Power Rangers [Resenha do Filme]

Conferimos a Cabine de Imprensa de Power Rangers

Go, Go, Power Rangers! Quem cresceu nos anos 90 com certeza deve se lembrar desse refrão, ao menos foi ele que embalou parte da minha infância/adolescência. Baseados nos Tokusatsu japoneses, mais precisamente nos Super Sentais, o filme tem a mesma premissa da série de TV americana: um grupo de cinco adolescentes que ganham poderes especiais, usam roupas cada um de uma determinada cor, possuem muitas armas o que inclui mechas, robôs gigantes para combater ameaças alienígenas. No entanto, apesar das imensas semelhanças com a série de TV o filme vai um pouco além para minha surpresa.

Os nomes do adolescentes continuam os mesmos: Jason/Ranger Vermelho (Dacre Montgomery), Billy/Ranger Azul (RJ Cyler), Kimberly/Ranger Rosa (Naomi Scott), Trini/Ranger Amarelo (Becky G) e Zack/Ranger Preto (Ludi Lin). Os cinco jovens são adolescentes com alguns problemas que sem querer acabam descobrindo moedas com cores diferentes e que mostram que foram escolhidos para defender a Terra da Rita Repulsa. Ao encontrarem o robô Alpha (que continua dizendo “aiaiaiaiai”) e Zordon, o grupo precisa enfrentar muita coisa para conseguir finalmente usar seus poderes. Precisam se conectarem, agir como um grupo, descobrirem a foça interior, uma tarefa nada fácil, o que me agradou bastante. Não temos aqui cinco garotos que se transformam do nada em heróis, existe toda uma introdução para mostrar a evolução deles. Aliás, isso até fez a parte introdutória do filme ser bastante longa, o que é compressível, afinal, é o primeiro de vários filmes previstos! 


Power Rangers tem um excelente elenco, com uma boa química. Além disso, a ambientação em alguns momentos é até sombria, com passagem que nos lembram filmes de terror, mas claro que boa parte do filme é de ação. Se a primeira é introdutória, na segunda parte vemos o grupo precisando lidar com seus problemas internos, se conhecendo melhor e por fim, finalmente, lutando e aprendo a lidar com seus novos poderes. 

Existe uma carga dramática maior do que eu esperava, uma vez que o longa trata de temas bem interessantes para qualquer adolescente: delinquência juvenil, homoafetividade, bullying e autismo. Ou seja, não temos heróis rasos e comuns, mas sim pessoas com problemas familiares, com dificuldades em serem aceitos como são. Inclusive foi bem diferente perceber que Kimberly não é uma vítima, mas sim alguém que cometeu um erro, causado por inveja, mas que se arrependeu pelos seus atos. 


Obviamente que não dá muito para fugir de heróis com robôs gigantes, da lição de moral, das cenas de lutas por vezes exageradas! No entanto, ainda assim Power Rangers inova com seus personagens, inova no figurino e inova ao fazer um filme de adolescentes para adolescentes, não os tratando de maneira tola. E com certeza as crianças também vão adorar bem como os adultos nostálgicos, como eu. 

Talvez minha única reclamação seja a cena em que toca a música Go, Go, Power Rangers, que obviamente foi encaixada para nós fãs, mas que acabou ficando um tanto aleatória e sem combinar muito com o clima do momento. De resto, o longa cumpre bem com a proposta e termina com uma cena que é um excelente gancho para o segundo filme!

Trailer:

FICHA TÉCNICA

Título: Power Rangers
Título Original: Saban's Power Rangers
Diretor: Dean Israelite
Data de Lançamento no Brasil: 23 de março de 2017

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

17 comentários:

  1. Oi! Eu amava assistir, as roupas estão bem diferentes. Vou tentar ver. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. GENTE DO CEU. EU TO DOIDA PRA VER ESSE FILME. Esse e o da bela e a fera <3 Quero muito!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Até agora não sei o que pensar dessa readaptação, não sou muito chegada nesses heróis, mas existe tanta expectativa em cima que nem sei, vou ter que assistir para tirar minhas próprias conclusões, mas já adorei sua resenha!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mi. Tô por fora do cinema mas fiquei encantada com o lançamento desse filme. Eu não sou muito fã de PR, eu até assistia quando criança mas não via tanta graça como as outras pessoas, então não sei se vou assistir, mesmo assim amei a resenha. Acho que o filme está com ótimos efeitos especiais, e mesmo não sentindo tanta vontade, acho que assistiria só para ver como ficou a adaptação.
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi,
    Que nostalgia falar sobre Power Rangers, me lembra uma época muito boa.

    Estou com esse filme na lista para ver. Fico feliz que tenha gostado.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi,
    PR fez parte da minha infância também, por isso vou querer conferir a adaptação, apesar de não ter ficado tão empolgada com o trailer.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Mi!!
    Li "go go power rangers" cantando hahahaha.
    Aiii mais um filme que estou louca para ver, adorei saber mais sobre ele.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Michele! Ahhh como quero ver logo esse filme. Cara, eu era louco pelos P.R quando criança, não perdia um dia. Amo de coração. E saber que o filme foi satisfatório só me deixa mais à vontade e contente. E amei a questão da representatividade, com pessoas comuns mesmo. Dá ideia de que todos nós somos heróis nessa vida.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Mi!

    Mulher nunca gosteidde Power Rangers, nunca mesmo! Nem quando eu era pequena, nunca entendi por que as pessoas gostam tanto, mas isso vai de casa um também, as lutas sempre foram exageradas, mas admito que assisti ao trailer no cinema e gostei, mas não tenho pretensão de ver, mais gostei dos efeitos do figuro e dos robôs, ficou bem legal.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  11. Oie Mi =)

    Nossa lembro de quando o primeiro episódio de Power Rangers foi ao ar em um sábado de manhã. Como o tempo passou rápido e quantas lembranças gostosas ele deixou. Na escola eu e meus colegas brincamos de Power Ranger rs...

    A ultima temporada que assisti foi A Força Mística se não me engano. Até por que foram várias rs...

    Quero muito ver esse filme, mas pela nostalgia do que pela história. E as criticas positivas que estou lendo me deixaram animada ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Mi!
    Eu AMAVA Power Rangers quando era criança e até brincava de ser um deles! Hahahah! Eu era a rosa e a minha amiga a amarela. Ai, ai... Bons tempos! Apesar disso, hoje em dia nem a nostalgia me fez ainda ter vontade de assistir ao filme.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  13. Oi Mi,
    E aproveitando o comentário da Carla aqui: eu também era a Ranger rosa HAHAHAHHAHAHAHAHA
    ADORAAAAAVA!
    Vou aproveitar que as temporadas entraram na Netflix e ver alguns episódios antes de ir ao cinema.
    Estou bem animada, parece que muitos adoraram!
    Ah, e eu sou fã da Elizabeth Banks, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi
    que bom que gostou do filme, já assisti muito power ranger na vida, estava curiosa para conferir sua opinião e é bom ver que foi positiva, quero assistir o filme, quero também rever as temporadas na netflix.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá Mi, tudo bem?
    Queria muito assistir esse filme, mas como só podia assistir um, escolhi "A bela e a fera".
    Mas eu quero muito assistir, e sua resenha me deixou mais curiosa ainda.
    Que bom que você gostou, espero gostar também.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Perfeito! Ja assisti e assisto mais um milhao de vezes. Gostei de tudo. R no final o tomy e a kimberly aparecem . Estou ancioso para o segundo filme. 💙

    ResponderExcluir