Dente por Dente [Resenha Literária]


Dente por Dente é a continuação de Olho Por Olho, livro das autoras Siobhan Vivian e Jenny Han.

Devo dizer que o final do primeiro livro me deixou mega ansiosa para saber a continuação, principalmente porque a trama mostra que uma simples vingança pode realmente sair do controle, sem contar a personagem Mary que não é o que imaginávamos ser.

Dessa vez os sinais estão mais evidentes sobre Mary, em Olho por Olho eu não consegui pegar todas as pistas que a autoras deram, mas agora fica tudo mais claro e bem mais intrigante. Kat, Lillia e Mary precisam enfrentar as consequências dos seus atos, já que Reeve ao ser drogado por elas, quebra a perna e fica afastado dos campos de futebol, o que prejudica bastante sua carreira. Lillia precisa lidar com a culpa de ter colocado ecstasy liquido na bebida do rapaz e mais do que isso ela precisa seus sentimentos por ele. Engraçado que Siobhan Vivian e Jenny Han conseguem mexer com nossas emoções porque no início da série eu torci por Alex e Lillia, depois Kat e Alex, Mary e Reeve e durante a leitura me pego também torcendo por Lillia e Reeve, um casal completamente improvável. Mérito das autoras nos fazer duvidar de todas as paixões ao mesmo que tempo em que a gente acredita em todas elas.


Reeve tem atitudes desprezíveis e Rennie ainda mais, mas no final do livro tive pena da vilã, simpatia por Reeve e medo da Mary. Simplesmente não confio mais nos meus sentimentos pelos personagens dessa série!

Fica claro que Rennie morre de inveja de Lillia e tenta desprezá-la da mesma maneira que fez com Kat, a personagem não quer justiça, ela quer vingança, mas por motivos bem mais mesquinhos que os das protagonistas.

E se no primeiro livro Kat é a personagem mais forte, neste Lillia acaba se tornando o foco, já que acaba sendo usada como objeto da vingança das meninas. Mary continua enigmática, mas agora podemos saber melhor sobre sua vida, confesso que quero ler Fogo Contra Fogo pra saber o que ela fará ao descobrir que Lillia realmente tem verdadeiros sentimentos por Reeve.


Dente por Dente tem uma trama excelente, com personagens jovens, que estão amadurecendo, mas ainda estão presos em sentimentos de traição e vingança, ainda que o amor seja o verdadeiro motivo de toda a história.

Com toque de drama, suspense, muitas reviravoltas e sobrenatural, o segundo livro continua empolgando e termina com aquela sensação terrível de que precisamos descobrir o que vai acontecer com as protagonistas desesperadamente.

FICHA TÉCNICA

Título: Dente por Dente
Autoras: Siobhan Vivian e Jenny Han
Onde Comprar: Amazon


Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

8 comentários:

  1. Não tinha ouvido falar ainda nestes livros, mas fiquei curiosa para ler!

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Michele!
    Eu não gostei do primeiro livro, por isso perdi o interesse em ler a série...

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi! O livro é cheio de reviravoltas mesmo. E com brigas e vinganças, fico com o pé atrás com histórias assim, pois uma hora acaba perdendo o foco. Acredito que não leria. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  4. Olá, Michele.
    Fiquei igual a você lendo esse livro. Fiquei de cara com o final, nem passou pela minha cabeça que era aquilo hehe. E também acabei torcendo por Lillia e Reeve. Esse foi meu livro favorito da trilogia. Espero que goste do ultimo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi!!
    Nunca tinha ouvido falar dessa saga, mas olha...Interessante, gosto de tema assim, pesadinhos, com vinganças, parece que da mais ação para tudo!
    Adorei!
    Beijão
    http://www.a-toca.com/

    ResponderExcluir
  6. Opa!
    Confesso que só agora percebi que uma das autoras do livro é a mesma de "Para todos os garotos que já amei". Mas as capas dessa série nunca me atraíram, então nunca tive curiosidade de ler. Essa é a primeira resenha que leio desse livro (acredite) e fiquei bem interessado. Parece pegar fogo, viu.

    A NC mandou o terceiro livro agora já quero ler (rs.).

    Bjão.
    Diego, Blog Vida e Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Michele!
    Confesso que este segundo livro não me agradou quando o li. Esperava um melhor desenvolvimento, sem sombra de dúvida. Inclusive o final não me agradou tanto também. Mas entendo sua opinião e fico feliz que tenha curtido bem mais que eu.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mi!
    Acho que falei na resenha passada que eu não tinha a menor vontade de ler esse livro, mas suas resenhas bem instigantes estão me convencendo hahahh
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir