O Primeiro Dia do Resto da Nossa Vida [Resenha Literária]


Pela capa do livro O Primeiro Dia do Resto da Nossa Vida, achei que leria um romance bem água com açúcar, daqueles que a gente suspira a cada vírgula. Não, não é assim. Este é um livro onde você não se apaixona pelos personagens, mas fica amigo deles, aquele tipo de amizade em que você está disposta a ser o lado que ouve, que entende, que está ali só pra isso, pra ser amigo, porque Tess e Gus precisam de alguém que lhe ofereça um abraço apertado. Eles vivem sob a sombra da perda, ela herdou a responsabilidade, ele herdou a culpa. Os dois se encontram em várias ocasiões, mas nunca se enxergam.

Gus precisa descobrir quem é, o que quer fazer, Tess quer fazer faculdade, porém a vida dá a um o rumo que os pais desejavam e ao outro o que é possível fazer. E assim é, os dois seguem com sua vida, encontram pessoas, Gus encontra a ex-namorada do irmão Ross, Charlotte, e se envolve com ela, Tess cuida da melhor maneira possível de Hope, sua irmã que tem síndrome de Asperger e namora Dave, um bom rapaz que a ajuda a cuidar da irmã.


Em meio a relacionamentos frustrados e traições, os dois narram como enxergam suas vidas, seus sonhos despedaçados e tudo aquilo que tiveram de deixar pra trás quando fizeram 18 anos e voltaram pra casa depois de férias na Itália. Por várias vezes eles percorreram o mesmo caminho, mas dezesseis anos depois, cheios de cicatrizes da vida e afastados das famílias, os dois voltam ao ponto de partida para encontrarem um motivo para continuar em frente.

Gus tem na melhor amiga Nash, a pessoa que consegue fazê-lo olhar pra frente, Tess tem na amiga Doll, a pessoa que sempre vai estar lá pra ela, apesar de um dia tê-la magoado. Gus não se dá bem com sua família e com a tristeza que a segue em todas as ocasiões, Tess não tem o apoio dos irmãos e muito menos do pai que está sempre no bar. Os dois têm uma vida difícil, mas isso não faz com que a leitura seja pesada ou os personagens sejam amargurados. Não, eles são leves e pesados na medida certa de seus problemas.


E sabe aquele romance água com açúcar que te leva a suspirar, aquele que eu mencionei no princípio deste post? Pois é, eventualmente você vai encontrar ele lá, no momento certo, na hora em que tudo podia se encaixar para fazer o leitor saber que aquele dia é o primeiro dia do resto da vida dos personagens.

FICHA TÉCNICA

Título: O Primeiro Dia do Resto da Nossa Vida
Título Original: Miss You
Autora: Kate Eberlen 
Onde Comprar: Amazon

Marise Ferreira
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

18 comentários:

  1. Oi Marise,
    quero muito ler esse livro e fiquei com mais vontade ainda sabendo que não é um romance água com açúcar pois estou sem clima para ler livros assim.
    bjs

    Amor Por Livros
    http://amo-os-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marise. Eu quero muito ler esse livro porque a capa realmente não decepciona, mas tenho receio de encontrar um "Um Dia" no enredo e acabar me arrependendo de lê-lo. Mesmo assim, quero correr o risco.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Desde que vi esse livro por aí já fiquei com vontade de ler ele, haha. Adorei a resenha, fiquei mais curiosa ainda!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Eu fiquei bem encabulada com o título do livro, mas como é da Arqueiro, já sabia que é um livro bom, estou louca para ler e sua resenha me deixou ainda mais curiosa. Você escreveu muito bem, aliás, adorei!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Marise!
    Gostei muito de saber mais sobre esse livro, adorei sua resenha e a capa da obra é linda.
    Feliz dia do blogueiro para todos vocês aqui do '' O que tem na nossa estante ''
    Grande abraço;**
    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir
  6. Olá, Marise.
    Quando lançou esse livro eu até que fiquei querendo ler ele, mas depois fui perdendo a vontade e não sei se lerei. Até me interessa bastante, mas são tantos livros para ler e tão pouco tempo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi, Marise.
    Gosto muito de romances e esse me parece bem interessante. Já tinha visto a capa, mas não sabia nada sobre.
    Acho que vou dar uma chance.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sempre ouvi falar desse livro, baixei e ainda não tive coragem de começar. Mas ele parece ser muito bom! A resenha ficou muito boa!

    Beijos,
    Clarissa do proximaprimavera.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Marise.
    Esse livro está na minha lista desde o ano passado.
    Eu amo uma leitura água com açúcar rs.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  10. Ele já está na minha lista, agora lendo sua resenha. Ele se tornará prioridade.

    ResponderExcluir
  11. Essa capa é maravilhosa. To louca para ler.
    Beijinhoos. 💖
    Amor de Lua Azul
    Instagram - Google + - Twitter

    ResponderExcluir
  12. Oie Marise =)

    Assim que esse livro foi lançado fiquei bastante curiosa para ler ele, mas achei melhor esperar sair as primeiras resenhas antes de tomar minha decisão.

    Adoro livros água com açúcar mais com essa pitada de drama que a premissa apresenta. Espero poder ele O Primeiro Dia do Resto de Nossas Vidas em Breve ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  13. Que resenha mais fofa! A única resenha desse livro que gostei!
    Deve ser tão legal esse livro!
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  14. Hey, Marise!
    Eu tinha tanto medo de ler esse livro! Esperava um romance água com açúcar também, mas li umas resenhas e me senti meio frustrada. Fiquei com medo da leitura desde então... Mas agora, lendo sua resenha percebi que o livro vai muito além do que imaginei. Fiquei novamente com vontade de lê-lo. E esse título e capa <3 <3 <3!!!
    Amei sua resenha! Além de linda, detalhada na medida certa.
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
  15. Oi Marise,

    Li esse livro tempo pouco tempo, mas não me encantei com ele tanto assim. O Guss é um personagem horrível; inseguro e sem força de vontade para fazer o que quer. Não gostei dele com a Tess, que essa sim eu adorei conhecer. Ela merecia um cara melhor. kkkkk

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá Marise...
    Já li várias resenhas positivas desse livro, e não posso deixar de comentar nessa capa ficou super fofa ♥
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  17. Que resenha linda!
    Me emocionei lendo e só aumentou a vontade de ler este livro que já está na minha lista há muito tempo.
    Parece ser um daqueles livros que apesar dos percalços dos personagens, eles ainda são tão adoráveis que só enche nosso coração de amor.

    Um super beijo

    Livros em Contexto

    ResponderExcluir
  18. Eu vi esse livro e amei pela capa,aí eu vi a sinopse e pronto,já queria ler,mas até agora nada kkkkk,com certeza vai ser minha próxima leitura,vou pegar já :D
    Beijos ^.^
    littlewonderscrm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir