Versões de um Crime [Resenha do Filme]

Conferimos a Cabine de Imprensa de Versões de um Crime

Keanu Reeves é Ramsey, um advogado da família de um amigo e está com um caso super complicado em andamento. Mike (Gabriel Basso) confessou ter matado o pai, mas desde então não fala nada com ninguém, mantendo um terrível silêncio que pode ajudá-lo a sentenciar sua prisão.

Narrado pelo próprio Ramsey, o longa à medida que vai mostrando o julgamento, vai também construindo a linha narrativa dos acontecimentos que culminam na morte de Boone (James Belushi). Os depoimentos e diálogos vão mostrando cenas em flashbacks de como era a família, nos dando pistas para montar o quebra cabeça do caso, mas nada nos prepara para as revelações no tribunal e para o final surpreendente.


Particularmente adoro filmes de tribunais e o ponto forte de longas assim são os diálogos e as pistas dos ministérios que nos são dadas. Boone não pareceria ser um bom marido, pelos relatos dos vizinhos ele humilhava constantemente a esposa, mas parecia ter um bom relacionamento com o filho. Mas será mesmo que eles se davam bem? Será mesmo Boone um marido ruim e Loretta (Renée Zellweger) uma esposa que sofria violência doméstica?

Além de todas essas questões ainda temos Janelle (Gugu Mbatha-Raw) a assistente de Ramsey, que consegue ver bem quem está mentindo durante os depoimentos, enxergando até o que não deveria enxergar. E Mike se mantém em silencio até certo ponto, quando abre a boca faz uma revelação que causa toda uma reviravolta no caso e nos faz questionar ainda mais os motivos do crime!


Com uma produção simples, já que quase todo o longa se passa no tribunal ou na casa da família, versões de um crime tem uma trama que prende pelo suspense e se o espectador for curioso como eu, vai tentar solucionar o assassinato o tempo todo, desconfiando das pistas dadas e daquelas não dadas. Porém, o final nos deixa um pouco pasmos, já que em nenhum momento a diretora Courtney Hunt nos faz questionar a linha narrativa.

Keanu Reeves está excelente o papel de advogado, Renée Zellweger talvez seja a personagem que menos consegue disfarçar seus propósitos e Mike não é tão ingênuo quanto possa parecer.


É difícil hoje em dia ter um filme de tribunal e suspense que consiga sair um pouco dos patrões já estabelecidos, principalmente porque Hollywood já produziu excelentes filmes do gênero. Por isso, Versões de um crime até segue a linha de longas do estilo e talvez nesse sentido não surpreenda: temos o policial preguiçoso, as testemunhas que mentem, um advogado em busca da verdade, um réu aparentemente inocente, exceto pelo seu final, que definitivamente acaba saindo um pouco do esperado e do clichê, sem dúvida o ponto alto do filme e o que vai fazer com que as pessoas saiam do cinema repensando em todo o enredo.

Para finalizar, não posso deixar de comentar sobre a Renée Zellweger que parece que morreu e colocaram uma sócia no lugar, porque definitivamente, as plásticas a transformam em outra pessoa....


Aproveito também para comentar que assisti ao filme em convite da Playarte e houve degustação do novo menu, tudo muito bom, mas destaque para os churros, quase comi tudo sozinha!

Trailer:

FICHA TÉCNICA

Título: Versões de um Crime
Título Original: The Whole Truth
Diretora: Courtney Hunt
Data do Lançamento no Brasil: 09 de março

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

9 comentários:

  1. Oi Mi,

    Parece uma trama bem interessante, não sou tão fã do gênero, mas fiquei balançada com esse.
    Essas degustações estão com uma cara ótima rsrs.

    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!!!! Só tenho uma ressalva para fazer sobre a resenha. Tenho certeza que Keanu não estava excelente porque ele é...ele não está ele simplesmente é! kkkkkkkkkk Brincadeira a parte eu adoro filmes com esse autor e tenho certeza que foi uma maravilha. Hum...esses aperitivos estava com uma carinha de pequenas maravilhas.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  3. Parei de assistir filmes há um tempo e preciso urgentemente voltar a assistir e esse Versões de um Crime para ser ótimo para voltar com o pé direito!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mi!
    Esqueci tudo que ia falar quando vi aquele bando de comida hahahahah Palhaçada viu?
    Brincadeiras a parte, acho que seria um filme que o boy e eu curtiríamos assistir.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Resenha premiada Paixão e Crime
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi, tudo bom?

    Amei a resenha <3 (amei as comidinhas do final também), o filme parece ser interessantíssimo, não o conhecia até então! Esse gênero me agrada. Em breve eu estarei assistindo :) obrigado por isso ;p

    Abraços,
    https://tonylucasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi!!! Keanu é um dos meus atores favoritos e tento ver todos os filmes dele! Esse parece ser muito bom, ótima resenha :)
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
  7. Oi Michele!
    Eu adoro esse tipo de trama, mas ultimamente tudo me parece mais do mesmo, então andei desistindo de conferir muita coisa. Mas esse me fisgou pelos seus comentários. Keanu Reeves não é lá dos meus favoritos, mas vou dar um desconto hehe
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir