixa em paz. Logo no primeiro dia de aula, Avery conhece Cam, um rapaz que realmente representa o estereótipo do garoto popular: simpático, esperto, encantador e que sai com várias garotas sem se envolver com nenhuma. A atração de Cam por Avery é instantânea, mas o diferencial dessa história é a evolução do relacionamento dos dois.


Claro que Avery não está preparada para um relacionamento, mas Cam é insistente. Companheiro de aula de Astronomia e vizinho da protagonista, o rapaz faz cookies, café da amanhã, ajuda Avery nas tarefas da faculdade e pede pra sair com ela quase que diariamente. Os dois são amigos e Cam se mostra um homem bastante paciente, mas mesmo depois que Avery finalmente o dá uma chance, o passado da protagonista a assombra por meio de mensagem de telefone e e-mails e isso afeta seu relacionamento com Cam.

Sabemos que Avery sofreu abuso sexual no passado, mas não sabemos desde o início a escala desse abuso. Os pais dela entram com certeza no Top 5 de piores pais do mundo a não darem apoio a filha, culpá-la pelo abuso e obrigá-la a assinar um acordo com seu violentador. Avery era constantemente hostilizada na escola e um determinado momento tenta o suicido, mas nem assim seus pais ficam do seu lado. Avery acredita ser uma sobrevivente, mas o fato é que o passado não a deixa viver feliz no presente. No entanto, na sua nova vida ela possui dois amigos incríveis, tem o Cam e sua tartaruga Raphael, um novo amor pra viver, mas não será nada fácil.


O relacionamento de Cam e Avery vai se desenvolvendo aos poucos e nada é solucionado de maneira simplista e foi exatamente isso que me agradou na narrativa de Jennifer L. Armentrout. E apesar de todo drama vivido por Avery o livro tem diálogos divertidíssimos, difícil não rir com o Jacob, amigo da protagonista ou com o excesso de confiança de Cam.

Espero por você se mostrou um romance divertido, com boas cenas eróticas e sem tratar de maneira superficial a questão do abuso sexual ao mesmo tempo também que não força exageradamente o drama. Jennifer L. Armentrout escreve na medida perfeita e adoraria ler mais livros da autora.


FICHA TÉCNICA

Título: Espero por você
Autora: Jennifer L. Armentrout
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

14 comentários:

  1. Oi, Mi!
    Gente, que pais escrotos viu? Comassim.. Pior que existem tantos por aí.
    Mas não focar nesse povo chato e querer sim ler esse livro ahhahha
    Esses cookies me deram fome.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. A história parece ter algumas partes bem tocantes, de fazer o leitor refletir sobre os atos e a vida.. Não sou muito de ler romances, mas esse parece abordar uma grandiosidade de assuntos que até da curiosidade de conhecer :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii Mi, como vai?
    Nossa peguei esse livro nas mãos em uma livraria e fiquei com medo de ser aqueles clichês adultos, estou um pouco cansada desse gênero, mas gostei de saber que alem de ter um conteúdo adulto nesse livro ele aborda outros temas bem delicados o que não o torna tão chiche assim. Fiquei muito curiosa agora, tanto por Avery, como piores pais do mundo, e o relacionamento a parte.

    Beijinhos!!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bom?
    Vi que muita gente recebeu este livro, mas ainda não tinha visto ninguém falar dele até agora. Adoreia sua resenha, e acho que este livro será daqueles que eu iria gostar. Pois tem romance e de quebra fala de uma situação pesada. Mais um para minha lista interminável de livros que quero ler.

    Bjux ;)
    Entrelinhas

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro essa autora, sei que a escrita dela é incrível, então já sei que esse livro não deve decepcionar! Não conhecia a obra ainda, fiquei muito interessada, a capa é linda e a sinopse é impecável, então já quero. Sua resenha ficou ótima!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi,
    Li esse livro há um bom tempo atrás e a historia não estava tão fresca na minha mente.
    Mas eu gosto dos livros da Jennifer, sempre acompanho os lançamentos dela, pois ela tem uma escrita muito boa.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi!
    Amei sua resenha, achei que esse livro realmente despertou o meu interesse, quero lê-lo logo
    Adorei.
    Abraços;**
    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mi. Já tenho o livro para ler e já fiquei apaixonada pelo enredo. Acho meio chato quando a autora trata um abuso e coloca drama demais na história, deixando o romance muito mais pesado do que deveria e como a autora não faz isso, sei que vou gostar.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  9. Oi, Michele!
    Eu quero ler esse romance. Esta foi a primeira resenha que li do título e já me animou; a propósito, ele se encontra na minha lista de desejados.
    Eu não me incomodo com clichês, principalmente quando bem trabalhados. E é como você disse, independente do gênero, há sempre um clichê ou outro.
    Espero poder fazer a leitura em breve e não me decepcionar também. Ainda bem que a autora não força o drama.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mi!!
    Eu amo romances!!!
    Eu não conhecia esse e concordo com você que o diferencial tá no desenvolvimento!
    Achei bacana o livro tratar de assuntos sérios e pelo que me parece, de forma leve!
    Gostei dele!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  11. Olá, Michele.
    Estou lendo esse livro no momento. E discordo de você, já li vários do gênero e são todos parecidos hehe. Até que estou gostando do enredo, mas o que está me prendendo é querer saber o que aconteceu no passado dela. Porque a protagonista não é muito do meu gosto não hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi, Michele.
    Bom quando o livro tem tantos elementos para prender a atenção do autor, ainda que seja uma história comum, com elementos comuns, mas a diferença está na qualidade em se fazer isso.

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Mi, tudo bem?
    Desde que fiquei sabendo do lançamento desse livro, fiquei om vontade de lê-lo.
    Eu estou lendo a série "Obsidiana" da mesma autora e estou amando. E então mesmo que as histórias sejam totalmente diferentes, estou com grandes expectativas.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Hey, Mi!
    Meu sem orrrr, arrasou na resenha!
    Eu já era louca para ler esse livro desde seu lançamento lá fora, tempos atrás. Mas agora que você me esclareceu uma grande dúvida, que me fazia recear essa leitura, estou desesperada para começar logo! Primeiro, adoro esse tipo de personagem insistente e que prova ser o "cara perfeito", mesmo que no início pareça apenas um grande babaca haha.
    Segundo, que como assim ninguém dá apoio para ela????? Já quero saber tudo sobre isso! E principalmente, como tudo se resolve no final!
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir