Darkmouth [Resenha Literária]


Do mesmo modo que eu esperava algo a mais de Darkmouth, acabei sendo surpreendida pela leitura.

Já de cara, tudo, desde a capa até o estilo da narrativa me arremeteu a Percy Jackson do autor Rick Riordan. A vibe da história é tão próxima ao best-seller de Riordan que me senti um pouco incomodada. 

Em terceira pessoa, o autor irlandês nos apresenta Finn, um garoto de doze anos que vive numa cidadezinha chamada Darkmouth e sua família é aparentemente encarregada do mesmo serviço por gerações: caçar Lendas. As Lendas seriam todos os seres mitológicos que conhecemos, como o Minotauro e seres fantásticos assim.


Acontece que Darkmouth é uma das últimas cidades do mundo na qual as Lendas ainda insistem em atacar e é por isso que a família do Finn ainda persiste no serviço que a família exerce.

Por sinal, mesmo que ele e o pai, um Caçador também, protejam a cidade, boatos e fofocas sobre a família dele correm por todo o lado e os cidadãos encaram a profissão mais como um desserviço numa linha de pensamento do tipo “se eles não existissem, os monstros não existiriam” (o que não faz sentido nenhum, mas acho que o autor usou como desculpa para Finn ser o menino esquisito e isolado da cidade).

É uma clássica jornada do herói, com todos os elementos que esse tipo de narrativa pode nos apresentar, mas ainda assim acho que a leitura foi extremamente mediana e sem nenhum diferencial e pelo visto será uma série de livros.


Apesar disso, o trabalho gráfico da editora foi muito bom, principalmente por manter todas as ilustrações da versão irlandesa e os capítulos curtos deixam a narrativa mais fluída.

FICHA TÉCNICA

Título: Darkmouth
Autor: Shane Hegarty
Onde Comprar: Amazon

Adrielli Almeida
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

13 comentários:

  1. Oi Adri! Tudo bom?
    Li Darkmouth recentemente e também fiquei bem surpresa pela história. Tem aquela pegada dos primeiros livros de Percy Jackson que adoro tanto; aventura descompromissada que diverte bastante!
    Eu me irrite muito com o pai dele durante toda a história, queria sacudir a cara :P

    Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ooi, tudo bom??
    Achei essa edição super amorzinho, ainda mais com ilustrações irlandesas <3
    Mas já enjoei desse estilo "Percy Jackson", quem sabe mas pra frente né \o
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  3. Olaa! Tudo bem?
    A capa não me chamou tanta atenção.. pareceu ser uma história meio infantil. Mas então você falou que te lembrou Percy Jackson e eu fiquei mais interessada! Só pena então que não gostou tanto..
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aiii eu to louca para ler esse livro,mas vou com cautela. Deve ser lindas essas ilustraçoes, acho que faz toda diferença!!

    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  5. eu amo o parcy jackson é saber que esse livro remete a esse fofura de personagem, me faz querer lê-lo. A ilustração parece ótima, amei a resenha beijos

    Taynara Mello
    http://www.indicarlivros.com/

    ResponderExcluir
  6. Recebi esse livro da editora e confesso que estava com muito receio de ler. O fato de ser uma história mediana já me anima um pouco mais. Eu realmente precisava de uma resenha para incentivar haha


    Beijos,
    * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  7. Oi, Adri!
    Justamente por essa vibe do Riordan na história que iria me conquistar hahhahahah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  8. OI, Adri!
    Fiquei muito curiosa com esse livro. É um dos meus gêneros preferidos e acho que vou gostar, principalmente por parecer um pouco com Percy Jackson, uma história que gosto muito :3

    xoxo
    https://ldesaturno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Adrielli, tudo bem!
    Apesar de não ler esse gênero com frequência o livro parece interessante, sei falar que amei a parte gráfica. Dica anotada!!

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Adrielli, tudo bem?
    Esse é o tipo de livro que não me enche os olhos, não é o tipo de história que gosto de ler, assim como não li Percy Jackson. E você justamente apontou essa semelhança, ou seja, não vou ler (rs.).

    Bjão,
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    **Está rolando sorteio lá no Blog, valendo um exemplar de "A Guerra que salvou a minha vida", da Darkside.**

    ResponderExcluir
  11. Olá, Adrielli.
    Eu gostei bastante desse livro. Não esperava nada dele, acho que por isso gostei tanto. E a edição está perfeita. Engraçado que li algumas resenhas falando sobre ele lembrar o Percy, mas eu não achei hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi Adrielli!

    Acredito que já tenho ouvido falar desse livro mas não dei atenção, a verdade e que não curti muito o enrendo do livro, e pude notar que você também não hahahahah li o primeiro livro do Percy e admito que não achei nada da extraordinário, eu não gosto muito quando os autores modernizam a mitologia, enfim vamos deixar para próxima.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  13. Oi! Que pena não trazer nada inovador, mas como eu não li nada do Rick quem sabe me surpreendo. Bjos!!!

    ResponderExcluir