Big Little Lies


Com apenas sete episódios, Big Little Lies me deixou totalmente interessada na vida de quatro mulheres em uma cidade litorânea de Monterrey na Califórnia, todas elas muito bem sucedidas, bonitas, elegantes, cada uma a seu modo tentando ser popular com as outras mulheres. Elas se encontram todos os dias na escola onde seus filhos pequenos estudam e soltam faíscas, principalmente depois que Jane (Shailene Woodley) muda para a cidade e seu filho Ziggy passa a frequentar a escola e é acusado de machucar Amabella, filha de Renata Klein (Laura Dern). 

As amigas de Jane, Madeline (Reese Witherspoon) e Celeste (Nicole Kidman) não acreditam que Ziggy seja responsável pelas agressões e passam não só a defender Jane, como também enfrentar Renata.


À medida que conhecemos estas mulheres ficamos sabendo dos segredos que elas guardam, apesar de passarem a impressão de serem perfeitas e de terem uma vida perfeita. Elas se escondem atrás das mentiras que são suas vidas. Enfrentam traições, abusos e agressões, são vítimas às vezes, mas podem ser também culpadas. 

Madeline tem dificuldades de conviver com o ex-marido e sua nova esposa, apesar de ter um marido atencioso. Celeste largou a profissão de advogada para cuidar de filhos gêmeos e tem um marido, Perry Wright (Alexander Skarsgård) muito controlador. Jane sofre por ter engravidado durante um ato sexual com violência e Renata acredita que todas as mulheres a invejam porque ela é a única que trabalha fora e é CEO de uma empresa.


São apenas sete episódios e logo no primeiro nós sabemos que houve um assassinato durante uma festa da Escola, mas não sabemos quem morreu e muito menos quem matou.

No último episódio todos os fatos são esclarecidos e a solução do mistério que envolveu o assassinato me surpreendeu, eu realmente não estava esperando pelo que aconteceu. 

Não só pelos nomes famosos envolvidos, mas também pela produção, cenários, atuação e direção, a história contada é boa e muito bem contada. 


Eu li por ai que o diretor disse que não há necessidade de uma nova temporada, que é só um livro em que a série foi baseada e que a história já foi contada, portanto, eu não sei se haverá mais de Big Little Lies, mas não há dúvidas de que vale a pena assistir a série, é sensacional!

Marise Ferreira
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

16 comentários:

  1. Estou louca para assistir essa série, é uma pena que não será liberada na Netflix, mas eu vou assistir, só preciso primeiro colocar as minhas outras séries em ordem. Quero ler o livro primeiro também.
    Sinceramente, torço para que tenha mais temporada dessa série, porque mesmo sem assisti-lá, é como se eu tivesse certeza de que irei amá-la!

    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  2. Ah legal, talvez agora eu assista sabendo que são só 7 eps! E acho bom n ter outra temporada msm XD Ainda n consegui ler o livro tbm, mas tenho.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito pequena!! Não sei dizer se é bom ou ruim, pra ser sincera, porque eu choro quando acaba uma temporada de série e eu fico querendo mais compulsivamente. Mas as vezes pode ser bom, porque acaba rapidinho, enfim, estou confusa, rsrs.

    Beijos
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Marise!
    Eu amei essa série! Atuações, fotografia, trilha sonora... TUDO!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  5. Olá, Marise.
    Ela é bem curtinha né? Vou querer assistir sim. Mas antes quero ler o livro. Já li um outro livro dela e adorei, por isso acho que vou gostar.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Estou assistindo e não lembro de assassinato no inicio da série.
    Fica evidente nesse último capítulo que vi, que o pai do Ziggy é o violento marido de Celeste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liliane, aparecem várias pessoas prestando depoimento na delegacia já no primeiro episódio!

      Excluir
  7. Olaa! Tudo bem?
    Estou doida para ver essa série, porque só vejo comentários bons por aí! Ah, gostei que você explicou a função da quarta mulher, porque pelo pôster, achei que eram só três.. bom que é pequena, da para ver rapidinho!
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha ouvido falar dessa série e ainda por cima está recheada de gente famosa! Parece ser óptima! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  9. Olá, ainda não li o filme mais acho que dessa vez vou assistir a série primeiro. Pareces ser bem interessante. ;)

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. QUERO MUITO ASSISTIR <3
    Ainda não tive tempo porque to terminando os treze porques, mas logo depois verei!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Marise!
    Vi o trailer dessa série e fiquei com muita vontade de acompanhar. Parece ter um enredo bem interessante e ser bem desenvolvida, nem preciso falar que as atrizes contribuem bastante, né?

    Beijos
    construindoestante.blogspot.com.br || Concorra a um vale presente de R$40,00

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Não sabia que tinha série desse livro! Adorei a postagem e fiquei curiosa para ler/assistir a estória! :)

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  13. Oi amore!
    Eu li o livro e adorei! Infelizmente não consegui acompanhar a série na HBO, mas tenho certeza que o resultado foi incrível.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Marise,
    Eu amei tanto essa série que corri para ler o livro.
    A união de Shailene, Reese e Nicole foi incrível. Não podia ter sido melhor.
    Foram poucos episódios, mas cumpriu o prometido, não pecou em nada (na minha humilde opinião).
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Marise,

    Eu tô acompanhando a série desde quando anunciaram que ela iria ser feita. Depois fui acompanhando a série mesmo e gostando bastante. A estória da Jane e Celeste me pegou mais e o fim foi bem emocionante. Não acho que precise de mais uma temporada, mas a Nikole Kidman quer fazer sim, então pode ser que tenha mesmo.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir